AirCar, a nova promessa de carro voador

ANÚNCIO

O AirCar transformador é o carro voador dos seus sonhos.

AirCar, a nova promessa de carro voador
Foto: (reprodução/Klein Vision)

Os carros voadores não são novidade – muitas empresas criaram ou estão trabalhando em veículos que se enquadram na categoria – embora poucos, se é que existem, se assemelhem ao design clássico encontrado na mídia de ficção científica. Mas o novo protótipo tem a distinção de parecer e trabalhar tanto como um carro quanto como um avião.

ANÚNCIO

O AirCar é o trabalho da empresa eslovaca Klein Vision, cujo co-fundador, Stefan Klein, foi o inventor e projetista original do carro voador Aeromobil em 2017. Ele deixou a empresa em 2016 para formar um fabricante rival.

AirCar, o carro do futuro

A Klein Vision acaba de lançar as imagens da quinta geração do AirCar, que está realizando seu primeiro voo.

Como mostrado no vídeo, a cauda de dois lugares, de aparência esportiva, se estende para que as asas se levantem e se abram com o apertar de um botão, tudo isso em três minutos.

ANÚNCIO

O AirCar pesa 1.100kg, mas pode carregar 200kg adicionais. É alimentado por um motor BMW de 1,6 litros que lhe dá uma potência de 140HP, tem um alcance estimado de 1.000 km, e uma velocidade máxima de 200 km/h.

Leia mais: O “carro voador” do Japão levanta voo, com uma pessoa a bordo

“Após a conclusão de todos os testes de voo exigidos em conformidade com os regulamentos da EASA, entregaremos um modelo com um motor certificado ADEPT de 300HP nos próximos 6 meses”, disse Klein, que também foi o piloto de testes. A boa notícia é que já temos um comprador“.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Spot, Klein Vision

ANÚNCIO