Opera inicia suporte ao CSS3

Opera logo Se a Microsoft deixar, em alguns anos (talvez uns 5 anos?) poderemos estar trabalhando com CSS3 de vento em polpa. Isso se a Microsoft não demorar mais 5 anos para atualizar o Internet Explorer para a versão 8 100% compliant com CSS3 (tá bom, exagerei). Trabalhar com CSS3 pode mudar muita coisa, aumentar a flexibidade em vários pontos e elevar um pouco o “nível do jogo”. E isso é muito emocionante! De qualquer maneira é sempre bom ver os avanços em implementações em browsers como o Opera. E como eles são rápidos, a nova versão do browser vermelho deve sair em uns 6 meses com todas as implementações prontas! Veja mais detalhes aqui!
  • Mark de Souza Costa

    Uau, agora vão culpar a Microsoft pelo atraso do CSS3!! Seu Xiitismo extrapolou um pouco agora não acha?

    Acho que a W3C tinha que fechar o CSS 2.1 antes de partir para o 3 não concorda? Do jeito que anda a W3C, eu não esperaria pelo CSS3 nesta década (sem nenhum exagero).

    Vocês conhecem WPF e XAML? Não? Então procurem saber com "o que" a Microsoft anda se ocupando…

    Saudações,

    Mark Costa

  • http://project47.viscountbox.com Carlos Eduardo

    Bom, indiscutivelmente o Opera é um browser revolucionário.

    Lançou tantas "tendências" e sempre está na frente, com suporte a novas proprieadades do CSS, principalmente.

    Parabéns à equipe do Opera. Show de bola.

  • Lucas Castro

    Mark,

    Agora vai dizer que a MS não atrapalha a vida de nenhum desenvolvedor web com suporte ao CSS? Sempre atrapalhou, desde as primeiras versões do CSS. Tem várias coisas básicas que até hoje não foram implementadas.

  • Edy Segura

    Realmente, vamos tirar o chapéu para o Opera. Foi o primeiro navegador a passar no teste do acid2. Agora vai ser o primeiro a implementar o CSS3. Parabéns para equipe do Opera.

  • Sniper

    Ô maluco! Polpa eh de fruta! A parte de trás do navio eh popa!