Quer nos ajudar a fazer um teste com dispositivos móveis?

Sim, precisamos de você. Se você possui um celular ou PDA ou smartphone e navega pela web em um ou mais browsers, sejam eles nativos ou não, você poderia nos ajudar? Basta fazer o seguinte, acesse esta página de teste feita pelo Flávio, criada para verificar se realmente o WURFL está sendo eficiente. Se tiver dois browser acesse dos dois! Basta acessar a página e clicar em enviar, se não quiser se identificar. Se quiser, basta preencher o campo nome e e-mail. Bem simples.

Esta página dispara um e-mail informando qual o user agent que você está acessando ela e se o WURFL o identificou como um dispositivo móvel ou não! Percebemos que alguns dispositivos não estão recebendo a versão mobile do site ao acessar o Revolução Etc ou o Japs. E este é nosso atual desafio. Ajude a divulgar este teste se quiser, sinta-se a vontade. Quanto mais pessoas acessarem, mais nós vamos conseguir entender o que está acontecendo, se o problema é nosso ou se é o dispositivo que não envia o user agent corretamente. Se algum problema ocorrer, se você acessar de um dispositivo móvel e ver a mensagem “seu dispositivo não foi identificado como Mobile”, nos escreva. Sua ajuda é muito importante.

Óbviamente, nós iremos divulgar aqui o resultado dos testes e se uma solução for encontrada, escreveremos sobre ela também. Ou seja, todos terão conhecimento do resultado dos testes! Topa? Muito obrigado pela sua contribuição!

22 thoughts on “Quer nos ajudar a fazer um teste com dispositivos móveis?”

  1. Bem, sugiro olhar o que está acontecendo no site em 800×600, pois por mais que o layout def. seja feito para 1024×768 em 800×600 ele apresentou uma falha estranha: a coluna da direita (links, ads e afins) perdeu o background no meu Firefox 2.0.7 para XP.

    Ficou completamente branca, e no topo possui umas sombras… Façam os testes ai 😉

  2. Fiz minha contribuição também… mas só consegui enviar a mensagem usando o opera do celular… pelo o browser do aparelho, deu erro, e ele non reconhece o endereço… aparece: "endereço não encontrado."

    Flw!!!

  3. Fiz os testes utilizando meu Nokia E61 e em vários sites eu já havia percebido que o browser nativo dele se comporta como um browser comum, abrindo o site normal.
    Já com o opera, ele identifica corretamente como mobile e funciona perfeitamente.

    Parabéns pela iniciativa! Vai ser muito útil para a comunidade em geral, inclusive para mim.

    Abração e no que puder ajudar, estou à diposição.

  4. No Opera Mini funcionou beleza. No navegador padrão do Nokia 6111 ele detectou o navegador como mobile, mas eu não consegui enviar o formulário. Quando cliquei no botão de envio apareceu a mensagem "endereço web inválido".

  5. Poxa, fiz o teste aqui mas não falei qual foi o resultado! Huaeuhea

    No Qtek a9100 com o IE que veio nele não rolou.. ia testar com outro navegador mas o treco só trava, inferno.

    Abraço

  6. Me nego a acreditar no fato que a Web tem se preocupado tanto com acessibilidade e usabilidade que tenha se esquecido do design do produto em si…

    Triste fato para nós que somos designers.

    Abraços!

  7. Para fazer este teste em grande escala e sem gastar na conta de celular é possível instalar a extensão User Agent Switcher no Firefox e importar uma lista de agentes como a .

    🙂

  8. a mensagem "Seu dispositivo foi identificado como Mobile" apareceu no meu Soyo 17", :D, é meio complicado, mas dá pra carregar meu Desktop de um canto pra outro… aí ele se torna um Mobile.

  9. Primeira coisa, excelente isso de fazer uma pergunta para confirmar o post, parabéns.

    Sobre ajudar, infelizmente meu celular não tem aceso a internet, mas começo do ano troco, ficar sem testar site em pal-m ou celular é fogo hoje em dia.

    Linkei seu blog lá no meu 😉

    Forte abraço

  10. Pingback: Sergio Blog 2.4

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *