Top 100 sites mais acessados no Brasil segundo a Alexa

Alexa logo Achei interessante encontrar essa informação no Alexa. Caramba, não acredito que o Orkut é o primeiro! Mas os critérios de análise do tráfego dessa lista são à partir de browsers que utilizam o Alexa Toolbar ou então as extensions do Firefox que a utilizam.

De qualquer maneira o Orkut está na frente do Google (que está em terceiro) e que por sua vez está atrás do Microsoft Network MSN, seguido por alguns portais. Isso não é assustador? Porque o brasileiro é tão atirado no que se refere a comunidades?

  • André Pessoa

    Alguém tem alguma idéia da representatividade efetiva desses números do Alexa? Se equivalesse a uns 5% do total de visitas, já seria um número muito bom. Mas se fosse só 0,1%, não sei se os dados teriam muito valor.

  • http://andreviana.net Andre Viana

    porque será né?

  • Maurício Rech

    se você for analisar, hoje a internet é movida a sexo, veja essa lista, só hostings e encontros….

  • Wagner Rodrigues

    Rapaz, quando eu passo na lan house de um Shopping aqui em Vitória e vejo sempre 90% dos computadores no Orkut, considero isso um comportamento de internautas não-evoluídos que, diante de uma INFINIDADE DE POSSIBILIDADES na internet, ficam LIMITADOS em desbravar perfis, ler recadinhos e visitar comunidades que na sua grande maioria são bastante supérfluas, jogando fora um tempo enorme com isso. No dia em que internauta brasileiro for um pouco mais maduro e informado, Orkut não vai ficar nem entre os 50 primeiros, porque vai ser usado com moderação, como deveria ser. Ah, e teremos também os blogs invadindo o top 100. Abraços!

  • http://exprophony.wordpress.com Alvaro Sasaki

    Acho que as palavras comntra o orkut são um pouco impensadas e isso é subestimar o orkut…

    O que vejo por aqui é a elitização da internet, e por fora deste círculo uma popularização da internet em lanhouses a preços cada vez mais acessíveis, e com isso muito mais acessos vindos de "internautas-brasileiros-imaturos" que poderiam muito bem estar usando o seu produto…

    O que quero dizer : falar que orkut é besteira é mesma coisa que dizer que futebol é uma coisa que não vale a pena ser investida no brasil por você considerar(sim, você que está lendo e chiando) que é supérfluo para você e as pessoas à sua volta, só que pensando bem, nem todas as pessoas à sua volta concordam com isso que você diz… o que dizer do resto da população brasileira…. tá aí.

    Melhor : não está na hora das pessoas por aqui observarem oportunidades e jogar no campo do consumidor? Não acham que é hora para escavar algum livro velho de marketing boca-a-boca e dar uma remanejada em como atacar o consumidor de forma menos irritante que os scraps atuais, mas de forma que ainda atinja o consumidor? Sim, voltemos com nossos livros debaixo da luminária… porque no orkut, um boca-a-boca pode acabar valendo mais que quatro "0"s…

  • Hugo Melo

    Concordo com você Wagner…

  • http://www.papodehomem.com.br Guilherme Valadares

    "Porque o brasileiro é tão atirado no que se refere a comunidades?"

    Isso reflete a personalidade de nossos usuários. Em minha opinião, o usuário de internet brasileiro adora 2 coisas:

    1. Grátis – aspecto cultural de nosso povo , a lei do "mais esperto"

    2. Exposição e Reconhecimento – a quantidade de fotologs, vlogs e blogs é um indicativo dessa tendência

    O Orkut e demais comunidades online atuam diretamente nesses dois pontos. Em minha opinião, essa é a razão do suceso dessas empreitadas.

    Abraço,

    Guilherme
    http://www.papodehomem.com.br

  • Rodrigo Fante

    O Orkut eh mais uma forma de diversao, de interaçao, coisas que brasileiros adoram, sem contar que eh uma fonte enorme de informaçao, passei horas nas comunidades de cidadania italiana antes de vir para Italia, chegando aqui ja estava por dentro de quase tudo, o problema eh que tem pseudo-intelectuais informaticos que acham que td que eh fenomeno de massa, que eh do povo, eh porcaria, se soubessm usar 1% do potencial do Orkut entenderiam pq ele esta ali.

    Deveriam é aprender com ele, e começar a ganhar dinheiro e parar de querer se mostrar superior, pq todos sabemos q ng eh superior a ninguem.

  • http://www.papodehomem.com.br Guilherme Valadares

    Rodrigo, concordo em parte com seus argumentos.

    O Orkut é de fato discriminado por muita gente.

    No entanto, para usá-lo de forma efetiva(o 1% que vc mencionou), é preciso ser paciente e perseverante.

    Em meio há toneladas de scraps em massa, vírus e fake profiles há SIM muita utilidade. Já fiz amigos por lá, fechei negócios e descobri informações muito úteis.

    Mas tudo isso pede tempo e poucas pessoas têm tempo para investigação profunda hoje em dia.

    Abraço,

    Guilherme
    http://www.papodehomem.com.br

  • http://www.oitobits.net Vinícius Silv

    Eu não tinha dúvidas de que o Orkut estaria em primeiro lugar.

  • http://codificar.blogspot.com Paulo

    Por estas é outras que já cometi orkutcidio

  • Mário

    Cara, não é só brasileiro não. Apesar de não ser o primeiro, o My Space do Estados Unidos é muito pior que o Orkut. O Orkut quando bem explorado se torna um ótimo serviço.

    É que ultimamente quando pensam em Orkut, pensam em adolescentes fúteis, mas há diversas utilidades lá, como o amigo Rodrigo aí em cima citou.

    Ruim mesmo são brasileiros que se sentem melhores criticando outros brasileiros.

  • http://www.roney.com.br/blog Roney Belhassof

    Esta é uma pergunta difícil de responder, né? Fico com o Guilherme Valadares.

    1- O brasileiro tem crise de falta de amor próprio e tem a ilusão de fama ao juntar amigos no Orkut;

    2- Temos dificuldade para entender a Internet e o Orkut é muito fácil de usar (muito embora não tenha muito que ser usado lá). Se não fosse assim usaríamos o Myspace ou o Multiply;

    3- Nosso uso e conhecimento de coisas úteis na Rede é muito pequeno. É capaz das classes C, D e E fazerem melhor uso da Internet que as classes A e B que constituem a maioria dos usuários.

    Eu gostaria muito de ver boas pesquisas sobre o nosso comportamento na Rede, a melhor fonte que eu conheço é o comitê gestor da Internet Brasil:
    http://www.cetic.br/

    Abraços!

  • eclecia

    Cada caso e um caso!

    As opiniões se divedem muito a estes comentarios,a internet foi usada p/ variados assuntos;o importante que não so as coisas boas estão em red como coisas ruins também, mas devemos navegar com muito cuidado e saber obviamente com segurança a onde pode ser visto ou se relacionar e outras coisas dependentemente!

    valeu!

  • http://www.wbh.com.br Guilerme Costa Athay

    Para mim não foi nenhuma surpresa o orkut, achei incrível o buscador MSN estar tão bem colocado.

  • http://www.fazersites.com Marcilio Ribeiro Cam

    Como tem hosting nesta lista, e a Locaweb nem aparece, não consigo entender esta classificação do Alexa.

  • Diego Bittencourt Mu

    Há pouco, quando criticaram os blogs, os blogueiros não gostaram, lembram-se? Tudo depende do uso, além disso, a utilidade de um serviço é subjetiva.

    Como disseram ali: Há quem ache futebol bobeira…

    Abraços.

  • LAERCIO TEIXEIRA
  • Rock Albuquerque

    Acho que a performance que o Wagner deu é incrivelmente certa a respeito do Orkut… li o que ele falou e re-li novamnte e comprenendi que os internaltas Brasileiros sao bem desisformados com o que podem e o que nao podem faser com a internet..

    falo isso pq eu tenho 15 anos e mexo com Pc a 2 anos sou professor de informatica Fundamental numa escola chamada Microtech Informatica em Maurilandia Goias

    bom gente esta ai minha opniao e acredito muito no que o Wagner falou…

  • http://umamusicapordia.blogspot.com Uma Música Po

    Rapaz, maneiríssimo!

    Vou ver se aprendo a turbinar as visitas do meu blog!

  • Mário Guimar&

    Bom dia,

    tendo em vista o fato dos numeros apontarem para o site do orkut como sendo o mais visitado no Brasil e tentando entender tal motivo, creio eu que este fenomeno está diretamente ligado a algo que li e ouvi em canções, que é o tal "mal do século", a solidão

    Termo pesado este, eu sei, porém, existe mais além disso

    Vendo pelo lado humano, pode-se facilmente perceber o quanto um site como o orkut pode promover

    As pessoas vivem hoje uma vida bem menos social, por vários motivos: segurança, financeiro, tempo, entre outros muitos motivos, que claro, podem ser contornados, porém, há de convir que, é bem mais simples e fácil ter uma "outra vida" virtualmente, e conseguir saciar algumas "necessidades básicas" do ser humano que é o de reconhecimento, claro, isso depois das necessidades fisicas, como: comer, moradia, segurança…

    Isto pode até parecer uma análise fria sobre o assunto, porém, como investidor e observador de novas tendências, vejo que, ao conseguir a sensibilidade e percepção destes pequenos jestos, estamos diante de uma ótima oportunidade de negócios, assim como, podemos utilizar isso a nosso favor, difícil é linkar esses acontecimentos, aparentemente desconectados, de forma a gerar algum retorno.

    Vejo por vezes as pessoas apenas criticando tudo e todos sem ao menos se darem a chance de se perguntar por que as pessoas fazem isso ou aquilo…

    Já perceberam os motivos das coisas simples, como: por que a maioria dos jovens bebem, começam a fumar, saem tanto, andam em grupo..???

    As pessoas tem uma grande necessidade de viver em grupo, por mais que alguns insistam em dizer que vivam muito bem sozinhos, esses sim, são verdadeiramente solitários e muitas vezes mentirosos, mas claro que existem suas excessões.

    Em fim

    Longe de mim gerar polêmica ou ir de encontro a opiniões, repeito cada um, afinal, infelizmente não sou acionista do orkut (risos), nem o uso com frequencia, mas tento ser alguém ligado e atendo as necessidades humanas, com o intuito de a cada dia aprender mais sobre mim, assim como, gerar novas oportunidades, sejam elas sociais ou financeiras.

    Um grande abraço a todos

    Think this…

  • http://www.vendagora.com.br André

    Olá,

    A cultura nacional de redes sociais, atualmente estão progredindo também no setor empresarial.

    Exploro redes como Via6 e Peabirus. Frequetemente deparo-me com profissionais qualificados, influentes e notei que o número de usuários cresce progressivamente.

    Fica a dica de nos adaptarmos as redes sociais e respeitarmos as políticas privativas das comunidades, pois para nós "profissionais de marketing", sem dúvidas, esta tendência poderá gerar negócios e relacionamentos comerciais.

    Um Grande Abraço.

    André Rodrigues
    http://www.vendagora.com.br

  • thiago sratch

    soh uso orkut pq minha net é ruim senão usaria mais o myspace, aqui pra entrar no myspace demora d+ e toda hora aparece pagina nao encontrada ai é foda

  • http://www.netcursos.net/indexmotos.htm Antonio

    Gostei muito do site !!!

    Valeu.

  • http://e.busca.uol.com.br/404.html Casanovavinhos.com.b

    Tudo é questão de saber usar as ferramentas que o ORKUT oferece, eu mesmo amplio minha carteira de clientes a cada dia com o uso deste site… Nele fica muito mais facil atingir o público foco de seu negócio, o dificil e todo dia receber uma bateria de sugeira virtual(virús e propagandas que não são feitas para meu perfil)…

    E sobre este site, sua estrutura de Web 2.0 é fantástica, criando entendimento, e o melhor de tudo que é interagir diversas idéias formando um mix muito interessante…

  • http://www.grupoaugustoreis.com.br/ Luiz Eduardo

    O Povo Brasileiro assimilou muito bem as redes sociais colocando-as como uma extensão de sua vida pessoal e profissional.

    Se a pergunta do Google era como conseguir lucro com o Orkut,basta explorar a publicidade no site , ja que o potêncial é imenso.

  • http://www.nextcriacaodesitesesistemas.com criaçã

    Gostei do site!! as redes sociais hoje em dia é muito importante!

  • Jéssica Carol

    Gente eu aho que o Orkut é um meio de comunicação entretenimento,e muito útil para os jovens.Ah e sem contar q até mesmo para divulgação,publicidade de outros sites!E sem contar que temos uma rede infinita de amigos.Eu sou usaria e muito fã do Orkut!Ele me traz muita informação também,não apenas fofocas!

  • João Victor

    acessem snowfall.zip.net