Opera inicia suporte ao CSS3

Opera logo Se a Microsoft deixar, em alguns anos (talvez uns 5 anos?) poderemos estar trabalhando com CSS3 de vento em polpa. Isso se a Microsoft não demorar mais 5 anos para atualizar o Internet Explorer para a versão 8 100% compliant com CSS3 (tá bom, exagerei). Trabalhar com CSS3 pode mudar muita coisa, aumentar a flexibidade em vários pontos e elevar um pouco o “nível do jogo”. E isso é muito emocionante! De qualquer maneira é sempre bom ver os avanços em implementações em browsers como o Opera. E como eles são rápidos, a nova versão do browser vermelho deve sair em uns 6 meses com todas as implementações prontas! Veja mais detalhes aqui!

5 thoughts on “Opera inicia suporte ao CSS3”

  1. Uau, agora vão culpar a Microsoft pelo atraso do CSS3!! Seu Xiitismo extrapolou um pouco agora não acha?

    Acho que a W3C tinha que fechar o CSS 2.1 antes de partir para o 3 não concorda? Do jeito que anda a W3C, eu não esperaria pelo CSS3 nesta década (sem nenhum exagero).

    Vocês conhecem WPF e XAML? Não? Então procurem saber com "o que" a Microsoft anda se ocupando…

    Saudações,

    Mark Costa

  2. Bom, indiscutivelmente o Opera é um browser revolucionário.

    Lançou tantas "tendências" e sempre está na frente, com suporte a novas proprieadades do CSS, principalmente.

    Parabéns à equipe do Opera. Show de bola.

  3. Mark,

    Agora vai dizer que a MS não atrapalha a vida de nenhum desenvolvedor web com suporte ao CSS? Sempre atrapalhou, desde as primeiras versões do CSS. Tem várias coisas básicas que até hoje não foram implementadas.

  4. Realmente, vamos tirar o chapéu para o Opera. Foi o primeiro navegador a passar no teste do acid2. Agora vai ser o primeiro a implementar o CSS3. Parabéns para equipe do Opera.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *