Justiça brasileira decreta que o You Tube tem que sair do ar por causa do vídeo da Cicarelli

Parece piada, mas acabei de ver esta notícia estampada no IDG Now e mesmo sabendo que isto vai bombar durante alguns dias não pude deixar de vir aqui ajudar a espalhar! São notícias assim e a do registro dos internautas que me faz pensar sobre a maturidade da web no Brasil. Mesmo que não seja uma questão tecnológica e sim uma questão legal.

O mais ridículo é saber que o juiz que decretou isso mal sabe (ou faz de conta que não) que seria necessário intimar TODOS os provedores de acesso no Brasil solicitando o bloqueio do tráfego para o You Tube. Por isso todos vocês amigos, não acessem mais o You Tube, não falem da Cicarelli, não falem mal do Sarney e de nenhum outro político brasileiro, denuncie seus amigos que enviarem os vídeos por e-mail e contribua para uma internet brasileira mais sadia. Amém.

24 thoughts on “Justiça brasileira decreta que o You Tube tem que sair do ar por causa do vídeo da Cicarelli”

  1. Os caras do Google devem pensar no Brasil como um país burro e ingrato de ter um monte de recurso, com um povo que pode ser melhor que eles, mas que só enxergam um palmo na sua frente. Ou nem isso.

  2. Putz é foda… a Piranh***** decide dar em local publico e agente que se ferra…. por isso que quero ir embora desse pais. !!!

    abraços.

  3. O típico caso de uma pessoa que não sabe o que faz e que quer meter o dedo onde não deve. Se não sabe como as coisas funcionam, como tomar tal decisão?

    Os fundadores do Google quando olham para o Brasil e devem dizem: “Fotuna desperdiçada. Coisa mal administrada. oh! Caipirinha…”

    Mas é verdade, na hora que li a notícia, rolei de rir.

  4. Comentei sobre este mesmo assunto em meu blog e também achei meio estranho eles quererem bloquear um website que nem no Brasil está, por um motívo tão chulo como este.
    Realmente, quem está no poder além de ser burro simplesmente não entende nada de internet e acha que é o “rei do mundo” e o “senhor da censura”.
    Será que aquele ditado é realmente verdade? Cada país tem o governante que merece? Será que merecemos mesmo tantos juizes/políticos idiotizados e “coronelizados”, achando que podem mandar em tudo e todos?
    É de dar dó… só não sei se dó dos ignorantes no poder, ou do povo.

  5. Concordo com o Lucas Marçal. A magrelona lá dá o fiofó e o marisco na praia diante de quem quiser ver, e a gente é que tá errado?
    Nem foi presa, nem tomou multa, nem nada…
    Se ao invés da Daniela Cicarelli fosse uma Daniélla Cicreide da Silva, a fazer essa "pocavergonha" na praia, certamente ou teriam ido presos imediatamente por atentado ao pudor, ou o juíz ao ver o vídeo o decretaria prisão ao casal exibicionista. Então é verdade mesmo. Quem tem mais dinheiro tem mais razão.
    (Vai ver levaram sorte que na Espanha o negócio deve ser mais liberal, e depois ficam dizendo que no Brasil é que todo mundo anda pelado)

    Só quero dizer uma outra coisa, podem contar que o vídeo da Cicarelli vai ter outro pico de acessos, antes de ser retirado do ar. E pior! O pessoal vai começar a ir lá no keepvid baixar o vídeo dela só pra ter em casa…

    Bwahahahahaha! Como são burros!

  6. “O mais ridículo é saber que o juiz que decretou isso mal sabe (ou faz de conta que não) que seria necessário intimar TODOS os provedores de acesso no Brasil solicitando o bloqueio do tráfego para o You Tube.”

    Segundo o noticiário da globo, será necessário apenas aplicar esse filtro nos unicos 6 backbones que existem, que permitem o brasil ao acesso a informação na internet.

  7. Enquanto um juiz perde tempo tomando uma decisão estúpida dessas em um caso mais estapafúrdio ainda, os casos SÉRIOS ficam vários e vários anos mofando, esperando a boa vontade de alguém para julgá-los antes que caduquem ou que os envolvidos morram.

  8. Bem que ouvi falar que a política e cultura chinesa influenciariam a comunidade ocidental de terceiro mundo neste século

    mas não pensei que seria a censura o meio adotado para tal manifestação de influência cultural….

    tsc tsc

    Não é a web no Brasil que é imatura, é a justiça mesmo, comandada por velhos coronéis que em sua extrema ignorância perante o caminhar do mundo tecnológico, acha que ainda vivemos em fazendas onde a pureza de suas filhas é mais importante do que a vida ou liberdade do pobre “infeliz” que teve a audácia de tocar nela com seu consentimento.

    vivemos na era mais hipócrita da humanidade, principalmente no ocidente, onde recriminamos mas desejamos. Não duvido que o tal juiz tenha se deliciado em casa, enquanto a esposa dormia, com o tal vídeo da cicarelli, ou que ele gaste algumas centenas de reais todos os meses colocando dinheiro em calcinha de ninfeta e agora vem dizer que nao podemos ver um vídeo na internet?

    fala sério! ta na hora dos jovens que são antenados, que são formadores de opinião, que são a maioria ativa no Brasil enfiarem a boca na butija, botar a cara a tapa e tomar o país de assalto. Porque isso já ta virando palhaçada.

    aos poucos vão cortando nossa liberdade, daqui a pouco estamos em um novo golpe militar e não sabemos como…

  9. Sem dúvida não é um assunto simples.
    Nesse caso, a Cicarelli, uma pessoa famosa que depende da sua imagem para sobreviver, sentiu-se lesada com a publicação do video no Youtube e em outros sites e entendeu que deveria acionar judicialmente esses sites. Acho que ela está no seu direito, pois não autorizou a gravação das imagens embora tenha cometido um ato, no mínimo, impróprio e acabou pagando um preço alto.
    Agora, cabe ao juiz analisar o caso e é ai que as coisas complicam. Será que o magistrado está suficientemente atualizado para entender toda a dinâmica desse caso? Será que no próprio código civil brasileiro há leis para atender a uma situação como essa?
    O fato é que na internet, qualquer um pode publicar qualquer coisa e todos podem ter livre acesso ao conteúdo desde que quem inseriu tal conteúdo permita.
    Dessa forma, penso que os canais e as ferramentas não devems ser responsabilizadas e sim as pessoas que inserem as informações. Estas devem ter responsabilidade ao usar a internet e devem também ser responsabilizadas pelo mal que podem causar.
    Acredito que restringir o acesso a aquele ou este site não seja o melhor caminho mas dar nomes aos bois sim. Quem causa um dano sério ao outro deve responder por isso.
    Isso não é censurar! Uma democrácia só existe com responsabilidade.
    No mundo real, sabemos muito mais o que é certo e o que é errado. No virtual deve ser a mesma coisa, você tem livre acesso e pode falar o que quiser, mas deve saber o que pode ou não fazer e deve estar preparado para responder pelo seus atos.

  10. aih que vem a parte contraditória

    concordo com você, o culpado é quem botou o conteúdo, não onde ele colocou… é como o dono de uma loja ser preso após ser assaltado.

    acredito que muitos pensem assim, mas quando se fala em se fazer cadastro para utilizar a internet, todos discordam…

    acho que seria algo que auxiliaria nessa solução, já que o cara poderia navegar normalmente (ver o vídeo) sem o tal cadastro, mas não poderia interagir (enviar o vídeo, criar comunidade no orkut ou mandar e-mail) sem o cadastro

    isso não tira a liberadade de ninguém, mas dá abertura para a justiça achar e punir as pessoas certas.

    de qualquer modo, acredito que a justiça brasileira está seguindo um rumo errado neste e em outros casos.

  11. Caro Douglas d'Aquino, caso você não saiba, quem colocou o vídeo na internet foi um paparazo estrangeiro, em um servidor estrangeiro, o que não caracteriza crime no Brasil, pois se aplicam as leis de lá.
    Outro problema, o do cadastro, você por acaso precisa de um cadastro para sair na rua (rg não conta, pois não é necessário para SAIR à rua)? Que toda vez que você for sair na rua, você terá que mostrar este cadastro a alguma autoridade? É simplesmente a mesma coisa, não quero mostrar cadastro nenhum, querem saber quem eu sou? Pergunte ao meu provedor, pois ele me fornece a permissão (ip) para navegar, e tem os meus dados, mas faça isso através da justiça, com autorização de um juiz e etc.
    Com cadastros e pessoas com pensamentos retrógrados é que começamos uma tirania, e não uma democracia.
    Começa com um cadastro, depois algumas câmeras na rua, depois a "polícia do pensamento" e pronto, estamos em 1984 (livro do Orwell).

  12. Quem me dera ter vídeos do Sarney negociando dinheiro sujo pra espalhar pela web ao invés de vídeos da Cicarelli fazendo sexo!

  13. A justiça brasileira mais uma vez mostra sua incapacidade e competência. É simplesmente ridículo. Será que dá pra se fossilizar mais, além do que estamos.

    Parabéns Justiça Brasileira!!!!!

  14. não por esta pessoa,não por seus atos pois cada um é dono de si e de seus atos,mesmo os que infligem o direito alheio vao ter que prestar conta á alguem,mas por indignaçao por este pais,seus politicos de..m…e por este presidente de um partido de aloprados,revolucionarios de meia pataca…que apos vinte anos vivendo ás custas do seu partido diz em sua posse:meu primeiro diploma é o de presidente(que exemplo em!!)…aguardem..vem mais lixo ai

  15. Infelismente, este pessoal não tem o que fazer pelo País, e ainda falam em democracia e liberdade de expressão.rsrsrs muitos rsrsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *