WordPress 2.1 "Ella"

WordPress Logo Uma atualização com várias features para o WordPress foi disponibilizada ontem na forma da versão 2.1 com o carinhoso nome de “Ella”, em homenagem a diva do Jazz Ella Fitzgerald. Parece que o pessoal do WordPress também gosta de Jazz! As atualizações incluem cerca de 550 correções de bugs e várias novas features, como um administrador de upload, subcategorias no blogroll, tabs no editor para alterar entre modo code e WYSIWYG mais facilmente, a possibilidade de poder setar qualquer conteúdo para a capa, redesign do login, mais AJAX em alguns trechos dentre vários outros.

Ainda segundo o texto, avisam que com o aprendizado de desenvolver o WordPress nos últimos 3 anos, as atualizações serão com mais freqüência, com vários releases saindo mais vezes ao ano. E pela primeira vez na história do WordPress eles já tem a data da próxima atualização: 23 de abril! Vá até o WordPress, baixe as atualizações e atualize seu blog!

  • JC

    caraca, 550 bugs? esta informação está correta? já vi sistemas lotados com bugs, mas não com esta quantidade. Se isto for verdade, então o nome deveria ser mudado para WordBugs

  • http://www.anacnogueira.eti.br Ana Claudia

    O importante é que atualizaram e corrigiram esses bugs, e eu já estou baixando as atualizações!

  • Pingback: fechaTag » Navegando 23/Jan/2007 - XML, XHTML, CSS, Tableless, Desenvolvimento Web, Python, Linux()

  • Eduardo Marques

    Olá Henrique! Bem, vou tornar pública minhas dúvidas pois assim acho que conseguirei mais ajuda. Como seu blog é sobre web, tecnologia, etc, acho que aqui é um dos melhores lugares para alguém me socorrer!

    Acabo de entrar para o mundo da Web e estou com algumas (várias) dúvidas sobre o assunto.

    Registrei um domínio, hospedei na DreamHost e achava que ia correr para o abraço! Que nada! A coisa é bem mais séria/difícil do que eu imaginava. Por ser designer gráfico, achei que seria mais fácil lidar com isso. Mas acho que me enganei. Pois bem. Aqui vão algumas dúvidas. Se alguém puder ajudar, agradeço.

    1) Ao hospedar meu site, tive que criar um banco de dados MySQL para poder instalar o WordPress e começar a tentar brincar. Bem, fiz isso. Criei o MySQL e intalei o WordPress pelo painel da DreamHost. Mas fiquei com a seguinte dúvida: todo mundo que tem blog em seu domínio obrigatoriamente tem que ter um banco de dados? O que fica guardado nesse banco de dados? Os posts e comentários?

    2) Quando instalei o WordPress pelo painel da DreamHost, notei que a versão instalada não era essa nova 2.1 (Ella) que acabou de sair. Como eu faço para instalar esse versão? Ela se atualiza automaticamente ou eu terei que fazer isso manualmente?

    3) Notei que muitos blogs (como o Revolução) possuem um layout totalmente "customizado" (não sei se essa é a melhor palavra para expressar o que quero dizer), totalmente diferente dos templates disponibilizados pelo WordPress. Nas preferências do WordPress eu percebi que você pode mudar o CSS, o HTML, ou seja, pode modificar bastante o template escolhido. Mas acho que você não deve ter feito isso né Henrique? O seu blog se iniciou de um template ou você começou o layout dele do zero? Vocês utilizam o WordPress da mesma forma que eu? Logando pelo administrador, etc. ou vocês utilizam ele de outra forma?

    4) Para eu modificar o layout do template eu modifico diretamente pelo painel de controle do WordPress ou eu modifico pelos arquivos que ficam dentro do meu FTP?

    5) Como eu sei que vou fazer besteira com algum template (de tanto tentar deixar ele com a minha cara), como faço para, caso queira, voltar para o template original do WordPress sem que ele mantenha as mudanças que eu fiz?

    Desculpe a quantidade de pergunta pessoal, mas é que não sei quem pode me ajudar com essas coisas.

    Se alguém conhecer alguém que goste muito disso e esteja querendo ajudar uma alma, pode entrar em contato! :D

    Abraços e valeu pela paciência!

  • http://andersoncustodio.com Anderson Cutó

    Fora os bugs corrigidos adicionaram umas coisas bem interessantes, para quem costuma fazer seus artigos direto no admin, agora conta com um salvamento automático, enquanto você cria seu texto ele é salvo discreta mente utilizando ajax, e mostra apenas ao lado do botão 'Salvar e continuar editando' ultima hora que foi salvo, não atrapalha em nada.

    A aparência do admin não mudou quase nada, mas deram uma pequena melhorada, e foram adicionadas/melhoradas algumas opções. Com certeza ficou bem melhor!