Registro .COM.BR pode ser feito apenas com CPF

Foi divulgado hoje pelo Registro.br que o Comitê Gestor de Internet no Brasil – CGI.br liberou o registro de domínios .COM.BR apenas sob um CPF. Se você não está acreditando falarei com mais clareza. Se você existe como pessoa física neste país, poderá registrar um domínio .com.br, ponto. Esta alteração passa a valer a partir do dia 01/05/2008.

A nota publicada no Registro.br, curta e grossa, diz que esta alteração vale apenas para a TLD .com.br e domínios como .etc.br por exemplo, continuam exigindo CNPJ. Boa novidade para quem fica dependendo de amigos que tem empresa registrada para registrar o próprio domínio. E pena que esta mudança não vai valer para as outras TLD`s.

  • Joel Galdino

    É a melhor notícia do ano!

  • Rogério

    Droga, meu nome já está registrado =/

  • Breno

    Fucking good news!

    :D :P

  • Leandro

    Receio que pode gerar uma grande "des-credibilidade" de sites .com.br. Talvez vá acontecer um efeito semelhante ao ".com". Talvez menos.

    Mas de qualquer forma, temo que pode haver pessoas agindo de má fé, e maior número de golpes. O .com.br ainda trás um pouco de credibilidade. Credibilidade esta que está com os dias contado.

    Além do mais, o "com" de comercial, vai perder de vez a sua intenção. e o número de domínios irá triplicar, sendo cada vez mais difícil alguém achar o domínio com o nome para sua empresa. Não sei até que ponto isso é uma boa notícia!

  • Eu

    Muito bom pq agora ficou mais fácil.. e muito ruim pq é cerrrto da credibilidade despencar pq tb é cerrrto de surgirem a partir de agora vários sites falsos e uma multidão de pessoas lesadas por esses sites, ainda mais no Brasil.

  • Tioni Oliv

    Creio que não pensaram no "abuso" que é aplicado quando a facilidade e liberdade aparecem. Pra ser sincero não gostei da notícia.

  • http://www.y2kdesign.com Alan Corrêa

    Excelente notícia, já estava mais do que na hora de liberarem mesmo, até porque se você não tinha um CNPJ pedia um emprestado e pronto!

    Quanto a credibilidade é você que faz!

  • Pingback: Domínios .com.br com CPF at Mister PC Blog()

  • http://www.agenciapro.com.br/ Mauricio Mueller

    relamente fantásticos, com isso a confusão com registro de domínios vai ser bem menor, toda vez que uma empresa pequena quer fazer site, fazemos o registro em nosso cnpj, mais tarde ela pedem para trocar tudo, da um trabalho grande! Agora é só registrar no CPF!!! Realmente eh uma das melhores notícias do ano…

  • http://www.dgd.com.br Adriano Macêdo

    Eu acho que realmente vai dar problema, com a quantidade de gente desonesta "passando o rodo" para pegar o maior números de .com.br possíveis na tentativa de revendê-los depois.