Google anuncia ‘novo aplicativo Google Pay’ para Android e iOS

ANÚNCIO

Nos últimos meses, o Google Pay vem preparando o suporte para contas bancárias digitais, enquanto há boatos de uma revisão mais ampla das funções do aplicativo e seus recursos.

Google anuncia 'novo aplicativo Google Pay' para Android e iOS
Foto: (reprodução/Google)

O Google está hoje (18) revelando o “novo aplicativo Pay” com um anúncio em vídeo.

ANÚNCIO

O novo aplicativo do Google Pay foi projetado para ajudar os usuários a melhorar sua relação com o dinheiro. Ele está chegando ao Android e iOS, estando disponível nos EUA.

O evento de lançamento do Google

O anúncio do evento “Diga olá para o novo Google Pay” começa hoje (18) às 09h27 da manhã (14h27 no horário de Brasília), e pode ser assistido via YouTube. A descrição em vídeo diz que o novo aplicativo ajudará a “melhorar sua relação com o dinheiro”.

Isto se enquadra nos recursos de orçamento inteligente que são esperados quando o Google Pay começar a oferecer contas bancárias digitais que são acessadas principalmente através de um aplicativo.

ANÚNCIO

Leia mais: WhatsApp vai fornecer serviços de pagamento no Brasil, diz Banco Central

Este conjunto de recursos expandirá significativamente o Google Pay para pagamentos baseados em comunicação por campo de proximidade (CCP), ou near-field communication (NFC). Enquanto isso, o Google vai começar seu caminho rumo às finanças pessoais.

Cartão Google e parcerias com grandes bancos

Enquanto isso, houve rumores de um “Cartão Google” em abril que ofereceria um cartão de débito e uma aplicativo com o mesmo nome.

Esse acordo vê um banco tradicional – Citi e o norte-americano, sediado na Califórnia, Stanford Federal Credit Union, são atualmente os “parceiros líderes” – segurar seu dinheiro, enquanto o Google fornece “insights úteis e ferramentas orçamentárias” aos clientes.

Leia também: Alerta sobre 2021: Contas inativas do Google vão ser excluídas

Uma imagem no relatório mostra um possível projeto para o cartão físico. Apresentando um layout vertical, seu nome seria impresso na frente, enquanto há um desenho e o logotipo do banco parceiro abaixo.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: 9to5 Google

ANÚNCIO