Safari 3 disponível para Windows

Well well well, Safari for Windows! Espalhem a notícia o mais rápido que puderem! Pra você que nunca usou um Mac mas sempre teve vontade de navegar no Safari, principalmente pra ver como o seu site renderiza nele, agora você poderá ter o prazer de fazer isso no seu Windows XP ou Vista.

O famoso browser da Apple sempre manteve-se longe da Microsoft e com seu atual lançamento para Windows, promete esquentar a guerra dos browsers entre Internet Explorer e Mozilla Firefox. Esta é a terceira versão e trata-se do primeiro beta public, por isso alterações poderão ocorrer. Minha política pessoal é de me preocupar com a renderização de um site em determinado browser somente após o lançamento da primeira versão estável. Mas se quiser ir se divertindo, você pode baixar o Safari aqui!

Dica do Lourenço Rizzotto!

16 thoughts on “Safari 3 disponível para Windows”

  1. Beta? Esta versão do Safari devia se chamar Pre-Alpha! Nem o Google renderiza direito no navegador.

    Isso sem contar que ele trava todas as vezes que eu tento acessar qualquer coisa referente aos Bookmarks. Pra mim não está servindo nem para testes.

  2. bem nao gostei
    usava mto o safari no estagio porque usava mac
    de fato eh mto rapido e tem bom suporte a padrões
    mas aqui em casa nao foi de jeito nenhum
    windows xp pro mas da erro na hora de abrir o yahoo mail beta
    uma pena, uma versao assim tao cheia de bugs gera muita desconfiança entre os usuarios, vamos esperar uma atualização e ver o q dá

  3. Sinceramente, baixei e testei ontem, renderizou meu site direito, tableless, o seu renderiza errado, da Globo entao, ta bem fraquinho ainda, deveriam ter testado melhor antes, nao combina com a Apple lançar um produto tao cru no mercado.

  4. Pingback: lornlab. » Testando Safari
  5. Henrique muita gente publicou posts sobre o Safari a grande maioria replicando noticias sobre o lançamento mais creio que destes nem todos testaram o Safari no Windows pois se tivessem feito isso certamente não estariam postando com elogios.

    Sinceramente não deu certo, a idéia foi ruim! O Safari nõa funciona direito, não abri a maioria dos sites corretamente, em blogs ele não apresenta o titulo de vários posts nossa não da pra usar!

    tudo bem, eu sei eu sei que é uma versão Beta, mas ela deveria ter saído com um pouco menos de erro não acha?

    De qualquer sorte creio que a grande maioria dos que vão baixar o safaria para testar já utilizam FF e não creio que vão preferir trocar.

    Discordo que o lançamento do Safari para windows vai esquentar a briga entre browser e não entendi você dizer que esquentará a briga entre o FF e o IE deixando o Safaria de fora da briga afinal se ele esta chegando no mercado win deveria estar na luta também. Creio que a guerra ainda é FF e IE, se é que podemos chamar de guerra já que a microsoft domina mais de 50% do mercado.

    Bom essa é minha opinião.

    Amplexos,

    Leo Baiano.
    http://www.blog.ljunior.com

  6. O produto NÃO FOI LANÇADO. Isso é uma Beta na versão correta do uso da palavra. Não é beta como o gmail e 90% das aplicações Web. Não é sequer uma aplicação Web, mas um programa a ser instalado no computador.
    Esse Safari ainda só serve para quebrar e enviar o motivo da quebra para a Apple. Não serve para teste de renderização e nada do tipo.

  7. Me incomodou muito o fato de os atalhos de mudar de aba (Ctrl + Tab, Ctrl+Shift+Tab) não funcionarem nele. Mas de fato, ainda é uma versão beta… Não renderizou seu site direito, e no da empresa em que trabalho também apresentou um erro mínimo… Mas ainda assim, um erro.

  8. Aqui no trampo, clico 2x no ícone, ele começa a abrir e… DÁ ERRO !

    Perdoável, já que é uma versão beta… Mas me decepcionei bastante…

  9. Também me decepcionei com o navegador, sim sei que é beta ainda, porem esperava mais da parte da Apple, principalmente porque nunca usei um MAC e todo o marketing do produto provoca uma grande curiosidade nos softwares da empresa, não estou querendo dizer que os demais produtos sejam assim.

  10. Nossa quanto calor nos comentários.
    Taí uma coisa que o esquemão da web 2.0 está prejudicando.
    Eu não sei, talvez pq venho de uma outra era, eu quando pego um software beta eu não espero que ele funcione corretamente, muito pelo contrario, vou atraz é dos defeitos mesmo para saber o que foi corrigido na versão final ou até mesmo para contribuir fazendo bugs reports.
    Não tem como aprovar ou desaprovar um software beta, aliais é justamente para isso que um software beta serve, para cair na massa e ser testado nos mais complexos e diferentes ambientes.
    Ficaria decepcionado sim, se essa fosse a versão final ou até mesmo a release candidate, ai sim.
    Por enquanto fico feliz que a Apple está arredondando seu navegador e tenho certeza que muito em breve teremos mais um camarada para correr.

  11. achi q era só eu q estava tendo problemas!
    já de cara enm abriu o site da apple direito, nem consegui acessar outro site! e depois travou!

  12. Gostei muito da oportunidade de testar o Safari, já que ainda não pude testar no Mac…

    Claro, a primeira coisa que fiz foi testar um site desenvolvido por mim, ao carregar (e não foi rápido) até me espantei, de cara o menu praticamente sumiu, vários textos sumiram, a principio me desesperei e fui logo pro CSS, aí percebi, tudo que você colocar com "font-weight" ele magicamente faz sumir (como se definisse "visibility:hidden")…=?

    Depois disso, desconsiderei, não é possível a versão final continuar com isso…Ou é?

  13. Tentei instalar e quando abri o Safari ele nem construi sua interface direito. A barra de menus não apareceu e trava direto. Vamos esperar mais um pouco! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *