Gmail: Lockdown in sector 6

Veja o screenshot da seguinte tela de uma mensagem de erro no Gmail:

Gmail: Lockdown in sector 6

Fiquei assustado depois de ver essa mensagem, principalmente considerando a forma com que ela se apresentou a mim. Ainda mais depois de ler no MeioBit que o Gmail chegou a apagar algumas contas acidentalmente. Seria esta mais uma surpresa do Gmail?

Esta tela apareceu depois que eu utilizei cerca de 5 vezes a opção “Download all attachments” do Gmail. Recebi vários e-mails de um cliente com várias imagens em anexo e ao invés de baixar imagem por imagem, eu só abria os e-mails e clicava em “Download all attachments”. Na quinta vez, o download não finalizou e foi esta a tela que foi exibida!

O curioso foi que minha conta não foi bloqueada realmente como diz a mensagem, mas eu fiquei impedido de baixar o resto das imagens com a opção “Download all attachments”. A mensagem diz ainda que isto pode ser devido a utilização de software de terceiros ao interagir com minha conta do Gmail. O que eu não utilizava no momento. Depois disso fui dar uma olhada no Google e ver o que eu poderia encontrar sobre isso. Acabei encontrando outros caras que receberam a mesma mensagem! Encontrei até o termo “Lockdown in sector 6” em uma página para se reportar erros do Gmail. Mas o mais curioso foi encontrar um caso destes que gerou até uma resposta por parte de um funcionário do Google a um dos usuários do Gmail que teve este mesmo problema. O usuário chegou a dizer que confiava mais no Gmail do que em uma pen drive para armazenar seus arquivos. Coitado, ficou na mão!

Em resumo, a resposta do funcionário do Google a ele foi: “Este evento nos mostra o quão perigoso é armazenar toda nossa informação importante em um só lugar, um lugar que depende do funcionamente de um grande aplicativo como o Gmail.” (livre tradução). O fato é: cuidado ao armazenar seus dados no Gmail! Até agora eu não perdi nada e minha conta já está funcionando normalmente, mas nunca se sabe quando você será sorteado.

12 thoughts on “Gmail: Lockdown in sector 6”

  1. medo !!! 😮

    isso vem provar que nem a gigante google está livre dessas coisinhas…

    acho que eles devem ter tido problemas anteriores com muitas pessoas fazendo download all atachs e resolveram tomar essa atitude.

  2. Quer acabar com o Google? Basta todos os usuários do GMail tentarem usar os 2.8GB que eles supostamente disponibilizam para todos os usuários. Vocês não acreditam que eles realmente tenham 2.8GB para cada usuário né?

  3. Realmente acredito que o problema é que muita gente acaba se aproveitando da grade capacidade de armazenamento e usa o e-mail como um disco virtual. O que além de não ser um uso diferente da proposta original (e-mail), deve causar um uso imenso de recurso, que o uso como e-mail não consumiria.
    É mais uma que aprendemos…

  4. Será q é por isso q estou tendo problemas com anexos grandes (mais de 2MB) via POP? Ultimamente não tenho conseguido baixa-los

  5. Cara, eu tive exatamente o mesmo problema: Lockdown at sector 6 após fazer vários "download all attachments" de jpegs de um cliente…

    Pelo que li no grupo de usuários do Google, o problema acontece com "contas suspeitas". Do nada eles acham que tu pode ser um spammer, vão lá e te bloqueiam. Ou seja, insegurança total…

    Concorda comigo que insegurança é um atraso pra evolução internet?

  6. Pingback: Google: Lockdown in sector 6 Gmail? « aretadobem.com.br
  7. O lockdown setor 6 foi primeiramente visto (faz tempo) quando aquele serviço que usava o Gmail como um disco virtual fez sucesso, pois usava muita banda.
    Abração.

  8. Pingback: » É chegada a hora de abandonar o Gmail?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *