É o fim: Adobe lança última atualização do Flash antes de desativação

Adobe acaba de lançar a última atualização Flash de sempre. E o Flash Player vai ter sua reprodução bloqueada a partir de 12 de janeiro

É o fim: Adobe lança última atualização do Flash antes de desativação
Foto: (reprodução/internet)

A Adobe lançou a atualização final programada para seu plugin, o Flash Player, semanas antes da desativação oficial do Flash. Como observado no site da Adobe, essa semana marcou a última atualização para o Flash fora da China continental, que tem uma versão separada do software.

A Adobe deixará de atualizar e encerrará as atividades do Flash em 31 de dezembro de 2020, enquanto o bloqueio de conteúdo começa a partir de 12 de janeiro de 2021.

Foi bom enquanto durou

A Adobe divulgou um breve adeus em suas notas de lançamento. “Queremos aproveitar um momento para agradecer a todos os nossos clientes e desenvolvedores que usaram e criaram um incrível conteúdo Flash Player durante as duas últimas décadas”, diz a nota.

Leia mais: Chrome OS 87: Pesquisa por abas, níveis de bateria do dispositivo Bluetooth, e mais!

“Estamos orgulhosos que o Flash teve um papel crucial na evolução do conteúdo da web através da animação, interatividade, áudio e vídeo”. Estamos entusiasmados em ajudar a liderar a próxima era de experiências digitais”.

O Flash está esperando por uma desativação desde 2017, quando a Adobe anunciou que finalmente terminaria o suporte. O Flash já estava sendo eliminado gradualmente nos principais navegadores da web, e a Adobe havia instruído os desenvolvedores em 2015 a mudar para padrões mais novos, como o HTML5.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Adobe