Web Standards Project

O Web Standards Project recebeu seu redesign agora a pouco e a migração (agora também estão com o WordPress) ainda está acontecendo enquanto eu escrevo este texto. Para quem não conhece, o “web standards project é uma coalizão de pessoas comuns lutando pelos padrões que garante de forma simples, acesso disponivel as tecnologias da web para todos”, como eles mesmo se definem.

O grupo The Web Standards Project (WaSP) surgiu em 1998 em uma época em que os browsers estavam começando a implementar certa padronização, e desde então o grupo conseguiu fazer algum barulho junto a empresas que desenvolvem browsers e ferramentas de desenvolvimento. Até o Internet Explorer já recebeu uma boa dose de pressão e recebeu uma equipe de apoio especial para dar suporte as ferramentes que a Microsoft desenvolve inclusive o Internet Explorer.

A direção do WaSP conta com a presença de pessoas conhecidas como Tantek Çelik (Technorati e Microformats) e Thomas Vander Wall (o mesmo cara que criou o termo folksonomy) e outros membros como Dave Shea (CSS Zen Garden), Molly Holzschlag (Molly.com) dentre vários outros.

Se você está interessado em aprender sobre os padrões web, o WaSP é visita obrigatória. Assine os feeds deles e acompanhe as noticias sobre desenvolvimento web sobre o prisma dos padrões.

  • http://lucas-ts.com LUCAS TS

    ficou bem legal…..

    mas legal mesmo é a historica dos caras, e a iniciativa……

  • http://marcogomes.com Marco Gomes

    Nossa, o novo layout está muito bom.

    usaram o letter-spacing muito bem para dar um visual mais profissional aos textos sem abusar de imagens.

    O link de "skip to content" no topo também é uma idéia muito legal.

    Parabéns pra eles e continuemos estudando.

  • Pingback: Curso gratuito de desenvolvimento para web - WaSP Interact ≈ Revolução Etc()