Web standards, arquitetura da informação, usabilidade, acessibilidade, tecnologia, filosofia de buteco (sic), e qualquer coisa em uma casca de noz!

Ir direto para o conteúdo

Teste de constrangimento (sim, isso mesmo)

Por: Henrique Pereira

Friday 14 July 2006 às 13:28

Categoria: HTML / CSS / JavaScript

<update:date="2006-07-26">
Leiam o comentário de número 82 do Marcio Maciel
</update>

Não sei bem o que dizer em algumas ocasiões. É um problema que eu sempre tenho com situações constrangedoras. O constrangimento em si é uma situação muito difícil de lidar seja para pessoas timidas ou estrovertidas. Geralmente tentamos esboçar um sorriso amarelo, as vezes olhamos para o lado para tentar disfarçar e mostrar que “não vimos” isso ou aquilo, as vezes procuramos nos distrair com algum objeto que esteja à mão etc.

Mas, clique aqui e escreva abaixo as primeiras palavras que vem a sua cabeça. Seja sincero mas procure ser educado com seu comentário. No final do montante de comentários poderemos analizar se todos nós reagimos de forma parecida e até poderemos consolar uns aos outros de forma mais efetiva.

<update:date="2006-07-16">
Gostaria que este post tivesse sido uma "brincadeira" desde o início, ou que pelo menos eu o tivesse escrito pelos idos do ano 2000. Mas infelizmente ainda podemos encontrar mensagens como espalhadas por aí na web brasileira. Shame on you!
</update>

<update:date="2006-07-17">
Pessoal, na verdade esta página não aparece para todos os usuários inclusive os do IE6. Esta é uma página que o usuário é redirecionado ao acessar por um browser “incompatível” pelo site deles. Como essa página "existe", e se você acessar pela URL mesmo pelo IE, naturalmente você conseguirá vê-la.
</update>

<update:date="2006-07-26">
Leiam o comentário de número 82 do Marcio Maciel
</update>

Artigos relacionados:

Este texto não pode ser copiado ou reproduzido em nenhum outro site na íntegra sem autorização do autor!. Mais detalhes sobre licença de uso aqui!



Existem 102 comentários para “Teste de constrangimento (sim, isso mesmo)”

# 1° Rael B. Riolino Monday 17 July 2006 às 14:08GMT

Na boa… Mesmo esse tipo de coisa que me faz desistir de visitar o site.

Se da um errinho ou outro que atrapalhe durante a navegação, eu pulo pro IE… Mas essas menssagens barrando outros navegadores realmente me faz desistir de continuar navegando no site…

Lamentável…

# 2° Bender Monday 17 July 2006 às 15:43GMT

Não gosto desse lance de TinyURL. Não vou clicar.

# 3° Gustavo Straube Monday 17 July 2006 às 16:04GMT

Troquei o Opera pelo Firefox há quase um ano. IE, nem lembro a última vez que usei como browser padrão. E agora, como participante do Desafio, estou sendo obrigado a usar o navegador da MS. Achei rídiculo desde o início essa regulamentação do SEBRAE, mas não tive escolha. Agora tenho que abrir mão, não só das abas, como de todas as facilidades que tenho no FF. Fazer o quê?

# 4° Estêvão Samuel Procópio Monday 17 July 2006 às 16:59GMT

O pior é quando eles nem avisam…

http://www.transnorte.com.br/

# 5° Afonso Henrique Monday 17 July 2006 às 18:08GMT

Acho que fica o sorriso amarelo no rosto…

Lamentável.

A tempo: alguém já tentou ver se funciona com a extensão IE Tab do ff? Se funcionar, continuamos sem precisar o IEca.

# 6° Diego Monday 17 July 2006 às 19:18GMT

São nessas horas que vemos o quão atrasada ainda é a mente de MUITAS pessoas ligadas ao desebvolvimento web.

Infelizmente ainda existe isso, mas está diminuindo cada vez mais…

Abraço

# 7° Maike Robert Tuesday 18 July 2006 às 08:24GMT

Tem mais:

http://googlebr.englishtown.com/error/browser.asp

# 8° Erik Tuesday 18 July 2006 às 10:40GMT

Hahahahahhahahahahha

E pensar que eu tenho que passar por coisas piores que isso!

# 9° Alexandre PS Tuesday 18 July 2006 às 11:00GMT

Sem comentários …
Mandei um e-mail pra lá dizendo:
- Usem profissionais.

# 10° Marcelo Sales Tuesday 18 July 2006 às 12:25GMT

É simples assim… contrataram uma empresa que não tem capacidade técnica e provavelmente passaram essa solução ao SEBRAE (e com certeza mostraram gráficos, “provando” que o IE é mais utilizado). Ao meu ver, o SEBRAE tem pouca culpa, afinal eles contrataram uma empresa pra criar o sistema e os auxiliarem nessa questão… o problema foi escolherem uma empresa cretina… Agora, se mesmo após saber disso e o SEBRAE repetir o erro… passa a ser cretinice da parte deles…

# 11° Julio Luiz Tuesday 18 July 2006 às 12:50GMT

Quem foi o animal que fez aquele site ?

*primeiras palavras vindas na cabeça*

xD~~~

# 12° Evandro Guedes Tuesday 18 July 2006 às 15:48GMT

O site da Claro (http://www.claro.com.br) mal funciona no Firefox (Menu Superior), mandei uma mensagem e eles responderam dessa forma:

É um prazer receber o seu contato.
Referente ao exposto, informamos que a Claro utiliza o Internet Explorer para funcionamento do site.
Salientamos que não possuímos nenhuma previsão para a utilização de um outro programa.

Agradecemos o seu contato e colocamo-nos á disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
Luiz L*****
Atendimento Claro.

** ps. Ele nem sabe do que esta falando!!!!

# 13° Luis Tuesday 18 July 2006 às 16:44GMT

por que nao parar de fazer a mesma coisa todo dia e programar e testar um site que funcione pra os browsers mais usados?

# 14° Emanuel Santos Lima Tuesday 18 July 2006 às 17:04GMT

Maravilha, mais um site q não acesso!! è sim é isso, não acesso site ao qual meu browser não é compatível… é meu direito não tenho culpa se eles ignoram a crescente massa de usuários dos browsers standards, pior pra eles…

# 15° Adriano Aguiar Tuesday 18 July 2006 às 19:04GMT

Poxa henrique, quem foi o responsável por esta façanha, se superou em todos os pontos, detalhe um portal de grande repercussão no meio industrial, poxa sem palavras para descrever o que senti a 1º vista, sem contar que deve existir algum intuito pra isso, não é mesmo? Ou eles resolveram brincar comigo…

# 16° Bruno Dulcetti Tuesday 18 July 2006 às 22:45GMT

deprimente… palmas pro sebrae… desafio visto com grandes olhos, agora os olhos diminuiram bastante…

mas será que naum foi feito de propósito? às vezes penso nisso… de repente uma jogada da microsoft, d colocar isso… ae força os leigos, quando naum usam o i.e., mudam pro i.e… ou entaum para pessoas que queiram “atualizar-se”, mudem de idéia e voltam pro i.e.

mas… eh papo pra otro post… akele abraço henrique…

# 17° Rodrigo Wednesday 19 July 2006 às 09:20GMT

Baboseira.

# 18° Keidi Wednesday 19 July 2006 às 12:12GMT

Falta de vontade, ou falta de profissionalismo dos caras…

# 19° Luis Wednesday 19 July 2006 às 17:00GMT

Mandei um email para o Desafio Sebrae com o link para esta página. Responderam:

“Prezado Luis,

Olhamos o referido site.
Estamos guardando as críticas e sugestões. Elas serão consideradas por nossa equipe de desenvolvimento para o ano de 2007.

Atenciosamente,

Equipe Desafio SEBRAE”

# 20° Fernando Andre Wednesday 19 July 2006 às 18:22GMT

Estupido!

# 21° Gilmar Moro Magi Thursday 20 July 2006 às 17:52GMT

não há comentário… é simplesmente vergonhoso… e essa “resposta” do Sebrae então, pior ainda!

# 22° Adriano Melo Thursday 20 July 2006 às 21:14GMT

li, depois procurei algum banner da microsoft. não achei. então olhei o link ‘ok’ para ver se era um vírus (http://www.desafio.sebrae.com.br/Script/sbrAvisoIE.asp?flag=OK) não era. depois disso vi essa frase: “Baixar o Internet Explorer”, deu vontade de vomitar na hora por causa do nojo dessa opção.. que idiotice.. ou melhor, que incapacidade de fazer um site..

ah! e tem mais ne:
“Estamos guardando as críticas e sugestões. Elas serão consideradas por nossa equipe de desenvolvimento para o ano de 2007.”
2007 ?? heakueahkuehea
isso definitivamente é uma piada do henrique junto com essa galera..

# 23° Rael B. Riolino Friday 21 July 2006 às 07:42GMT

achei mais um site assim:
http://www.trampolim.art.br

# 24° Matheus Haddad Friday 21 July 2006 às 09:25GMT

Entendo a reação de todos… ou de pelo menos daqueles que tiveram coragem de se expressar aqui.

É claro que uma coisa dessas é absurda… mas vamos pensar:

Será que não existe um interesse comercial por trás disso? Será que a Microsoft não patrocina de alguma forma essa iniciativa ( por sinal, excelente ) do Sebrae?

Antes de julgar um trabalho, é necessário refletir se nós não faríamos a mesma coisa, ou até pior, se estivéssemos no mesmo contexto do profissional que desenvolveu.

Não estou defendendo isso. Não sou o responsável pelo site. Só acho que devemos refletir primeiro sobre todos os aspectos envolvidos para não ficarmos ainda mais constrangidos depois.

# 25° Paulo Souza Friday 21 July 2006 às 12:03GMT

O primeiro de meus pensamentos ao ter clicado no link foi de me perguntar como isso é possível…
Trabalho há bastante tempo com internet, procuro sempre me atualizar para manter a minha postura perante os clientes daquilo que reforço para muitas pessoas que me falam do Windows e IE, por exemplo.
Tem muito tempo que eu não uso mais o IE…na verdade, desde o modismo de utilizar o NETSCAPE (lembra disso?) eu não me recordo recentemente de utilizar o Browser da Microsoft, tbm pq eu utilizei muito o Linux para meu trabalho e voltei a utilizar o Windows somente agora por questões familiares, tendo em vista que meu irmão e minha mãe (que as vezes usam o meu PC) ficam perdidos com o Linux por estarem familiarizados com Windows.
Para quem não conhece o Linux direito (seja qq uma de suas distribuições) não tem idéia da quantidade de sites que não se consegue navegar por só ser testado no seu desenvolvimento o IE.
Como mudar isso?
Ser partner da MS ou não, acredito que antes de mais nada, se trabalhamos com internet para levar informações para aqueles que estão conectados na grande rede, antes de mais nada temos que nos coinscientizar que se no nosso país e na nossa legislação somos considerados livres, não será na frente de um PC que eu vamos algemar os nossos visitantes…

# 26° Rogério Brum Friday 21 July 2006 às 14:47GMT

Coisas de governo. Nada se faz direito quando se fala de governo.

# 27° Kico Zaninetti Friday 21 July 2006 às 16:48GMT

tsc tsc tsc

# 28° Lorn Friday 21 July 2006 às 17:08GMT

hehe, muito engraçado, seria mais facil eles fazerem uma mensagem assim:
“Ei, estamos com preguiça e não gostamos de trabalhar, trabalhamos com componentes prontos e estes não funcionam em outros browsers alem do IE então, faça um favor para nossa preguiça e instale o IE.”
E pior de tudo colocam isso no regulamento!

# 29° Eva Friday 21 July 2006 às 20:19GMT

Pra mim foi encomenda do SEBRAE e não desconhecimento da Marlin. Digo isso porque compro no site do supermercado Zona Sul, desenvolvido por eles em Coldfusion, e nunca tive problemas em navegar com meu Firefox.

# 30° marcio maciel Tuesday 25 July 2006 às 23:55GMT

o site é http://www.desafio.sebrae.com.br e alguns “gênios” que malharam o texto do aviso nem se tocaram que o “aviso” em si só aparece pra quem não usa IE. ÓBVIO que se eu digitar a URL direta do aviso, mesmo usando IE, também vou vê-lo.

Seguindo ainda a “lógica” fantástica dos anti-qualquercoisa, eu também deveria me sentir ofendido pq tem programas que só rodam no Linux. Oras, eles DEVERIAM rodar em todos os SOs, até mesmo no meu celular!!! Tem os Macs da vida também! e a liberdade de usar os softs em qq lugar?! pq tenho q ser obrigado a comprar um Mac!? Ah, dá um tempo! Ficar “indignado” pq determinada empresa preferiu determinada tecnologia! putz. “vou processar! vou processar! argh!!! (batendo o pezinho e arrancando os cabelos)”.

Se fosse algo o contrário estariam se regozijando. “Olha, nosso site segue estritamente os padrões W3C e não usa nenhum padrão M$, então ele só rodará fielmente no FireFox. Favor baixar um navegador decente, clicando aqui.” Fico imaginando os comentários…

“Nosso conteúdo está em RealMidia, então mesmo que o MediaPlayer já venha instalado com o Windows e vc já esteja plenamente satisfeito com ele, $#*@-$*, nós preferimos o RealMidia e vc vai ser obrigado a instalar o RealPlayer. Clique aqui e baixe o RealPlayer, ou vá catar coquinho, pq EU sou o dono do site e EU decido como que EU vou fazer o site, até mesmo pq sou EU que tem que pagar as contas no fim do mês.” :P

antes que perguntem, desenvolvo UM único site, e se abrir no IE, meu trabalho está pronto. de acordo com as estatísticas de acesso, 98,7% usa IE, então não vale o custo/benefício deixar de usar coisas IE. QUANDO e SE algum dia O NOSSO (não estou falando do mundo, ok?) site tiver algo + “equilibrado”, como 80% a 20%, ae COMEÇAREMOS a pensar em cross-browser ou nossas ferramentas de desenvolvimento já farão isso automaticamente por nós, temos coisas mais importantes para nos preocupar. PS: esse é NOSSO universo, e para mim é o único universo que importa. PS2: não estou desmerecendo os outros universos, só estou dizendo que CADA UM É QUE SABE QUAIS SUAS DIFICULDADES E ETC.

e antes que perguntem, ou como foi padrão nesse topic anti-m$, imaginem algo (o que eu + li aki foi “eu acho q foi isso, eu acho q foi por causa dakilo”), eu kero + q a M$ se &*%#@*&$#, bem como qq empresa que conseguir destroná-la. O que interessa mesmo é desenvolver seu trabalho, e desenvolver bem. O resto é futrica. Estou pouco me lixando pra browser A ou B. O que importa de verdade é pagar as contas no fim do mês, alimentar os filhos e ver se sobra algum pra se divertir / investir.

“nossa, fiquei com o sorriso amarelo de tanto constrangimento qndo li akilo.” ah, dá um tempo. Já basta Corinthians X Palmeiras.

# 31° Chan Wednesday 26 July 2006 às 09:12GMT

Ei Henrique seria legal todos mandarem um critica (construtiva claro) no “fale conosco” ao menos quem sabe eles da próxima vez façam o certo ! acho que se tiver um numero considerável eles vão ao menos pensar ! Bem eu vou mandar a minha de qualquer forma até !

# 32° Cleiton Francisco Wednesday 26 July 2006 às 11:03GMT

marcio marciel, como você mesmo disse, “CADA UM É QUE SABE QUAIS SUAS DIFICULDADES”. Nesse caso, você está assumindo as suas (algo louvável hoje em dia) em fazer um site adotando uma metodologia bem mais simples que a IE-only (afinal de contas estamos falando de padrões).

Outra coisa, você menciona mais de uma vez que pouco está se lichando com a briga entre os browsers:

- O que importa de verdade é pagar as contas no fim do mês, alimentar os filhos e ver se sobra algum pra se divertir / investir.

Concordo com você também nesse ponto, afinal de contas, além de me divertir com o que eu faço, a coisa que mais me agrada na minha profissão é o fato de ela me permitir prover uma qualidade de vida razoável para mim e para minha família, PORÉM, me preocupo muito com o futuro dessa “capacidade”. Imagino que, se eu não buscar melhorar, aprender e buscar formas mais inteligentes, eficazes e avançadas de realizar o meu trabalho, vou acabar ficando obsoleto, atrasado e, conseqüentemente, descapitalizado.

Portanto, meu caro colega, a minhã opinião é: “Não quero ficar esperando a necessidade chegar para começar a aprender a trabalhar coerentemente. Quero estar preparado, pronto para o dia em que o(s) meu(s) site(s) precisar(em)”.

Não pense nisso, aja.

# 33° Felipe Gomes Wednesday 26 July 2006 às 11:19GMT

O comentário do Marcos Maciel faz certo sentido.
Ninguém é obrigado a desenvolver um website pensando em todo mundo, mas de obrigação para bom senso é uma outra história.

Garanto que a Sebrae tem recursos financeiros de sobra para pagar uma equipe competente, que consiga desenvolver um website cross-browser, afinal isso não é coisa de outro mundo.

É diferente de um mercadinho ou uma padaria de esquina que deseja criar um website e dispõe de pouco capital para investir no mesmo. Aí entende-se criar um website que só rode no IE, pois com certeza irá pagar pouco e pagando pouco, você só consegue profissionais pouco qualificados. Além do que esse dono de mercadinho ou padaria não deseja atingir o Brasil todo com seu website. Agora o Sebrae com certeza tem milhares de acessos a mais do que o website de uma pequena empresa qualquer, por exemplo.

Por isso, discordo em parte do que o Marcos Maciel disse.
Se temos capital para investir (e olha que eles têm de sobra) e queremos atingir milhares de pessoas (eles querem, pois o cadastro na competição é pago (e bem pago)), só temos a ganhar investindo um pouco mais para levar a correta acessibilidade ao maior número de usuários possíveis.

Essa é minha opinião!

Um forte abraço,
Felipe Gomes

# 34° raulpereira Wednesday 26 July 2006 às 11:19GMT

Não acredito que o post seja anti-M$, mas acredito que seja “anti-especificações-proprietárias”. Se seu projeto é baseado em tecnologia proprietária ou não, por necessidade ou porque foi feito uma pesquisa no nicho de mercado que iria atingir, ai são outros quinhentos. Porém continuo acreditando que não devemos apoiar padrões, idéias ou tecnologias proprietárias, porque assim nós estaremos sempre presos a um monarca qualquer, estaremos sempre desprevilegiando um conjunto de pessoas, sejam cegos, sejam surdos, sejam usuários de firefox, ou no brownser do joaquim da esquina.

Discordo em gênero, número e grau do que foi dito no comentário 82, seja microsoft, mac, ou qualquer coisa proprietária, seja ela boa ou não, o fato é seguir padrões genéricos traz muito mais beneficios não somente pra si, mas para todos. A final vc luta, trabalha e vive para seu consumo ou para melhoria do conjunto na qual vive??

Prefiro lutar pelo bem de todos e padrões regulamentados pela w3c ou qualquer orgão padronizador, que lute pelo bem comum de todos, esse sim é o cara que desejo seguir. E seguindo, forçaremos os “monarcas” a seguir também, esse é o objetivo.

[]‘s a todos.

# 35° Felipe Gomes Wednesday 26 July 2006 às 11:25GMT

Meus parabéns, Cleiton!

Louvável vou seu comentário, isso sim!

Um abraço,
Felipe Gomes

# 36° Germano Bona Wednesday 26 July 2006 às 11:53GMT

Aqui vivo uma briga quase diaria sobre fazer as coisas funcionarem igual aonde for ou até mesmo realmente funcionar aonde for. Sim, os custos do projeto inviabilizam fazer as coisas funcionarem em dois ou mais lugares, mas acredito que isso tem que ser dimensionado desde o inicio, levantado e dito – Galera, esse custo existe por isso e isso!!! Se não for feito, isso e isso vai acontecer!!

Claro que podemos definir “Isso aqui só funciona aqui” mas sabemos que uma faixa que não tem “o aqui” não vai usar e vai criticar. Criticas, desabafos, coisas no-sense sempre vão ser ditas, mesmo que tivesse funcionando tudo, ia ter alguém que ia reclamar.

Mandei um email pra empresa que desenvolveu esse projeto discutido, perguntei somente oque levou a essa decisão, custos? pressa? desinteresse mesmo? Mas até hj não tive resposta, devem estar separando as mensagens contrutivas das mensagens destrutivas e sem sentido algum.

# 37° Lucas Alves Wednesday 26 July 2006 às 15:00GMT

Bom pessoal vi esse post hoje, li e me senti envergonhado.
Envergonhado pela falta de massa cinzenta em alguns desenvolvedores, hoje em dia com tanta informação online as coisas chegam em nossas mãos muito rápido a informação esta na tela do seu computador de uma forma fantástica, e é triste ver que numa empresa como o SEBRAE tenha espaço para um profissional tão pobre como esse.
Um profissional que no mínimo deve ser filho de algum diretor e por isso deve estar lá só pode.
Eu não sei nem o que dizer em relação a isso. Mas fico realmente triste.

# 38° Samuel Guilherme Wednesday 26 July 2006 às 16:59GMT

=S Meu Deus…. Onde vamos parar?

# 39° Celso Bessa Thursday 27 July 2006 às 14:36GMT

Não vou recomentar o que já foi bem comentado acima, e muito menos o post número… ah, vocês sabem qual.

Só lembrando que seguir webstandards não significa ser anti- IE. Existem diversas outras vantagens que justificam a adoção dos webstandards, semântica, e bom senso, e quem trabalho com isso está careca de saber. Não custa lembrar apenas alguns:

Diminuição do consumo de banda
Otimização nos buscadores
Acessibilidade 1 – Pessoas com dificuldades
Acessibilidade 2 – Outros dispositivos (alguém pensou em celular)

Li ontem algo ontem no A List Apart, de um bom tempo atrás, que tem relação com o assunto aqui.

E agora em “defesa” do autor do “comentário-vocês-sabem-qual” tenho que dizer que muitas vezes pagar as contas, problemas hierárquicos, de agenda, e outras questões têm mais força que o bom senso e viver situações assim é frustrante, mas não significa que eu tenha que achar que aquilo é o certo. A não ser que seja um dia que eu acordei de pá virada. :-)

‘braços

Celso Bessa

# 40° Paula Thursday 27 July 2006 às 14:49GMT

ridículo.
realmente no regulamento está escrito que só ie 6 pode usar o site.

# 41° William Friday 28 July 2006 às 11:14GMT

Eh…. Tentem entrar nesta página:

http://br.photomail.mail.yahoo.com/

Sem palavras…

# 42° Carlos Eduardo Thursday 03 August 2006 às 15:54GMT

É muito triste ver pessoas que defendem, ou argumentam à favor de uma prática dessas.

Eu acho lamentável sim, por se tratar de um site do porte desses, de uma organização como o SEBRAE… Se é algo que tem como intuito atingir a todos, no país inteiro, deve ser algo acessível.

Continuo indignado com o fato.

# 43° Diogo Lima Friday 04 August 2006 às 00:04GMT

# 82° marcio maciel July 25th, 2006 às 11:25 PM
“”"o site é http://www.desafio.sebrae.com.br e alguns “gênios” que malharam o texto do aviso nem se tocaram que o “aviso” em si só aparece pra quem não usa IE. ÓBVIO que se eu digitar a URL direta do aviso, mesmo usando IE, também vou vê-lo…”"”

As razões para não dar crédito a esse comentário são óbvias, pelo menos pra quem tem alguma noção de desenvolvimento web.
Mas prestem atenção, serviu pra mostrar como é a mente de certos desenvolvedores.
A nova leva do webdev está vindo ae pra aumentar o nível desse pessoal, só o fato de por todo o lado novos desenvolvedores criticarem atitudes como essa já é um fato relevante.

# 44° Alexandre Fugita Sunday 06 August 2006 às 01:04GMT

Eu sei pq o Sebrae fez isso: o Firefox tem só 600 mil usuários. hehehe! Veja aqui:
http://www.techbits.com.br/2006/08/02/firefox-200-milhoes-de-downloads-600-mil-usuarios/

obs: isto não é um spam.

# 45° Leandro Nascimento Camargo Wednesday 09 August 2006 às 09:32GMT

*#82 – marcio marciel*
“de acordo com as estatísticas de acesso, 98,7% usa IE, …”

Mas aí você forçou um pouco a barra…
Logicamente quem não usa IE6.0 é obrigado a usá-lo, para quem realmente está interessado em visualizar a página, a estatística não poderia ser diferente disso mesmo não.
Mesmo que tivesse 25% de acessos vindo de outros navegadores eles seriam suprimidos e os usuários seriam obrigados a usarem o IE6.0 (se tiverem essa opção).

Isso cheira a monópolio, infelizmente.
É o mesmo que você ir a um supermercado comprar shampoo:
se o seu shampoo predileto não está nas prateleiras infeliz de tal supermecado você é obrigado a pegar um outro que não te agrade tanto (supondo que, por exemplo, você não tenha tempo para ir em outro supermercado que, analogamente, seria o equivalente a entrar em um outro site sebrae desenvoldio por outro profissional que dê suporte a um maior numero de navegadores) e que ainda possa detonar seu cabelo (analogamente o IE pode detonar mais o seu PC do que um Opera e um FF, já que ambos prezam mais pela segurança em suas constantes atualizações).

# 46° Rodrigo Soriano Wednesday 09 August 2006 às 23:25GMT

Não sei se há algo de errado aqui, mas tem um site que está todo desconfigurado no Firefox (quase não é conhecido):

http://www.telefonica.com.br

No IE está em ordem… mas se eu não quero usar o IÊ, e AÊ?

Abraço!

# 47° Marcelo Carvalho Thursday 10 August 2006 às 17:01GMT

Já pararam pra pensar que talvez esse Maciel seja o kra que desenvolveu esse site?
por que ele ficou muito revoltado…

bom, mais sobre essas coisas realmente é muito triste, por ex, eu uso o opera, e o novo e-mail do Yahoo não abre no opera, apenas no IE (não testei no FF). Mais é realmente frustrante você ter que abrir outro navegador, só pra ver o que tem de novo em um site!

# 48° Rodrigo Manhães Wednesday 12 December 2007 às 17:31GMT

O Internet Explorer é uma pedra no sapato e um pesadelo para qualquer desenvolvedor minimamente preocupado em padronização e qualidade. Neste contexto, é no mínimo estranho o comentário do senhor Marcio Maciel. Na melhor das hipóteses, ele não se encaixa na descrição de desenvolvedor que fiz acima.

# 49° Alan Monday 03 November 2008 às 20:13GMT

**revivendo post antigo**

Desculpem me por estar comentando em um post tão “velho”, mas é assustador saber que ainda hoje existam desenvolvedores como o nosso colega marcio maciel só fazem o que fazem pra ganhar uns trocados no final do mês, não é assim, isso não é internet, isso que você disse que tem programas só pra mac, pc ou só pra linux não vem ao caso, você esta desenvolvendo pra internte onde o seu pc, o mac do diretor e o linux do programador estão acessando a MESMA intentet, com o Safari, Opera, IE, FF, Chormoe e tantos outros, aumenos nos principais a coisa deve funcionar, nao é um ambiente controlado como os que os programas rodas.

Pelo visto o site do Desafio Sebrae já não tem mais essa “limitação”, mas fica de alerta a todos nós, na hora de desenvolver não podemos nos fechar em nossos mundinhos.

Um abraço!

Sobre o Revolução Etc

Henrique Costa Pereira O Revolução Etc é o site pessoal do Henrique C. Pereira que trabalha com design de interfaces, planejamento, arquitetura da informação e desenvolvimento para web. Ele escreve aqui sobre várias coisas relacionadas com acessibilidade, web standards, tecnologia, desenvolvimento e o que mais der na telha, além de eventualmente escrever alguma coisa ou outra para o Webinsider. Leia mais.

Publicidade

  • Banner
  • Banner

Henrique Costa Pereira - Revolução Etc - (CC) Alguns Direitos Reservados - Powered by WordPress

O conteúdo deste site de autoria de Henrique Costa Pereira está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Permissões e/ou restrições além do escopo desta licença podem ser vistas e/ou requeridas na minha página de licença.

Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Powered by WordPress