SWFObject e o fim do UFO

SWFObject Para quem não se lembra, o UFO era a biblioteca de javascript para embedar arquivos em Flash mais popular tempos atrás. Era, porque o UFO chegou ao fim, segundo o próprio criador do script, Bobby van der Sluis. Mas ninguém vai ficar órfão nessa história. O UFO só chegou ao fim por causa dos esforços conjuntos em cima do SWFObject, incluindo van der Sluis que também é criador do SWFObject.

Acredito que o SWFObjct, que já está se aproximando de sua versão 2.0, seja a biblioteca de javascript para embedar Flash mais estável e confiável que existe. Eles tem se preocupado muito com acessibilidade, não obstrutividade e markup semântica. Se você costuma embedar vídeos do You Tube, Videolog, etc, nos posts do seu blog, estude a possibilidade de fazer isso usando o SWFObject. Depois você me fala o que achou!

12 thoughts on “SWFObject e o fim do UFO”

  1. Isso é importantíssimo para desenvolvedores de sites pequenos e médios, pois clientes adoooooram animações.

    Muito legal esse esforço para não perdermos uma ferramenta poderosíssima que é o Flash.

    Que os xiitas não me agridam por conta deste comentário.

    Ps.: Esse teu aviso para não copiar sem avisar está, acredito eu, GRITANTE !!! =]

  2. Bah, nem me fale… estou com problemas para embedar os vídeos em meu blog. No RSS somente apareçe o link, e nada do vídeo. o SWFObject resolve isso? Vou testar. Valeu pela dica.

  3. swfobject é maravilhoso…..

    deixa o código super limpo e é super fácil de usar…

    Eu recomendo…

  4. Antonio, pense comigo. Se o objetivo da língua é comunicar e se este texto é pra caras que mexem com desenvolvimento, qual dos dois termos comunica mais, "embedar" ou "embarcar"? Eu nunca ouvi a palavra "embarcar" atribuida a ação de colocar um object no código. heheheh

    Abraço.

  5. Que tal um plugin do SWFObject para o WordPress?

    Isso mesmo, achei e vim recomendar o WP-SWFObject. Na página indica como deve ser usado, ative e bom aproveitamento.

    Um forte abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *