Textos para relembrar

Existem alguns textos que eu escrevi tempos atrás, que até hoje recebem muitos visitantes vindos do Google em busca de uma solução rápida e rasteira. Ou então são textos que eu mesmo indico quando vejo alguém que não sabe nem por onde começar a procurar pela solução. Também são textos que eu gostei muito de tê-los escrito. Se você já entende do assunto pode relembrar, e se é a primeira vez que está lendo sobre o assunto, escreva aí nos comentários dizendo o que achou!

Charset e encodings: Sempre tem alguém que me aprece com problemas em acentuação no texto. E este tipo de problema geralmente está relacionado a pessoas desesperadas, porque não sabiam que precisavam se precaver antes de salvar os documentos em ISO-8859-1. Em uma série de 5 artigos você ecnontra informações suficientes para não arrancar os cabelos com codificação de caracteres.

Microformats: escrito em dezembro de 2005, até hoje este texto é ponto de partida para muitas pessoas entenderem o que são os microformats. Escrevi em uma época em que eu não achei nada em português sobre o assunto e nem eu mesmo antes de sentar para escrever sabia exatamente do que se tratava.

Pullquotes em CSS: Uma técnica bem simples de como você pode criar destaques de trechos do textos para dar ênfase a determinada frase nos seus artigos.

Validação e semântica: Texto muito indicado para os novatos no mundo do desenvolvimento não confundirem caçar rolinha com caçarolinha. Validação era algo anos atrás buscado por alguns como o santo graal do desenvolvimento com padrões, mesmo que a semântica não fosse lá essas coisas o importante era validar e colocar o selinho de HTML strict no rodapé. Este texto mostra que as coisas não funcionam muito bem dessa forma.