Technorati Link Count Widget: Toda força em prol dos diálogos

O Technorati acaba de lançar o Link Count Widget (a tradução seria widget contador de links), trata-se de uma forma de mostrar em tempo real a quantidade de links apontados para determinado post do seu site já indexado pelo Technorati. O interessante é que mesmo que a plataforma que você bloga não possua um sistema de pingback ou trackback eficiente, será possível agora ver no seu próprio artigo o quanto de diálogos ele gerou entre outros blogueiros. Isso é possível por que o Technorati indexa e relaciona estes links pra você. A medida que um artigo seu é discutido em outros blogs (conseqüentemente receberá um link apontando pra ele), a quantidade de “blog reaction” também aumenta dinamicamente. No meu site eu coloquei logo no fim do artigo e na home, na listagem de artigos, coloquei ao lado do trecho que exibe a quantidade de comentários que determinado artigos possui.

Essa é mais uma forma criativa de exibir o quanto a blogosfera dialoga sobre determinado assunto escrito por determinada pessoa. Quando algum blog apontar um link para este artigo, será possível acompanhar toda a discussão nos outros sites à partir desta url.

É muito simples de "instalar", basta dar uma olhada em qual plataforma você bloga e adicionar no código do seu site. Todos os estilos são padrões e vem do próprio script. Você não precisa se preocupar em estilizar. Estava sentindo culpa e se sentindo pouco moderno por não ter implementado trackbacks até hoje? Seus problemas acabaram. Topa aderir a mais esta? Não deixe a preguiça te atingir, vai lá e instala isso agora. Quanto mais isto se espalhar pela web, mais poderemos ver a popularidade de um site e o quanto de diálogo está sendo feito agora, em tempo real. Já fiz minha parte, agora espalhe a notícia.

  • http://www.contraditorium.com cardoso

    Muito interessante. Blogueiros B-List em ascenção como nós não podem abrir mão de estar na crista da onda ;)

    Já instalei, dá para customizar um pouco o texto, até.

  • http://www.techzine.com.br Rael B. Riolino

    Ferramenta interessante…. Mas será que a gente pode configurar o que vai escrito?

  • Pingback: Technorati leva trackbacks para as massas()