Os 21 Blogs definitivos segundo a Revista Bula

De todos os rankings de blogs brasileiros que eu vi ao longo deste ano, o da Revista Bula foi o mais curioso de todos. Enquanto todos os outros tratavam de avaliações relacionadas com pagerank, ou de votação ou posicionamento em algum agregador de blogs, o ranking produzido pela revista foi feito por entrevistadores na rua. A edição 194 da Revista Bula fez uma matéria chamada 21 blogs definitivos, e que por insistência dos leitores, eles acabaram acrescentando mais 10 blogs na lista.

Segundo a revista, a pesquisa foi conduzia da seguinte maneira:

Foram ouvidas 706 pessoas em diferentes regiões como: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Distrito Federal, Goiás, Amazonas e Tocantins. O questionário consistia de duas perguntas: primeiro, se eles eram leitores de blogs e segundo(em caso de resposta afirmativa), quais eram seu blogs favoritos. Cada participante poderia indicar um número máximo de cinco blogs.

A pesquisa foi feita em parceria com o Laboratório de Pesquisas de Opinião Pública e de Mercado/UEG/GO e não trata-se de votação e sim de uma pesquisa de opinião pública. Segundo a revista, a pesquisa foi realizada entre os dias 28 de setembro e 8 de novembro deste ano com o objetivo de compreender o público consumidor de web no Brasil. E obviamente eu não poderia deixar de agradecer aos leitores por terem colocado o Revolução Etc nessa lista. É algo que eu nunca esperaria estar na lista de um tipo de pesquisa que não envolve Google e nem posicionamento em Technorati, foi respondido por pessoas nas ruas. Muito obrigado e parabéns a Revista Bula pela iniciativa.

8 thoughts on “Os 21 Blogs definitivos segundo a Revista Bula”

  1. Se eu tivesse respondido essa pesquisa com certeza o revolução estaria na minha lista.
    Esse blog me ajudou muito nos meus estudos sobre desenvolvimento para internet.

    Sorte e sucesso.

  2. Mais uma lista heheheh, entre todas as listas as quais tive o prazer de ler, a melhor acho que foi a lista do blog mundo tecno, maravilha! as outras não deixam de ser referência. Abraços

  3. Cara, 706 pessoas acho que é um número muito pequeno para uma pesquisa como esta…

    Mas enfim, o revolução também estaria na minha lista…flw

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *