Analista afirma que iPhone 13 pode não ter melhorias nas lentes até 2023

De acordo com informações do site Apple Insider, o analista da Apple que trabalha para a empresa de tecnologia TF Securities, Ming-Chi Kuo, previu anteriormente melhorias significativas para duas das três lentes do iPhone em 2021 e 2022, respectivamente. No entanto, um novo relatório hoje sugere que não veremos nenhuma melhoria correspondente nas lentes principais.

Analista afirma que iPhone 13 pode não ter melhorias nas lentes até 2023
Foto: (reprodução/internet)

Nos relatórios anteriores de Kuo dizem que podemos esperar melhorias notáveis para a lente ultra wide este ano, e um impulso ainda mais dramático para a lente teleobjetiva no próximo ano. Uma nota anterior da analista dizia que podemos esperar três melhorias nas lentes ultra wide este ano.

Primeiro, ele espera que a abertura seja ampliada de f/2,4 para f/1,8. Sendo todas as outras coisas iguais, isso deixaria entrar mais do dobro da luz, melhorando significativamente o desempenho de baixa luminosidade. Em particular, deveria permitir disparos noturnos mais nítidos e limpos.

Leia mais: Apple alega expansão do LiDAR Scanner para toda a linha do iPhone 13

Em segundo lugar, fontes indicam que o número de elementos na lente será aumentado de cinco para seis. Há prós e contras em adicionar elementos a uma lente, mas quando um fabricante pega um desenho de lente existente e adiciona elementos, isso geralmente é feito para reduzir a distorção, o que é importante em lentes de ângulo largo.

Lente ultra wide do iPhone em 2021

Finalmente, ele espera que a lente ultra wide tenha foco automático pela primeira vez. A lente ultra wide atual é de foco fixo. Isto pode parecer surpreendente, mas geralmente não é um grande problema em lentes de ângulo muito largo, pois são usadas principalmente para paisagens e paisagens urbanas, onde tudo em disparo é suficientemente distante para estar em foco. 

Analista afirma que iPhone 13 pode não ter melhorias nas lentes até 2023
Foto: (reprodução/internet)

Entretanto, a mudança para foco automático será útil para fotos mais próximas de grande ângulo.

Um relatório à parte previu uma mudança muito mais dramática na lente teleobjetiva em 2022 – criando a possibilidade de até 10x de zoom óptico na lente teleobjetiva. Explicamos anteriormente como o projeto de uma lente periscópica pode aumentar drasticamente o zoom óptico. Uma lente de periscópio usa o mesmo princípio, mas com apenas um espelho, para dobrar a luz 90 graus.

Isto permite um maior zoom óptico. Quanto zoom óptico é uma questão em aberto [mas] o Galaxy S20 Ultra da Samsung usa uma lente periscópica para fornecer um zoom óptico de 10x, o que é claramente prático em um smartphone moderno.

O relatório sobre as lentes do iPhone

O último relatório da analista da Apple se concentra nas prováveis batalhas entre os fornecedores concorrentes da Apple, mas inclui um par de referências de produtos.

Primeiro, ela diz que a lente 2021 será uma ‘7P’. Trata-se de uma lente com sete elementos plásticos, que é a mesma que a lente principal do iPhone 12. Segundo, ele diz especificamente que não devemos esperar nenhuma atualização significativa das lentes entre os modelos 2021 e 2022.

Leia também: Samsung vai fornecer telas que podem permitir ProMotion e exibição ativa no iPhone

Em nosso relatório anterior, apresentamos a previsão não-consensual de que a Sunny Optical enviará lentes iPhone 7P em 2021 […] Prevemos […] nenhuma atualização significativa das lentes do iPhone em 2022.

Alguns consideram que isto significa que não haverá melhorias em nenhuma das lentes nos iPhones 2021 e 2022, mas isso pode ser uma opinião equivocada. 

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5Mac, Apple Insider