Perguntas Freqüentes

Criei uma página de Perguntas Freqüentes para responder diversas dúvidas que as pessoas têm sobre o Revolução do CSS.

Provavelmente sempre farei atualizações aqui a medida que novas perguntas forem feitas.

Como devo enviar meu trabalho para avaliação?
Preencha todo o formulário na página do Revolução do CSS com todos os dados. Para avaliação você deve hospedar seu próprio trabalho e enviar um link para aprovação preenchendo o formulário. Nunca envie seu trabalho por e-mail de nenhuma forma, seja compactado ou como arquivo de imagem. Arquivos compactados só devem ser enviados se eu escrever solicitando para aprovação .
Quem avalia os trabalhos?
Eu juntamente com o Diego Eis do Tableless analisamos todos os trabalhos enviados. Quando um layout não é aprovado eu junto minhas críticas com as dele e envio por e-mail as razões pelas quais um trabalho não foi aprovado.
Só webdesigners podem participar ?
De preferência. Gostaria de ver trabalhos feitos por webdesigners mais do que feito por programadores somente. Gostaria de ver um esforço em trabalhos não somente em CSS, mas também em técnicas de design. Um bom trabalho para web não deve ser somente tecnicamente bom, deve ser um trabalho bonito também .
Qual é o procedimento quando o meu trabalho é aprovado?
Eu envio um e-mail solicitando que você me envie a pasta com o nome do seu tema, contendo a folha de estilos salva sempre com o nome de “estilos.css” com todas as imagens dentro. Nunca envie seus trabalhos em arquivos compactados por e-mail, somente se eu solicitar. O envio do seu trabalho compactado por e-mail será solicitado após minha avaliação, e será a sua autorização de que eu posso publicá-lo.
Onde meu trabalho ficará hospedado se ele for aprovado?
Eu vou hospedar todos os trabalhos aprovados no Revolução do CSS. Você não precisa se preocupar em manter uma hospedagem para que seu trabalho seja publicado. Você vai hospedá-lo somente enquanto estiver sendo avaliado. Após a aprovação, seu trabalho será solicitado por e-mail.
E sobre os direitos autorais do meu trabalho?
Todos os trabalhos publicados no Revolução do CSS são de responsabilidade de seus respectivos autores e todos estão sob uma licensa da Creative Commons.
Posso copiar um design de algum trabalho publicado no Revolução do CSS?
Nunca. Os trabalhos aqui publicados são criações de direito de cada autor e nunca devem ser copiadas e nem comercializados. O conteúdo pode ser copiado e reproduzido desde que não seja com fins lucrativos. Mais detalhes pode ser visto nas regras da Creative Commons.
Posso enviar meu trabalho por e-mail, não tenho onde hospedá-lo para você avaliar?
Não pode. Encontre um servidor gratuito, hospede seu trabalho, e preencha o formulário de submissão no Revolução do CSS preenchendo todos os campos.
Quais são seus critérios de avaliação?
Eles se resumem em design e CSS. Um trabalho com CSS muito bom, mas com um design ruim, não é publicado. Acredito que um trabalho para web não deve ser simplesmente tecnicamente bom, ele deve também inspirar. Não sou rígido com design mas algo será exigido. O trabalho será testando no Internet Explorer, Mozilla Firefox, Netscape e Opera, todos nas últimas versões com exceção do Internet Explorer em sua versão 7. Seu site não deve apresentar “erros” no Internet Explorer e nem no Firefox. Dependendo dos recursos que você utilizar eles não ficarão perfeitos no Opera, e poderá ainda assim ser publicado. Mas cada caso será avaliado.
Meu CSS tem que ser validado?
Não necessariamente. Se você quiser utilizar hacks para o Opera e outros macetes de CSS desde que sejam justificados você pode. Mas cada caso será analisado.
  • Thiago Melo

    Muitas das dúvidas que eu tive na publicação do meu CSS são dúvidas que muitos possam estar tendo e com este artigo acredito que estas dúvidas foram sanadas. Excelente Henrique!