Novo design #4

Sim, este site está prestes a comemorar 1 ano de vida (no dia 16 de agosto próximo) e já está em sua quarta versão de layout e todos feitos por mim é claro. Particularmente eu acho difícil fazer o design do meu próprio site e acho que é por isso que quando sobra algum tempo eu acabo mudando o layout. De todos os que passaram por aqui o que eu mais gostei foi esse, como obviamente deve sempre ser.

Estudando uma combinação de cores que eu realmente achasse agradável eu acabei ficando com esta. Gostei mais do acabamento e dos detalhes. Acredito que a cada novo layout as coisas vão evoluindo. Se ver algum bug ou outro que eu não vi, me avisem por favor.

Esse template mais o CSS já estava pronto a mais de um mês e eu acabei adiando a migração por causa da correria e por falta de tempo. Queria deixar o outro layout um pouco mais tempo também por causa de algumas galerias de design que o Revolução Etc tinha saído e que ainda me rende boas visitas diárias.

Essa foi a migração mais rápida que eu já fiz, gastei apenas 30 minutos considerando a correção de uma coisinha ou outra que aparece de última hora. O miolo do site ficou praticamente igual com uma pequena alteração ou outra. O efeito de Text Replacement nos títulos foi retirado do ar temporariamente e espero que volte logo. Na implementação ocorreu um erro no IE que não deu tempo de verificar hoje. A markup de XHTML é a mesma, eu alterei basicamente o CSS.

Como já virou tradição por aqui, deixe seus comentários sobre a nova cara do Revolução Etc.

24 thoughts on “Novo design #4”

  1. Não sei se ainda está trabalhando no visual, mas aqui aparece o seguinte lo lugar dos títulos:

    Error: The server is missing the specified font.
    Error: The server is missing the specified font.
    Error: The server is missing the specified font.

    O resto parece normal (se é que riscar os links visitados foi o que você planejou, claro).

  2. Gostei do fundo do menu horizontal. Particularmente, prefiro os títulos sem aqueles Text Replacements, carregam bem mais rápido. No mais, o conteúdo do site continua muito bom, e esse é um diferencial. Sucesso!

  3. Por mim, não colocava aquele Text-Replacement nunca mais. Seria melhor se pudesse gerar uma imagem com o título inteiro do post em vez de uma imagem para cada palavra. Eu acredito mais no potencial das fontes padrão que em imagens.

  4. Ola Henrique, parabéns pelo site e pelo layout novo, muito legal, eu tenho uma sugestão/dica o menu lá em cima tá meio escondido e só aparece com o mouse em cima, voce fez isso mesmo ou o firefox está meio perdido?
    Só uma duvida 😉

    Até mais, e Parabéns.

  5. Gostei deste novo layout. Está mais harmônico em relação ao anterior.

    A única coisa que não me agradava, por usar linha discada, era o "Text Replacement".

  6. Text Replacement é uma coisa fantástica mas para outro uso claro, não para o h2 que gasta muita banda!! 😉 Ae Henrique, tá massa o novo layout 🙂 bem mais leve! Parabéns!

  7. Muito bom esse layout!
    Discordo um poquinho do Ciro Feitosa, gosto muito dos títulos Replacements! Eram bem adequados ao layout anterior e não demorava tanto assim!!! 😉
    Mas os atuais estão apropriados ao novo layout. Parabéns Henrique!

  8. Particularmente, acredito que não está muito diferente do antigo. O que mudou foi o topo. Podemos considerar um "upgrade de layout". O mais importante no Revolução é o conteúdo. Concordo com o Ciro Feitosa.

  9. Olá Henrique,

    Parabéns pelo novo visual do site, está muito bom! Concordo com o que disseram, fica melhor sem o text replacement – principalmente para usuários que não têm acesso à banda larga.

    Parabéns novamente. Abraço!

  10. Boa Henrique, você muda muito mas esse ficou legal. Agora, estou com os demais: deixa aquele text replacement pra lá, assim é melhor e mais simples. O Fator W deve mudar também em breve, passando a ser mais um blog e menos um site.

  11. O layout ficou muito bom Henrique! Só vi um bug aqui no meu Firefox (1.5.0.4) no final da página, onde aparecem duas linhas brancas, do lado esquerdo e direito.
    Mas isso são somente 'incoerências' 😀 O design tá excelente, parabéns!

  12. Olá!

    Achei que o layout ficou bem legal, a combinação de cores também… Só mudaria o efeito do mouseover no menu, pois a imagem ficou meio estranha, parece que não encaixa…

    Mas ficou bem legal… Aliás, inaugurei no sábado o novo layout do meu site também. =)

    Abraço!

  13. Ficou bem legal o novo layout.
    Parabéns Henrique!

    Particularmente curto muito o efeito de text-replacement, e estou pensando em colocar na nova versão do XmlBR (que tb deixará de ser um site e será mais um blog, como o FatorW). Mas os visitantes de banda curta sofrem e ter que esperar as imagens do títulos aparecerem.

    Os detalhes colocados no layout estão show.

    Parabéns!

  14. Muito bom cara.!!
    parabéns ai pelos quanse um ano blogando! e espero q no dia…vc mostre umas estastisticas….as coisas boas ai q apareceu em um ano..! a quantidade de oportunidades!

    vlw

  15. Achei que fico mais dahora que o antigo, o topo eu acho
    e aproveitando desculpa ta usando esse espaço pra falar disso mais que mais que sistema de news vocÊ usa aqui, você mesmo fez?

  16. Ficou muito bom

    Uma sugestão é tirar o "Por: Henrique Costa Pereira" de cada post, já que é sempre você quem posta… isso fica desnecessário

    Abraço

  17. tb prefiro com os títulos assim como estão.. bem melhor e mais rápido henrique… 😉

    o menu ficou legal, soh naum curti tanto o over dele…

    gostei do bonsai do topo, ficou sucesso…

    parabéns ae henrique

  18. Realmente ficou muito bom! Achei a arvorezinha no topo muito legal!

    Concordo com os que dizer para deixar os títulos somente com texto normal, mesmo.

    Uma coisa: estou entrando com Firefox 1.5.0.4 (Windows) e percebi que os links do rodapé que repetem os do topo estão com um fundo mais escuro que a cor de fundo (e sem imagem alguma). É pra ficar assim mesmo ou alguma suposta imagem não carregou?

    PS: como você faz para que o iconezinho que aparece junto ao endereço do site fique animado?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *