Aplicativo Babbel – Aprenda outro idioma

A mente humana funciona de uma forma espetacular, no que se refere a armazenamento de informações, no entanto, existem pessoas, principalmente estudantes, que tendem a deixar para estudar na última hora e precisa reter uma carga de informação muito grande, em um curto período de tempo.

O cérebro retém toda essa informação, mas não armazena na memória de longo prazo, pois há uma sobrecarga de informações. Com isso, é muito mais eficiente repetir pequenas medidas de conteúdo, com uma frequência maior, assim você terá conhecimento duradouro e não somente por um momento. E isso se encaixa em qualquer tipo de estudo, inclusive no aprendizado de um novo idioma. 

Aplicativo Babbel - Aprenda outro idioma
foto(reprodução/internet)

Portanto, o aplicativo Babbel usa um método muito eficaz, que estimula o aprendizado rápido. A plataforma disponibiliza um plano de curso, no qual o estudante pode aprender um novo idioma, separando 15 minutos por dia, para adquirir esse novo conhecimento.

Confira, ao longo deste artigo, como o aplicativo Babbel, pode ajudar no aprendizado de novos idiomas.

Como o Babbel funciona?

O Babbel tem um abordagem muito dinâmica, onde as repetições são o principal foco, pois os desenvolvedores e professores inseridos no controle de conteúdos do aplicativo, acreditam que  se inserirem as repetições em contextos diferentes, o estudante fará melhores conexões, o que agregará uma gama de informações que irá permanecer e não será esquecida no dia seguinte.

ANÚNCIO

Como, por exemplo, se a palavra “criança” é usada em um contexto de escola, é possível usá-la quando estiver falando sobre pais, família, ou qualquer outro âmbito que a palavra se encaixe. 

É muito comum ouvir relatos de pessoas que não conseguem aprender outro idioma, com os métodos convencionais de aulas, sentar em uma cadeira e ouvir o professor, por exemplo.

Porém, aplicativos como o Babbel, costumam ser uma ótima opção, pois possuem um sistema de revisão incluso no seu método de ensino, no uso do aplicativo é visível que aquilo que você aprendeu hoje, apareça depois de uns dias, para fixar o conteúdo. 

Aprenda no dia a dia

Babbel foi criado com a intenção de dar liberdade, para que os usuários aprendam o idioma escolhido no seu dia a dia, sem precisar parar a sua vida para obter novos conhecimentos. Pensando nisso, a plataforma dispõe de exercícios, que podem ser respondidos no ônibus, no horário de almoço ou em qualquer outro tempo livre. 

Você pode exercitar aquilo que já aprendeu por meio de textos escritos na língua, ou ouvindo podcast no caminho de algum compromisso. Escolha um dia na semana para praticar o que tem absorvido, converse com alguém.

Existem comunidades virtuais nas redes sociais, que você pode entrar e aplicar seu conhecimento, de maneira que sua evolução seja constante. Apenas escolha uma forma de praticar, pois, assim você realmente estará aprendendo. 

Portanto, faça isso todo dia, procure o método que mais se adequa a sua rotina e perfil, não engesse o aprendizado, ganhe liberdade dentro do conhecimento, e então, aprenda novas formas de aprender

Babbel funciona offline?

Aprender em qualquer lugar é um beneficio e tanto, mas a grande vantagem é poder baixar os exercícios e quaisquer outros recursos, sem estar conectado a internet. Além disso, tudo que você fez no aplicativo, fica salvo na nuvem, o que ajuda na hora de retomar os estudos, fazendo com que o seu tempo seja direcionado para aquilo que você precisa de fato estudar.

Um recurso muito interessante que o Babbel possui, é que você não precisa realizar provas, para passar de nível, você mesmo pode escolher entre iniciante, intermediário ou avançado. Como também, pode ir direto para recursos, como ditados, vocabulários entre outras opções. É uma plataforma muito completa, que vale a pena testar. 

 

ANÚNCIO