Revolução do CSS #5: Farol

O Newton de Góes Horta criou sua versão pessoal do Revolução do CSS, chamada Farol. O design é uma mistura de criação dele e minha. Ele chegou a enviar várias versões anteriormente e sempre com um CSS interessante, mas o design deixando a desejar. O Newton, não é web designer, é gerente de TI da unimed em Brasília, Bacharel em Matemática pela UnB, MBA em Gestão Empresarial, Analista de Sistemas e Programador.

Ele já estuda web standards e CSS por conta própria já faz algum tempo e achou interessante exercitar seus conhecimentos criando sua versão do Revolução do CSS. Parabéns Newton pelo trabalho e pelo esforço.

Eu achei que a publicidade que o Revolução do CSS conseguiu até no exterior, serviria de estímulo geral, principalmente para os brasileiros. A notícia do Style Gala me traz visitantes até hoje. Conversando com o Diego, estávamos lembrando o quanto todos pediram um versão brasileira do Zen Garden. As estatísticas do meu site mostraram que o código fonte e o CSS foram baixados milhares de vezes, mas quase ninguém enviou sua versão.

No final das contas o Bruno estava certo quando me disse que isso ainda está longe da realidade no Brasil. Todos querendo discutir Web 2.0 mas a realidade aqui é Web 0.1 a. De qualquer maneira, o espaço vai continuar disponível – ainda que engatinhando – para você que é webdesigner e quer exercitar seus conhecimentos de CSS em público. As portas continuam abertas, com as mesmas regras.

  • Junio Vitorino

    Nossa parabéns Newton, ficou muito bom o layout do revolução, eu acho que todas as formas de incentivo são válidas para se tentar tirar a web brasileira desse buraco, eu sou uma amante do css, e só Deus sabe o quanto venho estudando o assunto, mas infelizmente nem todos tem o tempo suficiênte para se dedicar em um país que se você não tiver dois empregos não se consegue ter uma vida descente, mas isso e outra história, o fato é que o layout Farol e um verdadeiro premio para a web brasileira.

  • Pingback: Blog do Jônatas » Revolução do CSS()

  • Luis

    Ótima iniciativa de fazer algo tipo um CssZengarden brasileiro. Já baixei os arquivos deles mas não fiz nada. É como o Junio falou. Preciso de tempo para brincar. Espero conseguir para fazer um layout para o Revolução também!

  • Newton de Góe

    Junio agradeço seus elogios. E gostaria de estendê-los para o Henrique que teve uma significativa participação no resultado final.

  • Vitor

    Adorei o post, css é o máximo, estou estudando d+, sinceramente desisti de programação,devido ao css, não que também não seja um tipo de programação, mas é algo que estou aprendendo com maior satisfação.

    ótimo link de exemplos de sites customizados em css.

    http://www.smashingmagazine.com/2006/12/19/50-bea