O Internet Explorer é um lixo!

Por: Henrique Costa PereiraWednesday 9 August 2006 às 13:9

Quando comecei a aprender sobre padrões web e comecei a sair da completa ignorância, o discurso que eu mais ouvia era que o Internet Explorer não prestava. Me lembro até de ouvir o Zeldman falar sobre prejuízos reais causados por curvas que precisavam serem feitas no processo de desenvolvimento por causa do Internet Explorer. Mas no início eu achava que isso era apenas uma maneira geek de ver o mundo e de expressar preferências. Mas não. O Internet Explorer é um lixo.

O poder de conseguir ser o browser mais utilizado no mundo colocando-o no sistema operacional mais utilizado no mundo é grande demais para que pequenos geeks ao redor do mundo possam fazer algo a respeito. Você não pode desenvolver site para seus clientes e ignorar o Internet Explorer. É o mesmo que pedir para seu cliente te pagar para que apenas 10% ou 20% dos clientes dele usuários da web consigam chegar até a informação que os interessa. Isso seria uma irresponsabilidade ainda maior.

Enquanto isso, todos nós pagamos o prejuízo financeiro pelas horas a mais de desenvolvimento em projetos gastos para contornar limitações e bugs do Internet Explorer. Imagine o custo considerando-se energia eletrica, hora de trabalho do funcionário, horas extras, tempo, mais tempo etc, gastos ao ano com correção de detalhes que são aceitos por todos os outros browsers menos pelo Internet Explorer.

Eu encontrei algo navegando por ai. Uma página que no hover do mouse sobre o link navegando pelo Internet Explorer, você trava o browser, literalmente. Não há erros de sintaxe propriamente dito, o código não está muito elegante (do jeito que encontrei eu deixei). Dê uma olhada no código fonte da página e veja que só existe HTML e CSS lá, mais nada. O que diabos faz esse browser travar? Um browser assim tem que morrer.

Este texto não pode ser copiado ou reproduzido em nenhum outro site na íntegra sem autorização do autor!. Mais detalhes sobre licença de uso aqui!

Tags: Browser CSS HTML IE Internet Explorer Microsoft Morte ao Internet Explorer lixo porcaria prejuízo

77 Comentários para “O Internet Explorer é um lixo!”

# 1° Rodrigo Muniz Wednesday 9 August 2006 às 01:9 PM GMT

Também vi esse link numa lista e não me aguentei quando vi, ri muito. Só não ri ontem quando quase perdi a tarde toda por culpa do IE num layout com posicionamento…

# 2° Alexandre Roberto Pereira Wednesday 9 August 2006 às 01:9 PM GMT

Por que cargas d’água a Microsoft não compra logo uma empresa como a Opera e incorpora um navegador decente no Windows? Por que insistir no Internet Explorer se não vai mudar quase nada naquela bosta?

# 3° Carlos Eduardo Wednesday 9 August 2006 às 02:9 PM GMT

Experimente entrar na minha página com o IE… Não precisa passar o mouse por cima de nada =)

Veja se há erros no CSS ou XHTML… o_O

# 4° Gabriel Galvão Wednesday 9 August 2006 às 02:9 PM GMT

Aproveitando a deixa, eu queria lançar uma pergunta, o que falar para um usuário “normal” que o faça ver como o IE é ruim ?!
Pq falar que ele não segue os padrões da WC3 seria o mesmo que falar grego.

# 5° Carlos Eduardo Wednesday 9 August 2006 às 02:9 PM GMT

Fala das vantagens práticas!

Mais rápido, seguro, dá pra customizar colocando novos skins, plugins (o mais importante acho) e coisas assim…

# 6° Leandro Wednesday 9 August 2006 às 02:9 PM GMT

Pessoal, toda esta discussão em relação ao IE, Firefox e outros é uma questão de ponto de vista.

Todos os softwares apresentam falhas sem excessão. Como disseste, o IE tem 90% de utilização do mercado, logo seus erros são mais encontrados, bem como ele mais visado para invasão (pq vou me preocupar achando furos em um browser que tem só 10% de usuários??).

O Rodrigo disse que perdeu uma tarde com alinhamentos no IE. Eu ja tive o mesmo problemas, mas com o Firefox. Mas não digo que um é melhor que o outro. O fato é que priorizo que meu site funcione em IE (por uma questão matemática referente ao número de usuários), depois me preocupo com os outros (as vezes não).

Muitos vão dizer “E OS PADRÕES”, bom, no meu ver a internet é um lugar para todos, não podemos exigir que todos sejam especialistas. Neste ponto o IE sai ganhando, porque existem muito mais códigos disponíveis na internet compatível com IE e não com os outros.

IE é um lixo, pra quem desenvolve para o FIREFOX como prioriodade.

FIREFOX é um lixo, pra quem desenvolve para o IE como prioridade.

Tudo é relativo.

# 7° Leandro Wednesday 9 August 2006 às 02:9 PM GMT

O Gabriel Galvão foi muito feliz na sua colocação em relação aos usuários comuns, deixou bem claro: “Pq falar que ele não segue os padrões da WC3 seria o mesmo que falar grego. “

# 8° Newton Wagner Wednesday 9 August 2006 às 02:9 PM GMT

Acho que usuários não se preocupam tanto com skins, plugins e coisas assim… acho que segurança, estabilidade e facilidade de uso (usabilidade) são coisas mais importantes a se relatar.

# 9° Leandro Wednesday 9 August 2006 às 02:9 PM GMT

Eduardo,

Segurança é relativo. Hoje ele é mais seguro, se amanhã ele for utilizado por 90% dos usuários, ele se tornará mais inseguro.

Me responda, se você fosse hacker, e quisesse invadir máquinas de usuários. Em que browser tu gastaria mais tempo tentando achar brechas? IE com 90% de usuários ou FIREFOX com menos de 10%?

Não precisa responder :)

# 10° Leandro Wednesday 9 August 2006 às 02:9 PM GMT

Ainda, em relação a plugins. Para usuários avançados isso é fantastico.

Para o usuário comum, tu fala plugin o cara ja te olha como se tu fosse um E.T..

Usuários mal sabem manter antivirus atualizado, imagina instalar PLUGIN!! hehehe

# 11° Tiago Bega Wednesday 9 August 2006 às 02:9 PM GMT

Cacaras, e não é que trava mesmo.. que lixo

Eu estou começando a aprender desenvolver seguindo alguns padrões e ja estou penando com esse porqueira

# 12° Maicon Junches Wednesday 9 August 2006 às 02:9 PM GMT

Caramba, esse IE devia pegar fogo!! E outra, eu não sei como alguém tem tesão de navegar na net com o IE.

Abração ai e ótimo texto cara, ótimo mesmo!!!!!!! Mais pessoas deveriam falar sobre isso =)

# 13° Katyusha Souza Wednesday 9 August 2006 às 03:9 PM GMT

Obrigada pelo post. :D Aproveito pra retribuir e contribuir. (rs) Concordo com vc quando afirma que o IE é um lixo e ressalto questões sobre segurança no qual o IE apresenta sérias falhas. Mas cabe levantar que como disse o colega Leandro, cada navegador possui qualidades e defeitos. Infelizmente, por força do mercado o mais utilizado é o IE, e vamos por aí adentro ao falar que o SO mais usado é o Windows, o buscador mais usado é o Google, dentre muitos outros exemplos. As pessoas utilizam as ferramentas ao qual tem acesso e/ou ao qual poderão ser socorridas mais facilmente em caso de problemas.
Abs.

# 14° Fred`` Wednesday 9 August 2006 às 03:9 PM GMT

Pelo menos esse erro foi corrigido no IE7, já que ele não trava. ;)

# 15° Rafael Slonik Wednesday 9 August 2006 às 03:9 PM GMT

Porque você não coloca as fontes das coisas que encontra?

# 16° Rael B. Riolino Wednesday 9 August 2006 às 04:9 PM GMT

O que mais me dá raiva do Internet Explorer é justamente isso… Já não basta ele ser um LIXO, ele ainda é um LIXO usado por 80% das pessoas… isso é o que mais revolta… Não tem como converter isso… pois o monopólio é da microsoft…

Eu sinceramente cada dia que passo fico mais puto nao só com o IE, mas com a Microsoft em Geral!

Passei do IE pro Firefox e descobri um mundo novo. Sai do Outlook para o ThunderBird… Devido aos bugs e ao péssimo desempenho da Microsoft, estou tentado a mudar para o Linux…

No dia que lançarem o 3DStudio, Dreamweaver e After Effects para Linux eu desisto do Windows para sempre!

Li a respeito que o Windows Vista é mais lerdo e mais inseguro ainda do que o windows xp…

Percebe-se que eles não aprendem a lição.

SE LIGA BILL GATES!

# 17° Jader Rubini Wednesday 9 August 2006 às 04:9 PM GMT

Morte ao IE!!
Nossa vida seria bem mais fácil se não fosse por esse browser azul…
E bem que a MS podia comprar o Opera mesmo, seria um grande alívio pra todos nós!

# 18° Rael B. Riolino Wednesday 9 August 2006 às 04:9 PM GMT

Alguém sabe me dizer também por que esse MALDITO SERVICE PACK 2, coloca uma borda quando se da um roll-over em uma animação em FLASH???

Ja tive muita dor de cabeça por causa dessa maldita barra que aparece no roll-over, onde o usuário tem q dar 2 cliques pra poder acessar o banner em flash (através do querido IECA).

# 19° Wellington Gasparin Wednesday 9 August 2006 às 05:9 PM GMT

Isso eh verdade, usando CSS para dividir o menu do meu site o IE se perdeu e travava o browser, tive que dividir o menu com um tamanho incorreto. Assim, fica espaço sobrando um “espaçozinho” do lado direito!! =S
Bom, agora com o FF funcionou direitinho.

Abraços.

# 20° Felipe Sander Wednesday 9 August 2006 às 06:9 PM GMT

IEca é um horror, depois que descobri os padrões W3C e CSS (ou seja, aprendi a fazer um layout descente) sempre que tenho que adaptar para o IE me dá raiva.

Quem acha o IE uma maravilha pra layout de sites e não se preocupa com outros browser (Firefox, Opera, Safari) e também não tem a mínima noção do que é W3C ou CSS, ou muito menos acessibilidade (já que exclui outros browsers nem deve saber o que é isso).

Parece que o IE7 copiou o sistema de abas, o que já é uma melhora… agora eu digo que se a Microsoft comprasse o Opera eles conseguiriam torná-lo uma bosta, a não ser que mantivessem os cabeças do projeto.

# 21° Wagner Rodrigues Wednesday 9 August 2006 às 06:9 PM GMT

Desenvolvendo, sempre me deparei com erros grotescos do IE, e também do Ópera, que muitas vezes tende a interpretar o código mais para o lado do IE do que para o FF.

É irritante, mas nós – que pregamos a acessibilidade – temos que contornar essas bizarrices e fazer a coisa andar em qualquer browser, e isso é fato. Geralmente corrijo esse tipo de coisa (erro no layout), diretamente no CSS com algum tipo de instrução que para um browser decente seria desnecessário… Mas não existe uma regra pra isso.

O usuário leigo usa um lixo, mas ele não sabe o que é lixo na Internet, portanto, ou vai haver uma revolução no sentido de conscientização do usuário comum ou temos que nos conformar em agir profissionalmente e atender de forma eficaz toda a massa.

Mas que é um lixo, isso é.

# 22° Everton Figueiredo Wednesday 9 August 2006 às 07:9 PM GMT

Hj pelo encrível que pareça, eu fiquei muito indignado, por causa do IE, no cabeçalho tinha alguns blocos usando posissionamento, aí deu o IE da pau, a correção tem que ser feita rápidamente, desse jeito não á pra ficar, ta uma verdadeira merda….

# 23° Henrique Costa Pereira Wednesday 9 August 2006 às 08:9 PM GMT

@Rafael Slonik: Foi mancada minha não ter guardado a fonte, esse código estava salvo no meu computador. De qualquer maneira, o código fala por si próprio independente de onde foi extraído não acha? Mas se alguém encontrar algo similar por aí, me manda o link que eu referencio aqui.

# 24° Manoel Netto Wednesday 9 August 2006 às 09:9 PM GMT

Há algum tempo (bastante tempo) meu navegador primário é o Firefox. E não só pela antipatia pela Microsoft, mas por questões como (em ordem de prioridade) segurança, compatibilidade com os padrões, navegação mais agradável e liberdade de escolha (e de código).
Não vejo como alguém pode dizer que o IE tem suas vantagens (a não ser a questão numérica), e solicito a quem disse isso que elenque aqui as vantagens do IE com relação ao FF, Opera, Safari, etc.
No mesmo balaio do IE está o Outlook. Não uso esse software maldito desde que conheci o Netscape Mail (e na sequencia Mozilla e Thunderbird). Conheço várias pessoas que já se deram mal com vírus e malwares com essa dupla IE + Outlook. Em mais ou menos 8 anos de Internet, há pouco mais de 4 meses uso um software antivirus atualizado sempre. E a única vez que fui atacado por um vírus, foi um link que minha enteada clicou no MSN e instalou um verme. Preciso arrumar um jeito de fazer meus clientes deixarem de usar esse IM também.
Voltando ao assunto IE/FF, como uso prioritariamente o FF para navegar, também o utilizo como referência ao fazer qualquer página *HTML. Depois de pronto é que eu testo – e fatalmente ajusto algumas coisas – no IE.

# 25° Fábio Caparica de Luna Wednesday 9 August 2006 às 09:9 PM GMT

a) Ok… o IE é um lixo. E a novidade? Kd?

b) MS comprar uma empresa pra incorporar um browser? Eles já fizeram isso tem mais de 10 anos… Nunca ouviram falar de SpyGlass né?

http://en.wikipedia.org/wiki/Spyglass

# 26° Bruno Chaves Wednesday 9 August 2006 às 10:9 PM GMT

e o pior de tudo e escutar quando aparece um erro bisonho no IE, alguem dizendo “se tivesse usando tabela, isso nao aconteceria”

# 27° Thomaz Leite Wednesday 9 August 2006 às 10:9 PM GMT

Leandro,

Discordo de seus comentários. O fato de um serviço/produto ser utilizado pela maioria não justifica o fato de ele ser ruim. Se o Internet Explorer realmente fosse melhor que o Firefox, o seu mercado não cairia como cai a cada dia.

Imagina se o Linux fosse a preferência. Todo mundo usando Linux, e todos os hackers tentando quebrar o Linux. Isso não significa que o Linux seria todo cheio de buracos, porque Linux É SEGURO. Já foi oferecido prêmio em dinheiro para quebrarem o Linux, e até hoje eu não vi nada sobre o assunto (se você já viu, favor me avisar :]).

A Internet é sim um lugar para todos, qualquer um pode usar. Mas para desenvolver, TEM QUE SER ESPECIALISTA. Em qualquer área de trabalho, o profissional deve saber o que está fazendo. Já imaginou você sofrendo uma intervenção cirúrgica pelo seu sobrinho por ele fazer de graça? Então não contrate ele para fazer o seu site. As empresas que realmente dão importância ao website, contrata profissionais que entendem de padrões.

Porque a diferença em desenvolver um site nos padrões não é a diferença entre funcionar no IExplorer e no Firefox… É a diferença entre desenvolver um site para um navegador e desenvolver um site para todos os outros navegadores (e não são poucos), dispositivos (celulares e handhelds) e tudo o mais que acesse internet (incluindo geladeiras e vasos sanitários).

Vergonhoso é fazer um site que funciona só no IE. Pelo menos quem desenvolve nos padrões ainda dá um jeito para que o site também funcione no IE. Criar site para o IE é desrespeitar o usuário! O próprio Henrique já nos deu exemplos… [cof!] Desafio Sebrae [cof!].

*Meu site encontra-se em manutenção, amanhã deve estar de volta.

# 28° Tarcísio Sassara Wednesday 9 August 2006 às 11:9 PM GMT

Por acaso, não foi movido uma ação contra a Microsoft por disponibilizar junto ao seu Sistema Operacional um browser? Posso estar ficando louco. xP

Pelo menos a Microsoft poderia cobrar pelo IE, não?
Assim, pessoas leigas tratariam de tomar conhecimento sobre as alternativas gratuitas ou piratas(pensando assim, nem faria diferença cobrar)

Algo que fasso é, primeiro desenvolvo para ele(IE), depois penso nos outros, assim é mais fácil.

# 29° Gilberto Thursday 10 August 2006 às 02:10 AM GMT

Vi que a melhor solução para conseguir essa usabilidade entre browser e fazer num e reiniciar no outro. A W3C veio para unificar isso e nessa relação acredito que o FF está mais proximo disso. Por este motivo quem desenvolve o prioriza, mas tem que ser bem visualizado no IE pois sua utilizacao é bem maior.

A W3C deveria (não sei se já existe) manter testes de utilização de padrões pelos browser. Pois da mesma forma que tem funcionado para alguns site funcione ao softwares responsáveis por exibí-los.

Sonho com o dia que criaremos com vizualição em qualquer navegador e ficará igual em todos.

# 30° Thomaz Leite Thursday 10 August 2006 às 07:10 AM GMT

Tarcísio,

O que eu me lembro é uma ação movida contra a Microsoft por disponibilizar o Windows Media Player junto ao Windows, mas nada sobre o Internet Explorer.

Até mais!

# 31° Rodrigo Chibiaqui Thursday 10 August 2006 às 10:10 AM GMT

O Problema que o leandro citou, ” …existem muito mais códigos disponíveis na internet compatível com IE e não com os outros.”, é gravíssimo.

Não deveria existir duas categorias distintas de compatibilidade: isto aqui é Internet minha gente! Não é certo existir uma ‘Internet’ pro IE e outra pros outros navegadores.

O correto e sensato seriam todos os browser seguirem o padrão definido pelo comite (que se nao me engano a microsoft participa) para que haja consistencia em qualquer browser.

O que me irrita é a mania de inventar moda arranjando problemas! O problema é do resto do mundo?? não mesmo, o problema são essas “mulas” que não implementam seus malditos codigos seguindo as recomendações da W3C. Isso sim resolveria o problema!

# 32° Java-Cachaça Thursday 10 August 2006 às 11:10 AM GMT

Pois eh, vamos esperar que o IE7 esteja melhor, pois até então ele realmente é podre.

# 33° William Thursday 10 August 2006 às 11:10 AM GMT

Acho que existem 90% de usuários de IE pelo fato do Windows integrar nativamente o navegador em seu sistema. Pois muitas pessoas leigas, acham que o Internet Explorer é sinônimo de Internet, ou que ele é uma das poucas alternativas para a WEB. Já trabalhei em um provedor de internet pequeno, e pedia para a pessoa abrir uma página de internet, a pessoa perguntava: “É nesse E azul aki neh?”… “…”. Outro fato importante, é que falta divulgação das notícias sobre Bugs no IE em outros veículos, não só especializados em informática. Pois os vírus são noticiados de uma forma diferente.. Muitas pessoas jah sabem que tem um vírus novo a solta até os leigos… O que falta é informação para as pessoas… Já consegui converter muitas pessoas para o FireFox, mas a grande maioria não consegui pelo fato das pessoas acharem que o IE eh Internet, ou que dah muito trabalho baixar o Firefox e se acostumar… Mas mesmo assim vou lutar para que mais pessoas usem o FF ou o Opera…

# 34° Adriano Frazao Thursday 10 August 2006 às 12:10 PM GMT

Imperdível: http://www.ie7.com/

# 35° Daniel Soares Thursday 10 August 2006 às 01:10 PM GMT

Não poderia deixar de prestigiar uma matéria com um título como esse!

O que eu ia falar sobre o comentário do Leandro o Tomaz Leite já falou. Da mesma forma como um cara na cadeira de rodas deve ficar indignado quando vê uma escada e nenhuma rampa, eu não gostaria de entrar num site e praticamente ver “caia fora, minoria”.
Não se deve desenvolver pensando neste ou aquele e sim para todos. Padrões existem para melhorar; desenvolver pra cada navegador é coisa de um passado que o IE recusa a esquecer (inclusive na “nova” versão).

O navegador é ruim, não sabe ler, é burro, temperamental, antigo, inseguro, maluco… e por aí vai! Fiz até uma camiseta pra propagar a minha indignação (embora eu saiba que muita gente olha pra ela e não entenda o porquê…)

Ah! E pra “resolver” o bug, substitua o “position:relative” da por qualquer outro position… ¬¬

# 36° Daniel Esteves Thursday 10 August 2006 às 02:10 PM GMT

Para solucionar este Bug é simples basta trocar o # pelo .

#tooltip por .tooltip que pelo menos aqui não aconteceu mais este tipo de erro.

# 37° Henrique Pimentel Thursday 10 August 2006 às 03:10 PM GMT

Concordo plenamente com essa afirmação o IE realmente ficou um lixo.
Mas atribuo isso a várias coisas, a principal delas é realment a confortável posição de primeiro lugar. Quando se é o primeiro realmente quase nada faz movimentar.
Porém temos que lembrar as zilhões de pendencias judiciais e processos interminaveis que sempre travaram um pouco o desenvolvimento do IE.
A insatisfação é tão grande que os próprios desenvolvedores do IE sabem disso e por isso estão reescrevendo o navegador quase por completo (tao usando o gecko, e isso ja vai poupar muito trabalho deles).
No blog do IE, vemos a preocupacao clara de tornar o navegador deles melhor e mais seguro, pois eles sabem que o mercado muda e como o Netscape um dia ja foi primeiro, um dia, se eles nao ficarem espertos podem perder o trono tambem.
Viva o Firefox que devolveu as pessoas a competição e os benefícios de uma concorrencia bem feita.
Eu estou aguardando com muita curiosidade os efeitos do IE7 no mercado e acho que muito desenvolvedor IE-only vai cair fora do mercado, pois como observamos, o IE 7 vai ser bem mais pro lado dos standarts que pro lixo atual.

# 38° Joares Thursday 10 August 2006 às 03:10 PM GMT

Eu detesto o IEca… hehehe… mas… temos q conviver… senão.. ql a graça de simplesmente fazer o site e num se stressar com ele… hehehe

# 39° Paula Thursday 10 August 2006 às 07:10 PM GMT

A questão não é desenvolver pra um para o outro, a questão é desenvolver do modo certo.

Quando comecei com “tableless”, perdia muito tempo tentando corrigir supostos bugs, e problemas que eu achava que era o IE que me arrumava.

Hoje, sou uma programadora “web standards”, e praticamente o único bug que encontro são as margens duplicadas em float horizontais no IE.

Será que o IE melhorou de lá para cá? Ou será que eu aprendi a programar direito?

O que importa não é o seu código sem tabelas, o chamado “tableless”, mas sim o conjunto da obra, o seu código todo “web standards” em miúdos: xhtml, css, javascript não obstrusivos, doctype correto, enconding definido de verdade, ou seja, no header e logicamente no seu .htm, etc.

Fazendo isso, da forma correta, vc vai ver seu código funcionando praticamente de primeira em todos os browsers.

Onde trabalho, meu código é validado em Firefox, IE6, IE7, Ópera, Safari(mac) e Mozilla(mac).

E ainda assim, não odeio nenhum deles, nem os acho um lixo.

# 40° Pedro Markun Thursday 10 August 2006 às 08:10 PM GMT

Yup. Concordo com a Paula.

Esse papo de auto-ajuda ‘ah, quando eu conheci o webstandarts minha vida mudou… hoje sou uma pessoa melhor… o ie deve queimar no marmore do inferno… todo usuario é burro’ acaba desgastando o discurso.

O browser tem uma porrada de problemas? É, fato. Mas até ai o Firefox não suporta SVG de forma completa. Também não passa no Acid2. E eu não vejo ninguêm choramingando por isso.

# 41° Mark de Souza Costa Friday 11 August 2006 às 10:11 AM GMT

Na boa, eu nunca tive problemas de segurança com nenhuma versão do Windows e Internet Explorer.

O grande problema é que a grande maioria dos usuários do Windows não atualizam seus sistemas. Como os problemas de segurança são documentados pela Microsoft, os hackers já começam a explorar essas falhas, que na maioria das vezes não são descobertas por hackers, sabendo que os usuários não atualizam o Windows.

A Microsoft cumpre a obrigação dela corrigindo os bugs do seu sistema e divulgando essas correções da melhor forma possível.

E não se iludam, um sistema sempre possui falhas, ainda mais um sistema extremamente complexo como o Windows.

Saudações,

Mark Costa

# 42° Daniel Soares Friday 11 August 2006 às 01:11 PM GMT

Concordo em parte com Paula. Não basta desenvolver do modo certo se do modo certo o IE não entende (como é que pode duplicar valores de margem só por causa do float?!)
Não é que você tenha melhorado seu conhecimento mas que agora, depois de um tempo, aprendeu a contornar o stress que o IE causa.

E uma coisa é um browser não dar suporte COMPLETO a SVG; outra coisa é o outro dizer 1+1=4

Continuo a dizer:”O IE é um bos…porcaria”

# 43° Tiago Celestino Friday 11 August 2006 às 06:11 PM GMT

O IERROR é uma coisa que tenho muita raiva :@. Nunca vi algo parecido com esse programa :/. Putz… espero que a versão final do IERROR 7 seja pelo menos mais adaptável.

# 44° Luiz Júnior Fernandes Friday 11 August 2006 às 06:11 PM GMT

Realmente o IE é um LIXO!!!, só a raiva que estou passando na implementação de um novo site no qual no layout utilizo uma imagem no formato PNG e posicionada fixamente ao layout vale a pena reafirmar o título deste post =/

# 45° felipe tonello Friday 11 August 2006 às 08:11 PM GMT

O IE tem que morrer a muito tempo..
eu ja não uso windows e tenho dó do pessoal que usa o IE…

Pior que não adianta, usuários leigos sempre usaram o IE enquanto a M$ dominar o mercado…

# 46° MaRx Saturday 12 August 2006 às 09:12 AM GMT

Só os IEs erram no meu site.

http://v03.browsershots.org/website/http://www.ajudanet.com/modules/rmdp/down.php?id=30#success

Abaixo da imagem tem a descrição do item que fica oculto nos IEs!!

# 47° Diogo Lima Saturday 12 August 2006 às 02:12 PM GMT

O fato é que alguns desenvolvedores esquecem que não é a questão de tornar o site compatível com a minoria, e sim com os padrões! Sim, existem padrões, e parece que o único a não os adotar corretamente é o ie. Sim, existem muitos outros navegadores, e a grande maioria segue esses padrões. Por que tem q ser diferente com o ie?
Não faz sentido dizer que desenvolver pra um só navegador, mesmo que seja usado pela maioria, é facilitar o trabalho. Pelo contrário, é um tiro no pé!

Obs: se tiverem com ie6, não acessem a minha página acima.

# 48° Pedro Rogério Saturday 12 August 2006 às 04:12 PM GMT

A url da página original é essa:

http://www.ovelha.org/pasteler0/files/ie-sucks.html

# 49° Carlos Eduardo Monday 14 August 2006 às 05:14 PM GMT

Haha consegui fazer a minha mãe mudar pro Firefox…
Ela usa só pra e-mail e coisas do tipo, aprovou =)

# 50° Bruno Dulcetti Tuesday 15 August 2006 às 11:15 AM GMT

pelo q parece, ele fica tipo num loop, pois qnd o mouse fica por cima, ele fica sumindo e aparecendo sem parar… isso no FF… A naum ser q vc desca um poko mais o mouse… ae ele para…

deve ser por isso q ele trava… pela instabilidade… e esse sim eh um ponto muito negativo do ie…

leandro, belo ponto q vc chegou, mas naum comentou sobre a instabilidade do i.e.

fora q pelo caminhar da web, os codigos cada vez mais estão cross-browsers e mta gente utilizando outros browsers sem ser o i.e. Soh nisso vc jah perde cliente…

Naum eh melhor fazer pra todos? Priorizar algum navegador? Naum naum… Priorize seu cliente, os clientes de seu cliente… e cuidado, eles podem usar o opera, ff ou afins… ;)

# 51° Discussão sobre os rumos da W3C » Revolução Etc - Web Standards em uma casca de noz! Tuesday 15 August 2006 às 01:15 PM GMT

[...] Eu raramente abro espaço aqui exclusivamente para postar links mas não queria deixar essa discussão passar em branco por aqui até mesmo porque eu não vi ninguém citandos estes textos recentemente no Brasil. Os grandes homens (e mulher, a Molly é claro) que construiram a história recente dos padrões web estão discutindo os rumos que a W3C tem tomado enquanto instituição e expressam suas críticas, suas raivas (quem disse que uma ira momentânea não é uma forma de expressão válida e soa como xiitismo?) e suas esperanças. [...]

# 52° Caciano Gabriel Wednesday 16 August 2006 às 05:16 PM GMT

Poxa, podíamos fazer um enterro do IE, matá-lo…invadir todos os PC`s do mundo, desinstalar o IE e instalar o Firefox ou o Opera…(tá tá…já to acordando…)

# 53° xico loco Thursday 17 August 2006 às 08:17 AM GMT

Entao eu resolvi aprender xhtml e css, fiz as paginas, ficou tudo bonito, mas eu uso Linux, entao fui no rwindows e tive que desaprender metade dos livros e padroes pra funcionar no IE, pois vivemos na Ditadura da Maioria (democracia).

É, o IE nao rola mesmo, mas o firefox cru, sem as extensoes, que sao um saco pra ficar procurando, tambem é chato, pra quem gosta de ficar fuçando, como eu, tudo bem, mas quando eu mostro para as outras pessoas as alternativas ao IE, acabam ficando com o Opera.

Acho que o Opera vai ganhar espaço e facilitar a nossa vida. Só que pra baixar precisa de um navegador, e qual já vem instalado, o IE. A pergunta é: pra que 2, se já tem um.

Nâo é que o mundo é assim, o mundo está assim!

# 54° chiquinho Thursday 17 August 2006 às 04:17 PM GMT

Cara… eu espero pagar a lingua com isso, mas eu duvido que o IE7 seja bom…

Talvez ele seja melhor q o IE6, claro, mas duvido que nao continuem as incompatibilidades entre browsers.

Com certeza sera mais um problema para a cabeca dos desenvolvedores.

Seria utopico achar que ele vai ser bom.
Toda a vez que a MS lança um SO, rola um estardalhasso, falam que dessa vez o windows vai ser bom, e sempre acontece a mesma coisa, o SO cheio de falhas e etc…

Como acreditar num desenvolvedor com essa credibilidade??

# 55° Henrique Monday 21 August 2006 às 12:21 AM GMT

Comentaram sobre a falta de suporte ao SVG no Firefox. Vejamos…

E o IE nao dá suporte completo ao PNG (imagem com camada Alpha). E olha que o PNG é recomendado pela W3C desde 1996. E o SVG? É recomendado por quem? Desde quando???

Não tem conversa: o IE não segue os padrões, e isso o torna uma droga para o desenvolvedor. Assim como todo software embutido, nao sofre com concorrência e acaba ficando uma droga. Mas isso está mudando, graças a Deus.

# 56° Luan Almeida Tuesday 22 August 2006 às 08:22 PM GMT

Seria ótimo se a M$ comprasse o Opera mesmo, mas quem sabe ela acabaria estragando ele…

# 57° Blog do dih » IE x Firefox Thursday 24 August 2006 às 07:24 PM GMT

[...] A grande discursão que rola é causada pelo fato de o navegador azul (IE) não segue as regras da W3C que é o instituto que regulamenta os codigos para a web, e por isso ele é taxado como o pior dos navegadores, mais como o Henrrique do Revoluçao disse no seu post entitulado O Internet Explorer é Um Lixo apesar de ser um lixo o navegador é o mais usado no mundo, e isso é um fato comprovado. [...]

# 58° Browsar: Adware disfarçado de navegador que protege privacidade - Techbits Saturday 2 September 2006 às 05:2 AM GMT

[...] Esse foi o maior golpe dos adwares (software malicioso que em troca de gratuidade, exibe anúncios) que conheço. Uma empresa britânica acaba de lançar um navegador que deveria proteger a privacidade seus usuários na web. Primeiro nota-se que o software em questão nem é um navegador, e sim uma camada (skin) que roda sobre o Internet Explorer, com todos os seus defeitos e problemas de segurança. Só isso já acabaria com essa história de proteger a privacidade. Mas ao usá-lo a situação piora: o Browsar é um adware disfarçado. Achei que não existia nada pior que o Internet Explorer. Mas existe. [...]

# 59° Chaos Blog » Blog Archive » IEs 4 Linux Wednesday 13 September 2006 às 10:13 PM GMT

[...] Os três últimos costumam se sair bem, pois os desenvolvedores fizeram o trabalho de casa certinho. Já o IE… bem, não sou só eu que digo que o IE é um lixo. O Bruno Torres e o Revolução Etc também afirmam, com bem mais conhecimento que eu. [...]

# 60° André Lima Thursday 14 September 2006 às 05:14 PM GMT

bom, tudo o que eu podia comentar jah foi comentado…

e pensar q sequer o layout simples do meu blog o IEca consegue interpretar de uma maneira descente…

# 61° Douglas Moraes » Arquivos anteriores » Por isso não uso o Internet Explorer Monday 18 September 2006 às 09:18 AM GMT

[...] É verdade. Dias atrás as manchetes davam conta de que acharam 682 problemas no Firefox. Um robô analisou o código do software e encontrou essa quantidade de falhas. A comunidade (preste atenção, são seres humanos) open source analisou os problemas apontados e descobriu que efetivamente apenas 2 ou 3 talvez sejam reais. (*) além de ser lento e não seguir as regras da w3c? [...]

# 62° franciele Tuesday 26 September 2006 às 01:26 PM GMT

bom eu adorei esse comentario ha gente bjxs de fran

# 63° Wilian Thursday 28 September 2006 às 06:28 PM GMT

Pelo menos passei o link do erro com IE7 nao deu problema!!!

# 64° Frederick Thursday 5 October 2006 às 05:5 PM GMT

Meu cliente e seus clientes, 95% usam IE. Como um ótimo profissonal, elaboro uma estrutura para IE e para os outros 5%.

# 65° Techbits Thursday 19 October 2006 às 03:19 AM GMT

Uma análise do Internet Explorer 7 por um usuário do Firefox…

Uau! Fiquei impressionado com o Internet Explorer 7. O visual, a funcionalidade, a velocidade, tudo isso foi para melhor. E finalmente o Firefox ganhou um concorrente à altura. Aparentemente a Microsoft acertou a mão nesta nova versão, por enquanto ……

# 66° Rogério Vieira Saturday 4 November 2006 às 01:4 PM GMT

ae pessoal, eu respeito todas as opinoes, mas o IE7 é muito melhor que o FF, pois nao trava quando eu baixo um plugin do SiteAdvisor, como o FF.

sou usário comum, nao entendo muito de navegadores, mas já experimentei o FF, o ópera e um outro que nao lembro o nome agora, mas o IE7, como tb o 6, deu um show a parte sobre elel.

uso o IE7 e gosto, pois é´rápido, e com um antivirus+firewall mantenho tudo limpo.

# 67° Tom Retamiro Thursday 30 November 2006 às 10:30 PM GMT

Concordo Plenamente com quem prefere o FF ou Opera. GOstaria de saber como desinstalar o IE6 da minha máquina será que e possível? não afetará nada ao meu PC?

Grato

TOm!

# 68° 14 blogueiros influentes na Microsoft com Bill Gates » Revolução Etc - Web Standards em uma casca de noz! Friday 15 December 2006 às 01:15 PM GMT

[...] Que o Internet Explorer 6 é um lixo, disso ninguém duvida, mas não pense que o mundo ou a Microsoft sejam maniqueístas. Essa é a forma de pensar das crianças (ou do povo americano). Nem tudo é preto ou branco e até o Internet Explorer 6 na época em que foi lançado, representou ganhos muito importantes para os padrões na época (veja a história) e o problema maior foi não se atualizar em um período de tempo menor até a versão 7. A presença dessas pessoas em Redmond só mostra o interesse da indústria em se adequar cada vez mais aos interesses tecnológicos pregados pelos mais influentes e como ela e a comunidade como um todo podem ganhar com isso. [...]

# 69° Norberto Kawakami Sunday 17 December 2006 às 05:17 PM GMT

É… Informática é a solução para os problemas que você não tinha… :D
Querer padronizar a internet é um trabalho digno, mas ingrato, já que a rede nasceu com o propósito de ser um “Frankstein”. E talvez seja por isto mesmo que ela cresce tanto…

# 70° zenaide Sunday 25 March 2007 às 06:25 PM GMT

Ai!não entendo quase nada de internet,mas acho que depois de gastar uma nota preta para comprar um computador, o minimo que se poderia ter era um navegador decente em 100%não acham? Afinal para que serve o internet explorer realmente,ja que não pode abrir a maioria dos sites?…que merda é éssa?

# 71° Gustavo Luciano Thursday 19 July 2007 às 12:19 PM GMT

eu acho que a atualização do ie7 para win xp deveria se liberada, isso ja seria um mão na roda… o numero de ie6 ia diminuirbastante.

# 72° CACA [COBRA] Saturday 29 September 2007 às 07:29 AM GMT

IE6 é um lixo mesmo, mas o 7 já veio melhorzinho
mas os usuários “normais” são ignorantes pra não dizer Burros!
e não vão se tocar disso tão cedo…então
vamos vivendo e tomando na tarraketa :P

Abraço

# 73° Antonio Caser Thursday 6 December 2007 às 09:6 AM GMT

Pergunta idiota essa aí em cima!!! Bom, voltando aos navegadores, porque 90% dos usuários utilizam o IE? Resposta: Porque 90% dos usuários são leigos, não conhecem outras alternativas. Voces que aqui estão, são usuários avançados, conhecem os prós e os contras de cada browser, porém, buscam um navegador que menos dê “pau” na hora do trabalho pesado. Eu particularmente gostei do FF, e consegui desativar o IE no meu PC, mas… não posso usar programas que o utilizam. Exemplo: “Microsoft ASP.NET”, entre outros. Bom, é isso aí. Um bom trabalho e um grande abraço a todos.

# 74° naVeia! » O Internet Explorer é muito chato! Sunday 16 March 2008 às 08:16 PM GMT

[...] já que não posso ignorar e deixar assim mesmo, pois segundo falou o Revolução ETC. em seu post O Internet Explorer é um lixo!, seria o mesmo que pedir para o seu cliente te pagar para que apenas cerca de 10% ou 20% dos [...]

# 75° Tio Bill - MicroLixo Sunday 14 September 2008 às 05:14 PM GMT

A incompetência do pessal da MicroLixo é evidente! Fala sério, olha o transtorno que eles causam para os desenvolvedores WEB e o custo adicional no desenvolvimento de um site. Não sei como tem gente que só usa IE, isto é porque não conhecem opera, firefox e chrome!

# 76° Bruno Saturday 4 July 2009 às 07:4 PM GMT

o unico problema nele é não respeitar os padroes.. o q torna td dificil para todos.. ( tirando q todos sabem q, ele nao é o browser mais bacana desde os primórdios… )

paginas incompatíveis.. tendo q fazer gambiarra no codigo para rodar..

resultado: codigo sujo.. incompatível… com padroes w3c

mas pq só o IE quer dar uma de bacana…, ou seria preguiça?.. de rescrever aquela porcaria.. ou simplesmente “uma vez produto da microsoft sempre… **** “

# 77° » O Internet Explorer é muito chato! naVeia! Monday 8 March 2010 às 01:8 PM GMT

[...] já que não posso ignorar e deixar assim mesmo, pois segundo falou o Revolução ETC. em seu post O Internet Explorer é um lixo!, seria o mesmo que pedir para o seu cliente te pagar para que apenas cerca de 10% ou 20% dos [...]

Avisos
Os itens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
Todos os links inseridos nos comentários possuem o atributo rel="nofollow" para impedir com que user agents (como os mecanismos de busca) sigam os links inseridos para desestimular spammers.
Todos devem se identificar através de e-mail válido.
Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.
Comentários:


Assine por feed

assinantes Assine o feed do Revolução Etc

Sobre o Revolução Etc

Foto do autor Henrique Costa Pereira O Revolução Etc é o site pessoal do Henrique C. Pereira que trabalha com design de interfaces, planejamento, arquitetura da informação e desenvolvimento para web. Ele escreve aqui sobre várias coisas relacionadas com acessibilidade, web standards, tecnologia, desenvolvimento e o que mais der na telha, além de eventualmente escrever alguma coisa ou outra para o Webinsider. Leia mais.

Livros que vão colocar minhocas na sua cabeça:

  • SEO Otimização de Sites - Paulo Teixeira
  • Não me faça pensar! - Steve Krug
  • Google Adwords a Arte da Guerra - Ricardo Vaz Monteiro
  • Design para Internet: Projetando a Experiência Perfeita - Felipe Memoria
  • Sopro no Corpo: Vive-se de Sonhos - Marco Antônio de Queiroz (MAQ)
  • 250 Segredos para Web Designers - MOLLY E. HOLZSCHLAG
  • O design do dia a dia - DONALD A. NORMAN
  • Ser e o Nada - Jean-Paul Sartre
  • Apocalípticos e Integrados - Umberto Eco
  • Ergodesign e Arquitetura de Informação - LUIZ AGNER
  • The Art and Science of Web Design - Jeffrey Veen
  • Ansiedade de Informação 2 - RICHARD SAUL WURMAN
  • Criando Páginas Web com CSS - ANDY BUDD, CAMERON MOLL, SIMON COLLISON
  • Mobile Web Design - Cameron Moll
  • Sigam-me no Twitter

Me encontre

Lugares onde digitalmente eu costumo estar presente.

Anúncios

Blogroll:

Alguns sites interessantes e blogs de amigos que eu leio com frequência. Em ordem alfabética.

Pessoas que trabalham comigo:

Sites dos colegas de trabalho na Webroom.

Já trabalharam comigo:

Som que faz a minha cabeça!

Procurando inspiração? Esta é uma breve lista do que eu ouço!

  • Diana Krall - The Very Best Of
  • U2 - How to dismantle an atomic bom
  • U2 - 18 singles
  • The Essential - Bob Dylan
  • Bob Dylan - Modern Times
  • Miles Davis - Cool & Collected
  • Miles Davis - Prestige Profiles Vol 1
  • Pink Floyd - The Division Bell
  • Pink Floyd - The wall
  • Pink Floyd - Delicate Sound Of Thunder
  • John Coltrane - The Best of John Coltrane
  • The beatles - The Beatles 1