Como baixar vídeos do YouTube no Android?

Atualmente, o celular se tornou a principal ferramenta a ser utilizada no dia a dia de todos os brasileiros. Por isso, quanto mais aplicações existirem para o smartphone, melhor ainda. E como a maioria dos programas, necessitam de um acesso à internet, baixar os conteúdos para assistir no celular pode ser uma das melhores opções. 

O YouTube é uma plataforma completa e cheia de conteúdos variados. Com ele, você pode estudar matemática, ouvir as mais variadas músicas do momento, aprender uma receita, dentre outras opções. Essa funcionalidade do aplicativo garante conhecimento e entretenimento ao usuário, onde quer que ele esteja. 

Com essa informação, resolvemos listar uma série de aplicativos que você pode utilizar para baixar os vídeos do YouTube direto no celular, sem ter que pagar nada. Alguns dos aplicativos que vamos citar, disponibiliza aos usuários uma versão web para não precisar instalar app algum no seu smartphone e ocupar espaço. Confira logo mais!

Aprenda como baixar vídeos do YouTube no celular

Videoder

videos
Foto: (reprodução/internet)

Um aplicativo para sistemas Android, com download gratuito e que possibilita ao usuário funcionalidades como, baixar um vídeo do Youtube com qualidade, sem pesar o seu celular ou colocar vírus. O aplicativo está disponível para sistemas a partir do Android 2.3.3.

Free Video Downloader

vídeos
Foto: (reprodução/internet)

Esse app baixa não só vídeos do YouTube, como de qualquer site. Voltado para os usuários de aparelhos Android, é possível contar com um gerenciador de arquivos integrado para facilitar o armazenamento dos vídeos direto no cartão de memória. Assim, você não ocupa a memória do seu celular. 

ANÚNCIO

VDownloader

vídeos no Android
Foto: (reprodução/internet)

A versão do VDownloader é bem simples e leve para os celulares com pouco armazenamento. O aplicativo tem 646 Kb e permite baixar vídeos de diversos sites. Dessa forma, você pode assistir aos seus clipes favoritos sem precisar de internet. Com download gratuito, você não tem nenhum trabalho ao baixá-lo. 

TubeMate

 vídeos no Android
Foto: (reprodução/internet)

Este aplicativo foi desenvolvido inteiramente para celulares com sistema Android. Ele se utiliza de diversas plataformas para baixar os vídeos, fazendo com que a velocidade de download acelere.

Caso você tenha que sair e não vai ter acesso ao Wi-Fi, é possível pausar e retomar o download posteriormente. Você também pode baixar em segundo plano, extrair e converter os arquivos em MP3

iBolt

vídeos
Foto: (reprodução/internet)

Esse é um aplicativo para sistemas Android e iOs. Ele gerencia os seus downloads por pasta e ainda realiza o download de vídeos de diversos formatos. Também possibilita ao usuário a separação dos arquivos em miniaturas e favoritos.

Este software conta com duas versões: uma paga e outra gratuita. Ambas contém as funcionalidades que foram citadas, sendo a paga um pouco mais completa.

Tubidy Mobile

vídeos
Foto: (reprodução/internet)

Esta é uma ferramenta que facilita downloads de vídeos em sites como YouTube, diretamente no smartphone ou tablet. Gratuito e bem leve, o Tubidy facilita aos usuários o acesso aos vídeos sem cobrar nada. 

Essa foi a nossa lista de aplicativos para baixar vídeos do YouTube. Antes de baixá-los, verifique o sistema do celular e veja se é compatível com o seu aparelho.

ANÚNCIO