Os produtos da Google são conhecidos pelas características de aprendizagem da máquina que respondem automaticamente aos hábitos do usuário. O “Adaptive Sound” parece ser o mais recente recurso que vem para os telefones Pixel do Google.
Como compartilhado pelo Mishaal Rahman da XDA Developers no Twitter, o recurso “melhora a qualidade do som do alto-falante ao adaptar o som ao seu ambiente”. Disponível como um alternador em configurações, ele “usa o microfone para avaliar a acústica perto de você, depois ajusta as configurações do equalizador de som para seu ambiente”.
Como outras características ML, o processamento de áudio ocorre localmente em seu dispositivo. O que está gravado é apagado logo após o uso. Sem uma demonstração, não está claro como o recurso funciona na prática, mas o Google adverte que “o som adaptável pode ser menos perceptível em volumes mais altos“.
Som e tecnologia nos dispositivos Google
O Google usou anteriormente esta marca “Adaptive Sound” para os Pixel Buds. Para os fones de ouvido, ele apenas aumenta o volume em resposta ao nível de ruído de fundo à medida que o usuário se move de ambiente para ambiente.
Leia mais: AirPods 2021: Nova tecnologia de detecção de movimento facial
Nos smartphones Pixel, o Adaptive Sound vai se juntar ao Adaptive Battery and Brightness (Bateria Adaptativa e Brilho).
Enquanto isso, o Google também está trabalhando para trazer o reconhecimento de músicas do ‘Tocando Agora para o ‘Live Caption’, que disponibiliza a letra a música. No momento, a capacidade de legenda apenas identifica o texto falado.
O lançamento dos novos recursos
Estas funções estão chegando aos “mais recentes” telefones Pixel com a próxima atualização. O som adaptativo pode melhorar a ‘natureza abafada’ do alto-falante do Pixel 5 que é usado como parte da configuração estéreo.
Adicionando credibilidade a isso é como o Google na listagem do Amazon do Pixel 5 inicialmente tocou como “alto-falantes adaptáveis ajustam o equilíbrio de sua música para combinar com seu ambiente”.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: 9to5 Google