Resiliência baby, resiliência!

Caros leitores, nem sei por onde começar. Vou pela parte que fudeu com o blog os últimos dias. A Dreamhost (calma, a culpa não é deles) fez uma migração gigantesca nos últimos 10 dias, eles enviaram avisos e nos notificaram sobre uma possível instabilidade após a migração. Isso de fato ocorreu mas por apenas 1 dia e meio. Em mais de 4 anos de serviço meu site ficou fora do ar apenas 3 vezes. Para ter uma idéia se eu estou ou não satisfeito com eles, em uma experiência anterior em um gigantesco hosting brasileiro, em 3 meses eu fiquei fora do ar uma semana inteira.

Pouco antes dessa migração ocorrer o blog foi novamente invadido; ataque cracker; colocaram scrips maliciosos e arrebentaram com alguns plugins. Como eu sou multimilionário e tenho uma equipe de 600 desenvolvedores (divididos em brasileiros, japoneses e israelenses e um cara que veio do futuro) sob minha orientação (desses caras ninguém é mais foda do que eu) só para cuidar do meu blog, minha equipe internacional conseguiu reverter a situação e aos poucos estou fazendo o retorno dos plugins e de algumas coisas que não etsão funcionando ainda. Como foi uma pancada atrás da outra, quando eu percebi a invasão já tinha começado a pancadaria da migração de hosting. O suporte da DreamHost foi muito foda e atencioso. Mas parece que o pior já passou.

Tem muita coisa acontecendo e muita coisa legal pra compartilhar. Foi muita pancada, tomei muita porrada em um monte de coisas (vida dentro e fora da Matrix) e eu só vim aqui pra dizer que estou de volta! I’m back baby! Resiliência na veia e faca na caveira! Eu ainda sou mídia, eu ainda estou aqui você goste ou não. Inveja é uma merda! Ah, e foda-se todo mundo que tentar me derrubar! A porrada só me deixa mais forte.

P.S.: O cara embaixo é um dos 600 caras que trabalha pra mim. A diferença entre ele e eu, é que eu sou intelectualmente mais esperto, mas ele tem mais presença de palco. Quando não me levam a sério, costumo levar ele junto. Quando a máquina dele trava, ele costuma rastrear os problemas, erros e bugs “na mão”. Mas é um bom programador, ele tem “futuro”.

Terminator, o cara que vai fuder com você se me encher o saco!

Resiliência na wikipedia: Resiliência é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura. Após a tensão cessar poderá ou não haver uma deformação residual causada pela histerese do material – como um elástico ou uma vara de salto em altura, que verga-se até um certo limite sem se quebrar e depois retorna à forma original dissipando a energia acumulada e lançando o atleta para o alto.

7 thoughts on “Resiliência baby, resiliência!”

  1. A volta dos que não foram! hehehe
    Agora vê se para de escrever com palavras difíceis que necessitam de um glossário ao final do post. eheheh
    Welcome back! Abraço!

  2. Tb preciso de uma equipe de 600 caras "fodas".

    Andei fazendo cotação, e concordo com o Chris Benseler, mão de obra chinesa e indiana são mais baratas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *