Atualização na API do Google Maps permite estilizar e alterar a aparência dos mapas

Não é bem uma novidade mas eu fui brincar com isso somente alguns dias atrás. Em maio deste ano o Google anunciou uma atualização na v.3 da API do Google Maps que permite aos desenvolvedores alterar a aparência dos mapas. Apesar de já ter um tempo desde seu lançamento, ainda não vi esse recurso sendo utilizado nos sites para tornar os mapas mais adaptados a diferentes escalas de cores. O fato é que isso permite deixar os mapas mais integrado com o design e layout do site. Veja abaixo alguns exemplos divulgados pelo Google:

Para facilitar a vida do desenvolvedor e divulgar os novos recursos, o Google criou um wizard com quase todos (ou todos, não sei dizer ao certo) recursos disponíveis pra ajudar os designers a montar os estilos. A documentação completa você encontra aqui.

11 thoughts on “Atualização na API do Google Maps permite estilizar e alterar a aparência dos mapas”

  1. Muito legal, isso vai realmente ajudar os desenvolvedores web para chegar a sítios muito grande onde as informações são facilmente acessíveis.

    -Chin

  2. Gosto de fazer travessias marítmas nadando pequenas distâncias para ilhas e o google maps me ajuda muito a conhecer o terreno das ilhas para ver o melhor local para subir. Muitas vezes existem pedras e pontos de difícil acesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *