Novo Charges

É com grande prazer que anuncio a publicação de mais um redesign do Charges.com.br, o site do jornalista e humorista Maurício Ricardo Quirino. Novamente eu e o Flávio “Japs” Kaminisse fomos os responsáveis da equipe Webroom pelo desenvolvimento desta nova versão. O site comemora este mês de agosto 6 anos e colocamos no ar um novo design com novas funcionalidades, novo código, novo CSS e uma nova estrutura de navegação.

Várias coisas foram alteradas em relação a última versão, e cada detalhe foi revisto pensando em uma melhor usabilidade e código mais semântico. A forma com que a charge é exibida recebeu alguns features que permite o usuário ver a charge anterior direto da capa ou em uma página interna. Isso não impede com que cada charge também possa ser acessada individualmente pelo arquivo de charges.

Em resumo, é um projeto muito gratificante (a melhor parte foi criar o wallpaper da "Suelen") de se trabalhar e o Maurício sempre fica tranquilo quanto as mudanças. Sucesso nestes 6 anos de Charges Maurício! Ah, e tenho certeza que a galera está esperando a continuação de Só Levando – "As aventuras sexuais de Suelen!", a promissora estudante de medicina.

21 thoughts on “Novo Charges”

  1. Gostei Henrique. Ficou bacana, e o source tá agradável também. Essa é a típica situação onde Flash e HTML vivem pacificamente, hehe.

    []s

  2. Henrique, eu tenho uma curiosidade, num site com a dimensão do Charges, como que funciona o gerenciamento de conteúdo? é um CMS desenvolvido própriamente para o site? ou usa um desses que nós ja estamos cansados de ver porai?

  3. Eu gostava das cores anteriores… Atualmente não tenho suportado nenhum site usando derivados de #F88149 (opinião pessoal) mas tenho percebido alguns descuidos técnicos no uso de algumas cores (o que não é o caso agora). Acho que se tivesse mais azul, perderia a cara "séria" e o site não ficaria muito "ardente" em LCD ou em monitores com Digital Vibrance. Agora mesmo o que chama atenção no site é a apenas a charge, pois aparece escrito em azul e tamanho grande "Lula". Não sei se é algum problema do Adobe Gamma ou do (pseudo-)Digital Vibrance da nVidia, mas, todas as outras cores ficam como deveriam ser em qualquer fundo, só esse laranja que deixa uma sensação de olhar para um texto serifado pequeno e verde num fundo vermelho.
    Que tal testar em monitores com diferentes condições?

  4. Concordo com o Alexandre. E, além disso, na hora que bati o olho foi impossível não se lembrar do seu último projeto, o novo layout do Webinsider, impressão esta gerada, especialmente, pelas cores semelhantes.

    Acredito que um azul claro no lugar do marrom claro, no Charges, daria um tom mais "light", próprio de site de humor.

    Não sei se ficou claro, mas apesar de ter achado meio "mais do mesmo" e excessivamente sério, eu gostei.

    []'s!

  5. Bom, depois eu quero comentar mais sobre as minhas impressões, que foram muito boas…

    mas por enquanto eu tenho uma observação mais chatinha pra fazer

    quando fui indicar a musica "Ah eu sou emo" para um amigo meu, o cadastro não pôde ser enviado… apareceu uma mensagem de "E-mail inválido"

    meu e-mail é [email protected]

    não sei se tem algo a ver ou é assim mesmo, mas seria interessante tirar essa trava dali, não acham?

    de resto, parabéns, gostei bastante… a caixa de dialogo que aparece para indicar a charge ficou muito boa! (tirando esse probleminha, claro)

  6. Olá Henrique,
    Achei que as cores entristeceram o site, não são alegres e a comparação com o Webinsider foi imediata.

  7. Agora que reparei. Meu Firefox fica acusando alguns problemas com o CSS e com JavaScript.

    O console indica problemas nas linhas 416 (erro ao achar um padding "-5px" mas logo após aparece outro padding com valor 0), 443 (onde tem um "z-index:999999px" sendo que z-index só usa valores inteiros, sem medida), 592 (onde reclama do "and" em "@media all and (min-width: 0px)") do CSS. E ele não conseguiu pegar o método "Location.toString" do JavaScript.

    Podia aproveitar e corrigir esses probleminhas.

  8. Olá Henrique!

    Otimo trabalho, sem palavras…

    Você nunca pensou em fazer uma video-aula demonstrando como se implementa um re-design de um site desses que vc pega, poxa, seria otimo ver os recursos sendo usados para tal e é claro, sua experiencia ajudaria muito na nossa caminhada em relação aos padrões web.

    Sem mais.

    Parabens amigo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *