Ranking de blogs brasileiros

Se tem algo que eu sempre paro para ler são rankings. Gosto de rankings de qualquer coisa, desde os melhores livros do mundo, prédios mais altos do mundo, músicas mais populares da história até ranking de blogs brasileiros. Como dito por outros aqui e aqui, rankings revelam os mais diversos tipos de variáveis que talvez você não tenha observado antes, até mesmo em um outro ranking. Os rankings de blogs (principalmente) sempre revelam uma característica subjetiva do autor do ranking.

Entretanto eles servem de índice nos diferentes critérios que se propõe avaliar. Alguns são focados no PageRank, outros em um serviço em que você é cadastrado (BlogBlogs e Technorati) outros são por votação de leitores e por ai vai. No caso dos blogs brasileiros, já temos alguns rankings super interessantes por ai focados em aspectos diferentes e que são, acima de tudo, divertidos de se observar. Veja abaixo uma lista de alguns rankings e na frente a posição em que o Revolução Etc ficou!

Rankings interessantes que eu gostaria de ver (quem sabe você será o primeiro a fazer este ranking!?) seria o de blogs com mais assinantes de feeds, top 10 blogs mais pesados para se navegar, top 20 blogs mais leves, top 20 blogs de design mais bonito, top 10 blogs com design mais feio, top 20 blogs CSS based do Brasil, os top 10 mais chatos da blogosfera, top 20 blogs com acessibilidade, top 20 blogs com versões handheld, top 20 blogs mais cults do Brasil e por fim os top 10 rankings de blogs brasileiros! Alguém se habilita?

13 Responses to “Ranking de blogs brasileiros”

  1. silici0

    Como disse anteriormente depende dos critérios para se criar o rank, depende do mundo que você vive além de que o que você procura…

    Esses ranks não são o dia dia da maioria das pessoas creio eu, a maioria dos Top Top eu desconheço, exemplo é a Microsoft.com no blogBlogs que esta em 49… ?!

    Abraços

  2. Diego Homem

    Realmente serial muito interessante…e acessado também! Mas haja tempo para fazer tantos rankings….e no mínimo deveria ter uma metodologia bem legal para validar tudo.

  3. É legal essa sua idéia, tenho certeza que você apareceria na maioria deles!

    Bom, pelo menos no mais leve, mais bonito, melhor navegável, entre outros. Porque quem trabalha bem, sempre tem destaque!

  4. Complementando o comentário acima, acho que o blog do Henrique está também em uma boa colocação devido aos otimos artigos que ele escreve, o conteúdo é muito bom e muito bem escrito.

  5. Concordo, o conteudo aqui é o forte.

    Agora quanto ao layout devo fazer uma critica, eu adorei de cara, mas agora esta se tornando um pouca cansativo, sei la, dificulta um pouco a leitura o outro era mais leve, dava uma sensaçao melhor quando entrava no site.

    Coisa de maluco mesmo…

  6. O de mais pesado pra navegar eu acho que eu ganho huheuae.

    //O input pra responder não tem borda. Daí fica difícil saber que tem que preencher isso aí pois geralmente só passamos o olho. heh

    Té.

  7. Daniel Soares

    no do Yoomp ta em 19 que considera backlinks, technorati, delicious e sei la o que mais… tambem sou fissurado em rankings…

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>