Amazon adiciona chamadas de vídeo e áudio em grupo no dispositivos Echo

Também está chegando em breve para o aplicativo Alexa.

Amazon adiciona chamadas de vídeo e áudio em grupo no dispositivos Echo
Foto: (reprodução/internet)

A Amazon está lançando hoje (18) um novo recurso de chamada de vídeo ou áudio em grupo para dispositivos Echo, mesmo a tempo para as férias de final de ano.

O novo recurso do Echo da Amazon

Originalmente anunciado em setembro, as chamadas em grupo permitirão que até sete participantes participem de uma chamada de áudio ou vídeo em dispositivos Echo suportados como o Echo, Echo Dot e Echo Show.

Os proprietários do Echo poderão criar e nomear grupos usando o aplicativo Alexa, e a Amazon também está planejando apoiar chamadas em grupo através de seu aplicativo Alexa em breve. Você poderá adicionar contatos adultos em grupos, e amigos e familiares terão que optar por fazer parte da chamada em grupo.

Leia também: Amazon Music adiciona vídeos com acesso exclusivo de usuários Unlimited

Este novo recurso também suporta comandos do Alexa como “Alexa, ligue para minha família” para se conectar a um grupo que você criou.

Chamadas de vídeo

A chamada em grupo Echo pode ser uma boa alternativa ao Zoom e outros serviços de videochamada. Não há limites no tempo de chamada, permitindo que os proprietários do Echo façam ou recebam chamadas de voz e vídeo livremente.

Leia mais: A plataforma de jogos Amazon Luna está disponível para smartphones Android

Sem o aplicativo Alexa que suporta chamadas em grupo, no entanto, por enquanto é limitado a exigir hardware. O Zoom começou a elevar seu limite de 40 minutos de reuniões para vários feriados próximos, e rivais como a Microsoft Teams também fizeram videochamadas gratuitas durante todo o dia sem limites via web. O Google também oferece chamadas do Google Meet ilimitadas até março de 2021.

A Amazon está lançando hoje (18) seu recurso de chamadas em grupo na Áustria, Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, EUA e Reino Unido.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Amazon