14 thoughts on “Yahoo! Search por uma web cada vez mais semântica”

  1. Muito bom essa notícia, é importante saber que as empresas estão antenadas e nós desenvolvedores teremos em nossos sites melhores posições, além de achar informação relevante.

  2. Saber que grandes empresas estão se interessando por tal assunto é motivo de instigação, frente a patrões que não olham que a atualização é inevitável…

    Por incrível que pareça, meu chefe aqui ainda usa a tag font, a tag center e tals…

    Simples agora é dizer que ele está remando contra uma maré que tem yahoo como um dos representantes.

    Ai, ai !

    Semântica é tudo ! ou quase !

  3. Eu sou um que agradeço a você ter escrito tudo de uma só vez! Achei muito boa a notícia, apesar de ainda estar em faze de 'aprendizado' sobre os microformats.

  4. Eu não vejo nada de novo no microformats e também achava ele inútil, mas já havia comentado uma vez aqui neste blog que o microformats começaria a se tornar relevante depois que fosse utilizado em larga escala (hum, meio óbvio não?) e que usos interessantes disso surgiriam.

    A notícia deste post é boa, mas me preocupa e me faz pensar em qual a razão para criar um site seguindo as Web Standards. Qualidade ou page rank? Ou ambos? Onde as Web Standards deixão de ser uma excelente noção de bom senso para se tornar uma corrida aos padrões dos buscadores? Um buscador como o Google poderá um dia ditar padrões?

  5. Pingback: iTag.com.br
  6. Já era hora de um grande mecanismo de busca voltar-se para a Web Semântica. Alguns microformats já estão bem estabelecidos e estão sendo usados em vários sites, até então sem muita finalidade. Acredito que o Google também deve apresentar uma solução em breve.

  7. Gostei da noticia já estou a um tempo procurando saber mais sobre o assunto e costumo usar este blog como referencia quando acho algo novo, vale a pena saber que a importância deste assunto esta crescendo.

  8. Henrique,

    Essa abertura toda, esse anúncio… teria algo a ver com a Microsoft? Seriam os diretores do Y! pensando: "já que temos essas cartas na manga, vamos mostrar já, antes que seja tarde demais"?

    De qualquer maneira, é muito bom saber que estamos presenciando uma verdaderia evolução dos mencanismos de busca. isso é com para todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *