Migrei para o WordPress2 com novo layout

Recentemente eu havia feito alterações no layout do site, mas havia aproveitado o máximo do CSS que eu podia. As vezes alterações assim acabam nem sempre sendo um grande negócio e acabam funcionando como paliativos. Não achei que foi boa idéia.

Decidi então encontrar um tempo e refazer tudo, do zero. O código fonte foi todo refeito inclusive o CSS. O XHTML anterior já estava muito bom mas mesmo assim eu encontrei espaço para mudar uma coisinha ou outra. Fiz uma revisão do que eu havia implementado de microformats e implementei xoxo na lateral do site. O WordPress também foi atualizado para a versão 2. Nos próximos dias alguns detalhes ou outros serão modificados, acrescentados, mas de modo geral eu estou satisfeito.

As críticas feitas ao layout anterior foram muito bem vindas. Resolvi voltar o layout para um formato centralizado e não mais aberto, com fundo branco e texto em preto. Quis buscar a simplicidade para me sentir calmo o suficiente para me preocupar somente com o conteúdo nos próximos meses. O site do Japs também recebeu o mesmo código fonte e um layout intencionalmente parecido.

Espero que estas novas alterações sejam mais agradáveis que a anterior. Sua opinião continua sendo fundamental por isso deixe seu recado.

31 thoughts on “Migrei para o WordPress2 com novo layout”

  1. Salve, Salve…

    Henrique, mais uma vez parabens pelo novo visual… considero o layout anterior mais "dinamico" ou "inovador", de verdade me faltam as palavras certas mais sobram elogios.

    Parabens.

    []'s

  2. hum eu ja gostei bem mais deste layout mesmo sendo centralizado eu gosto muito de ler em fundo branco mais facil ne 😛
    mais parabens hhe gostei tb das fontes agora muito bacanas

  3. Muito bom o novo layout…

    Duas críticas:
    1) O menu tá simplista demais… (tá bonito, mas tá simples)
    2) O background tá repetindo em Y causando uma quebra quando a tela começa a ficar grande…

    De resto, parabéns.

  4. Henrique,

    Apavorou, ficou muito legal o layout novo, só precisa fazer alguma coisa no menu mesmo pra correr pro abraço!!!

    Agora você alí embaixo de terninho………..

  5. O atributo <code>compact</code> não existe na especificação do XHTML, microformats (no caso XOXO) podem "criar" atributos assim?

    Eu sei que XML foi feito exatamente pra você poder moldá-lo às necessidades do dado que está manipulando, mas e a especificação XHTML? Pode-se desrespeitá-la à esse ponto?

  6. Nossa putz, sem palavras muito bonito, eu particularmente nao tinha gostado daquele layout vermelho com amarelo, mas esse vou te falar uma coisa ta rOx.

  7. Olá,

    Eu tinha curtido o layout anterior… Aquele vermelho criava mais presença, era uma "revolução".
    Talvez alguns não gostem de ler num fundo vermelho, (poderia somente o texto ficar com fundo branco)…

    Este achei mais monótono.

    Abraços

  8. Concordo com o Jonathan. O anterior era mais animado. Fundo cinza/branco já cansou.
    Também não gostei de ter que rolar boa parte da página para ter acesso às "Tags" no menu.
    Continua com erros no Opera. O título da notícia aparece com as letras uma por cima das outras e o calendário desalinhado.
    Gostei do ícone indicando link externo.

  9. Muito bommmm mesmo! 80%, eu achava o antigo um pouco carregado!

    Só mais uma coisinha, a cor do texto dos comentários, deixe um pouco mais escuro, sem necessidade do italico! Ai fica perfect na minha concepção!

    Abraços

  10. Ufa! Ainda bem que você desistiu daquele fundo vermelho. Está bem melhor agora, mais confortável de ler. Daqui a algum tempo vão lançar uma grife a la Henrique e Flavio :-D. Abraço Henrique!

  11. As cores realmente ficaram mais agradáveis e, quanto ao menu, também achei que ficou melhor!

    Em diversas distribuições linux mesmo em alguns navegadores para rwindows os submenus não estavam "abrindo".

    Para mim essa é A versão… 😛

  12. Questão de gosto é um negócio complicado. Mas, em uma escolha não especializada (esta eu delego aos Webdesigners) e baseada no senso comum fico com esta, apesar de ter, também, gostado da anterior. Simples, sem perder a qualidade, harmonioso e de leitura mais agradável do que a última versão de menos de um mês atrás. Parabéns!

  13. Cara, meus parabéns. O layout está simples, funcional e bonito; acho que a maioria do pessoal aqui vai concordar que fazer um layout "simples, funcional e bonito" não é tarefa pra qq um não :p
    Eu só senti falta do menu superior com as imagens, elas eram muito bem feitas e combinavam com o site 🙂 De mais está tudo muito bom. Continue com o bom trabalho 🙂

  14. Novo layout esta muito mais agradavel para leitura! De acordo com a proposta. Gostei mesmo!

    Só nao gostei do menu lá no topo, ele acava ficando meio "escondido" proximo a bela logo.

    Bem.. MAs ta otimo! Parabens
    😉

  15. Olá Henrique, mais uma coisa: eu sempre aumento a fonte para facilitar a leitura no seu site, mas aumentando a fonte o menu do topo fica em duas linhas, criando um "efeito" feio 🙁 e o textarea do comentário aumenta de tamanho "estragando" um pouco o layout. Se aumentar um pouco mais, a navegação da esquerda vai parar lá em baixo 😐
    Eu não acho nenhum desses itens críticos, e muito menos tiram o mérito do otimo trabalho que foi produzido 😉 Abraços.

  16. Humm… vcs já experimentaram ver este site e o Tableless com a opção de não baixar imagens? O do Tableless eu deixo a surpresa para vcs, mas o Revolução ficou igual aos idos de 1993/94. Preto com fundo cinza.
    Henrique, coloque pelo menos a cor #fff no bg da coluna div .wrap!

    Abraços

  17. Bem melhor assim! XD Agora está mais legível, um dia eu peguei um monitor velho de 14 polegadas e não conseguia ler nada, precisei apelar pelos estilos alternativos do Opera para ler um artigo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *