Molly Holzschlag no Internet Explorer team

Boa notícia que li esta manhã. Molly Holzschlag, a maior evangelizadora e diva dos web standards é contratada para trabalhar com padrões web e interoperabilidade com o time de desenvolvimento do Internet Explorer. Parece que o tio Bill Gates está mesmo interessado em elevar o nível do Internet Explorer.

Uma coisa podemos esperar: bons resultados virão no futuro em relação aos padrões web. Para quem não se lembra, a Molly é líder do Web Standards Project e estava na lista de blogueiros convidados a visitar a Microsoft e ter uma reunião de portas fechadas com Gates em dezembro do ano passado. E ela teve a oportunidade de conversar sobre webstandards pessoalmente com o dono da Microsoft . Agora ela integra o time responsável por implementar padrões no browser mais popular do mundo. Mais detalhes por ela mesma no IEBlog

14 Responses to “Molly Holzschlag no Internet Explorer team”

  1. Camilo

    Será que faltará pouco pra testarmos os sites em diferentes navegadores e não termos diferenças tão absurdas?

  2. Será que o IEca vai pra frente agora?

    Quem sabe…

  3. Mark de Souza Costa

    É o que eu sempre falo: o pessoal reclama da Microsoft, Microsoft é aquilo, Microsoft fez isso… mas na hora que "Tio Bill" chama pra uma conversa todo mundo acaba vestindo a camisa da Microsoft.

    IE dá muita dor de cabeça isso é um fato (principalmente versão 6 e anteriores). Inocência é achar que o IE é ruim por incopetência técnica da Microsoft. Isso não existe. O que existe é o interesse. Agora é interessante para a Microsoft ter um browser mais poderoso e que siga padrões definidos de desenvolvimento, um browser que facilite a vida do desenvolvedor. Ela quer isso porque viu que o modelo antigo do browser dela estava perdendo espaço para a concorrência (perdendo desenvolvedores) – Vocês realmente acham que a Microsoft não tem um browser mega-ultra power por falta de um time técnico competente né?

    A Microsoft provavelmente vai virar o jogo na "guerra dos browsers" e ela está investindo pesado em várias frentes como o fantástico WPF (vocês ainda não começaram a estudar isso??),o Windows Vista e a modernização do IE – vide que os xiitas open source já estão em pânico pelo mundo fazendo vários protestos.

    Bom, como diria minha mãezinha "O futuro a Deus pertence". Vamos ver como vai ficar o cenário para estas novas tecnologias para a Internet.

    Saudações,

    Mark Costa

  4. Excelente notícia. Espero a muito tempo que a MS tome providências reais para tornar seu navegador mais complacente com os padrões (ou pelo menos, abandoná-lo de vez e adotar o Firefox/Opera. Mais aí já é sonhar demais ;)).

  5. Que venha o CSS3!!!1oneone

    Falando sério agora, na época que eu li sobre a conversa que a Molly (e outras celebridades da blogosfera) teve com o tio Bill eu pensei que logo logo poderíamos ver avanços no IE em relação aos padrões web. Só não imaginei que ela teria tamanha importância nessa mudança.

  6. Rangel

    Finalmente a Microsoft tomou uma atitude, eu que não sou muito fã deles (alias costumo só criticar, apesar de usar ferramentes de trabalho todos no Windows) espero que aconteçam avanços não só no IE – mas que nesse produto seja mais rápido – como nos outros programas!

  7. João Henrique

    É, a verdade é que o "Tio" Bill não quer é perder grana, porque hoje os padrões web é sinônimo de produção, e boa produção é tempo, e finalmente, tempo é dinheiro!!

    Mas em todo o caso o benefício será para todos, vamos esperar aí o que vai rolar daqui pra frente com esta contratação de Molly.

  8. Lucas Castro

    Mas que notícia maravilhosa! Fazia tempo que não ouvia algo tão bom assim… Quem sabe assim a nossa vida melhora bastante agora?

    Sinceramente, espero que o IE suba da categoria "vírus quem vem com o windows" para "web browser".

  9. Felipe

    owww..notícia boa hein??

    quem sabe não vamos ter algumas mudanças bruscas de comportamento no futuro IE8 …

    se bem que o IE7 já não tá tão ruim quanto era o IE6 também…apesar de todo mundo adorar malhar a microsoft ;p

  10. Eu adoro ff, mas realmente gostaria que o ie viesse a ser tão bom quanto, e/ou melhor ainda. Não porque gosto da microsoft, mas por causa dos milhões de usuários que usam ie. Isso ia ser bom pra internet e pros desenvolvedores. Excelente iniciativa do Bill, tomara que surtam efeitos!

  11. Meus olhos brilharam e minha alma se encheu de esperança, será que agora finalmente vamos caminhar no desenvolvimento de ferramentas colaborativas e construtivas, vamos dar opções aos nossos clientes, mas sem comprometer as funcionalidades e o desenvolvimento ? São muitas perguntas, mas fiquei muito contente em saber que um dos maiores nomes do webstandart agora faz parte da "massa".

    Espero que logo tenhamos resultados no mundo real dessa belissima "aquisição" da MS.

    Não sei quanto a vocês, mas me sinto igual quando meu time contrata um excelente jogador para disputar o brasileirão.

    ;)

  12. Betina

    Não testei o IE7 direito ainda, mas pelo que sei já é muuuito diferente do ie6 em vários aspectos, e parece muito melhor mesmo. Quem sabe daqui pra frente as coisas só melhorem, e levando em conta a quantidade de usuários do ie, vale a pena investir nessas melhorias ;)

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>