Segundo dia de Campus Party

Campus Party Segundo dia da nerdstock, gostei muito do ritmo do dia apesar de não achar nada produtivo ficar nas mesas este ano. Foi melhor colocar na cabeça que eu não deveria ficar na frente da internet conectado, e andar mais, conhecer pessoas, estar nas rodas de discussão e fotografar. O dia foi muito bom.

Tim Berners-Lee não falou nada de novo, para quem nunca tinha ouvido falar de XML, RDF e semântica web continuou sem entender mas encantou simplesmente por ser um dos pais da internet. A prova disso é que todas as matérias que eu li na web destacavam mais os assuntos tratados nos 15 minutos finais da palestra do que em toda o tempo. O fato é que o papo dele não foi digerível para jornalistas não especializados em web. Eu escrevi um texto sobre a palestra no Blog da Webroom.

Tim Berners-Lee

As palestras do Campus Blog foram quentes, sempre com muitas pessoas discutindo assuntos interessantes. As coelhinhas deram as caras novamente virando notícias e chamando atraindo olhares até das mulheres. Robôs, máquinas esquisitas, barulho, música, etc, fizeram o segundo dia interessante. Gilberto Gil fez um paralelo de sua história individual com a tecnologia, em um tempo interessante para quem o admira como artista. A infra-estrutura realmente está muito melhor que no ano passado. Valeu a pena as reclamações. Ano passado surgiu o boato de que era proibido sexo nas barracas (fail), e este ano a organização “liberou”, bebidas alcoólicas continuam proibidas, as barracas agora são individuais e os banheiros estão com muito mais qualidade.

Gilberto Gil

Continuem acompanhando as fotos pelo Flickr que tenho feito uploads pelo menos 3 vezes ao dia. Até amanha!

  • http://www.chrisb.com.br/blog/ Chris Benseler

    De longe o ponto alto foi a palestra do Tim Berners… e a entrada demorando mais de uma hora e meira pra credenciar estava cruel… mas…

    Amanhã é dia de outra passada por lá!