Quer aprender a trabalhar com web mas não sabe nem por onde começar? Comece pelo meu curso.

Visie Em conversas com o Diego Eis meses atrás ele me falou da quantidade de pessoas que procuram os cursos da Visie de Tableless 1 e 2 mas não sabem nem o básico necessário para ter algum aproveitamento destes cursos. Sao pessoas que querem ser profissionais da web mas não fazem a mínima idéia por onde devem começar. Foi pensando nisso que o Diego me convidou para escrever o curso de “HTML Básico” para a Visie. Topa entrar nessa?

A maioria das pessoas que estão começando acreditam que desenvolver para web ou ser “web designer” é saber DreamWeaver e Photoshop. Negativo. Esses profissionais que se formam assim, acabam ficando à margem até descobrirem que o mercado precisa de profisisonais que sabem o que estão fazendo, e não é o programa x ou y que demonstra isso. A base para compreender como a web funciona e como desenvolver da forma correta e seguindo os padrões é o foco do meu curso, de forma que você consiga entender o básico suficiente para dar seus primeiros passos no desenvolvimento seguindo os web standards.

O curso não é para você que já trabalha com HTML, que já publica uma página na web, usa programa de FTP etc e no curso você também não vai aprender a trabalhar com nenhum programa específico. Ele tem público alvo de pessoas que querem aprender e se aventurar no desenvolvimento de sites e tem pouca ou nenhuma noção de como começar a se profissionalizar, não sabem conceitos de servidor, protocolos de transferência etc. Eu adicionei um glossário de alguns termos importantes como user agent, browser, FTP, editor de HTML, servidor, sintaxe, W3C etc, para o pessoal que realmente não tem muita idéia de como a web funciona em si. Falo também sobre resolução de tela, anatomia de um documento de HTML, o básico das tags, CSS e HTML trabalhando juntos, introdução ao desenvolvimento em camadas e vários outros conceitos. Eu procurei explicar o máximo conceitualmente como as coisas se relacionam uma com as outras juntamente com alguns exemplos práticos.

Por ser um curso online, o objetivo também é alcançar aquelas pessoas que não possuem um horário definido para frequentar alguma sala de curso presencial. Sendo assim, você assina o curso e se dedica à ele quando quiser e onde quiser. Muitas pessoas começam fuçando mas aqui você terá a oportunidade de aprender pelo caminho das pedras de uma só vez.

Você conta ainda com meu suporte pra responder suas dúvidas e batermos um papo pra poder esclarecer as coisas. Está interessado? Então vem aqui e assine.

9 thoughts on “Quer aprender a trabalhar com web mas não sabe nem por onde começar? Comece pelo meu curso.”

  1. Ótima notícia. Um curso que vai preencher a lacuna que restava no programa da Visie.

    Futuramente espero fazer alguns cursos com vocês, admiro bastante o trabalho de todos.

  2. Maneiro Henrique!!

    Rapaz, eu tenho muitas dúvidas ainda em questão a semântica e organização do css..

    Ao decorrer do trabalho, meu css vai ficando grande de mais q as vezes até me perco.. Tem como postar umas dicas??

    Abraço

  3. Pelo tempo que eu acompanho o seu blog, você deve ser um ótimo Professor, sucesso para ti.-Mas gostaria de saber como vai o livro que você está escrevendo, estou ancioso para conferir a surpresa.

  4. Agora os cursos da Visie estão completos! Estava faltando mesmo um curso básico, pra quem está começando, praticamente, do zero.

    Dei uma olhada na lista dos tópicos, e o curso parece bem desenvolvido, com uma boa estrutura. Parabéns pelo curso! E um dia ainda faço o de Ajax, =p

    Quem dera eles fizessem um Workshop Web 2.0 aqui pelo interior, nunca tem nada por aqui.

    Té, =)

  5. Bom, todo o conteudo presente no curso se encontra em qualquer site como imasters.

    Aprender sozinho é muito melhor do que cursos programados, acredito que como o brasileiro é preguiçoso ele va atraz de cursos assim com nem o basico do basico…

    Para ser "web designer" você precisa antes de tudo de curiosidade, e é essa mesma que te leva aos melhores caminhos de estudo, fuçando e procurando nao em meros cursinhos.

    Vocês seguiram a tabela direitinho, nao ensinam nos seus respectivos sites n coisas para depois ensinarem nos seus cursinhos.

    Você vai ensinar seus alunos a colocarem tag H1 onde nao deve como feito em seu site? Ele nao serve nem de exemplo semantico..

    Bom é isso, abraços e leve essas criticas como sendo positivas.

  6. Cada um que aparece.. Sempre tem q ter um pentelho mesmo como o daí de cima..

    Fala sério.. Pra mim não passa de um invejoso..

    Desculpa Henrique, mais vendo isso não consegui deixar de comentar..

  7. Parabéns, Henrique, pela excelente iniciativa.
    Só espero que comentários como o do nosso amigo Daniel não ofusquem o trabalho que está por vir… de ensinar a essa nova geração como trabalhar seguindo os padrões sem com isso ser xiita ao extremo. Entender a semântica das tags e todo o resto virão com experiência.
    Ganhar dinheiro com seu conhecimento não é pecado algum, afinal quanto valem as horas dedicadas ao estudo?
    Aprendi muito com suas dicas e analisando seu método de trabalho e só tenho a agradecer a contribuição que vc tem dado e com certeza continuará dando à valorização em nossa área.

    grande abraço.

  8. Muito legal Henrique!
    Como membro da Visie, quero dar as boa vinda ainda. E espero que tudo dê certo, e que você consiga trazer muitos desenvolvedores para os padrõs web.

    Abraços,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *