Alerta sobre 2021: Contas inativas do Google vão ser excluídas

ANÚNCIO

O Google vai apagar contas inativas do Gmail, Drive e Fotos em 2021.

Alerta sobre 2021: Contas inativas do Google vão ser excluídas
Foto: (reprodução/internet)

O Google agora atualizou suas políticas de armazenamento em toda a conta do Google. Esta atualização serve como um lembrete de que as pessoas não devem depender apenas do armazenamento em nuvem de uma empresa para guardar seus dados para sempre.

ANÚNCIO

O site Slash Gear informou que o Google publicou um post no blog para revelar suas novas regras com relação a contas inativas de Gmail, Fotos e Drive. Google Sheets, Slides, Docs, Forms, Drawings, e arquivos Jamboard também são afetados.

De acordo com o post no blog do Google, todas as contas inativas nos seguintes serviços durante dois anos serão apagadas em 1º de junho de 2021. Mesmo que a conta não seja usada por causa do armazenamento limite, enquanto estiver inativa por 24 meses, a empresa ainda vai excluir conteúdo através de Drive, Fotos e Gmail.

O que você precisa fazer

A maneira mais fácil de manter as contas Google é acessá-las de tempos em tempos através de um navegador da web ou celular. O gigante dos mecanismos de busca vai notificar os usuários várias vezes antes que suas contas ou conteúdo sejam removidos.

ANÚNCIO

Fundado em 1995 por Sergey Brin e Larry Page, o Google agora fabrica centenas de produtos usados por bilhões de pessoas em todo o mundo, do YouTube e Android ao Smartbox e Google Search.

Leia também: Google Fotos: Armazenamento ilimitado gratuito acaba em 2021

Esse aviso vai dar tempo suficiente para que os usuários tomem medidas antes que as contas sejam removidas. Por outro lado, se o usuário não tiver internet estável, ainda pode usar o “gerenciador de contas inativas’’.

Isto o ajudará a gerenciar determinado conteúdo em suas contas e o ajudará a notificar um contato de confiança se sua conta estiver inativa entre 3 a 18 meses.

Gerenciando o armazenamento no Google

O Google também tem um gerenciador de armazenamento gratuito que o ajudará a lidar mais facilmente com seu armazenamento em Drive, Fotos e Gmail.

Este serviço pode ser acessado usando o aplicativo Google One.

Ele também tem uma versão web. O gerenciador de armazenamento gratuito permite que o usuário exclua os arquivos que não precisa mais e assim, conseguir mais armazenamento.

Leia mais: Vulnerabilidades no sistema: Google aconselha os usuários a atualizar o Chrome

O usuário também pode atualizar para um plano maior com a ajuda do Google One, se os 15GB gratuitos não forem suficientes.

Os planos disponíveis começam com 100 GB de espaço que também incluem recursos adicionais de membros, como planos familiares compartilhados, especialistas do Google, e mais.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Slash Gear, Google blog

ANÚNCIO