AirPods 2021: Nova tecnologia de detecção de movimento facial

Os futuros fones de ouvido Apple e AirPods poderiam ter uma característica única e excitante. A gigante da tecnologia afirma que estes aparelhos de uso em breve poderão ter os novos sensores de bio-autenticação em que está trabalhando.

AirPods 2021: Nova tecnologia de detecção de movimento facial 1
Foto: (reprodução/internet)

Os futuros AirPods e fones de ouvido da Apple podem – de acordo com boatos – ter sensores de bio-autenticação, enquanto a detecção do movimento da mandíbula e da língua pode ser uma possível adição.

O Escritório de Patentes e Marcas dos EUA publicou o pedido de patente da Apple, que é sobre seus fones de ouvido de próxima geração, os novos AirPods.

O pedido de patente da empresa abrange métodos e configurações de operação que utilizam um sensor e sinais de interferometria auto-misturáveis.

Ambos foram explicados para ter a capacidade de reconhecer as entradas do usuário, que incluem gesto silencioso e comandos de voz. O site Patently Apple informou que o sensor de interferometria auto-mixável será configurado para direcionar um feixe de luz em direção à localização da cabeça do usuário.

Foi explicado que esta tecnologia funcionará mesmo que o dispositivo seja usado na cabeça do usuário.

Detecção de gestos silenciosos

A patente da Apple explicou que os futuros AirPods poderiam usar a vibração da pele ou a detecção de deformações na pele. Isto funcionará eficientemente para identificar o gesto silencioso de um usuário, como movimentos da língua e da mandíbula.

Leia também: Fotos do AirPods 3 vazam, mostrando projeto semelhante ao AirPods Pro

Se o usuário formar uma palavra inaudita e sem exalar, o movimento induzirá deformações na pele em um ou mais locais na cabeça ou no couro cabeludo. O sensor de interferometria auto-misturável montado na estrutura do aparelho de uso será o único a detectar o movimento.

Controle de volume rotativo

De acordo com a Apple Insider, a Apple está procurando abordar a Siri no AirPods Pro e AirPods, uma vez que muitos usuários reclamaram que a Inteligencia Artificial nem sempre funciona.

O fabricante gigante disse que está procurando resolver o problema integrando mais controle sobre o dispositivo desgastável. Estes incluem um controle de volume da roda giratória e áreas sensíveis ao toque.

Leia mais: iPhones flip entram em teste com possível lançamento em 2022

“Muitos protetores auriculares tradicionais sofrem de desvantagens significativas que podem limitar a capacidade de controlar sons, ou outras saídas, no protetor auricular”, explicou o site Patently Apple, como foi divulgado pela Apple Insider.

A empresa acrescentou que os controles adicionais serão úteis já que os fones de ouvido e outros dispositivos que necessitam de conexão, podem não responder aos comandos de voz.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Apple Insider