Gadget de Natal: Monitor Widescreen 19'' LCD AOC 193FW

Monitor AOC Com certeza, este é um dos meus brinquedos favoritos. Este é o novo monitor da AOC de LCD, 19” polegadas e widescreen (modelo AOC 193FW) que foi lançado em julho deste ano no Brasil e ganhou até um review no Estadão e está presente também na edição especial de Veja “Natal Digital” deste mês. Fiquei namorando, não resisti e comprei pelo Submarino, que teve o melhor preço da concorrência e entrega espetacular em 4 dias aqui em Uberlândia. Já estou usando ele há mais de um mês e até usando como TV pra assistir filmes. Definitivamente nunca mais trabalho em um CRT.

Se você trabalha com design, você vai sentir uma diferença muito grande em trabalhar em um monitor widescreen, principalmente se for de 19 polegadas ou superior. Eu estou trabalhando com uma resolução de tela de 1440 x 900, é a maior resolução de tela com que eu já trabalhei até hoje. Este modelo da AOC possui entrada analógica e digital (conexão DVI-D) que te permite receber sinal de HDTV. Não vi nenhum ponto negativo no monitor, não veio com nenhum “dead pixel” e pra falar a verdade eu só gostaria que ele ficasse na vertical, o que não é possível neste modelo.

Veja algumas características do monitor:

Características da Tela

  • Tipo de Tela: LCD
  • Tamanho da Tela: 19″
  • Área Útil da Tela: 48,2cm

Características de Imagem

  • Resolução: 1440×900 60Hz
  • Modos de Resolução: VGA/SVCGA/XGA/VESA/SXGA
  • Número de Cores: 16,7 milhões
  • Tempo de Resposta: 8ms
  • Brilho: 300 cd/m2
  • Ângulo de Visão: 160º Horizontal 135º Vertical
  • Contraste: 500:1
  • Pixel Pitch: 0,285mm x 0,285 mm
  • Freqüência de Varredura Horizontal: 30K ~ 80KHz
  • Freqüência de Varredura Vertical: 55 ~ 75Hz

Mais detalhes no Submarino

29 thoughts on “Gadget de Natal: Monitor Widescreen 19'' LCD AOC 193FW”

  1. Bela aquisição….
    mas eu acho que o monitor poderia ter 1 resolução beem maior.

    Quando eu abri meu iMac de 20"… fikei louco: 1680*1050, isso que eu to acostumado a trabalhar com 2 monitores, mas só em não ter aquele espaço no meio das telas.. uffa.. 1 alivio!

    Mas ainda quero o de 24… 1920*1200 … haja espaço… ^^
    Mas uma bela aquisição… eu particulamente não gosto dos monitores LCD convencionais que tem… só suporto os da apple, qualidade sem igual.

  2. O que eu vejo de ponto negativo nesse monitor é o tempo de resposta de 8ms.. Pra videos e jogos não é o mais indicado..

  3. eu ia ganhar um desses aqui no escritório… mas como o nosso fornecedor não tinha esse na época, compramos o SOYO 19" LCD

    é MUITO bom também… ainda nao tive oportunidade de usar o DVI, mas ano que vem vai rolar uma plaquinha de vídeo mais legal por aqui ehehhehe aih sim

    eu também nao consigo mais me imaginar trabalhando todo dia em um monitor menor que esse daqui… mas realmente o ideal seria o widescreen

    mesmo assim já está de bom tamanho… hehehe

    vai dizer que não é a melhor sensação do mundo quando vc consegue configurar todas as cores e bota aquela imagem bem coloridona na tela e fica babaaaando… hahahhaha

  4. Eu estou orçando um novo pc para mim, e estava na duvida entre 1 monitor de 19" e 2 de 19… lcd é claro…

    mas vou optar por comprar um de 17 agora, e mais um outro no começo do ano que vem…

    Trabalhar com 2 monitores é o que há!

  5. A samsung lançou no brasil o 931c ) com 2ms de tempo de resposta, contraste de 2000:1 e resolução nativa de 1280×1024. Infelizmente não é wide, seu único defeito…

    Hora dessas essa qualidades vão ter que se juntar… resposta rapida, resolução boa, contraste grande e WIDE!!

    Enquanto isso fico com meu 720N que me quebra um galho!

  6. Quem me dera ter um desses também. =P

    Tenho que me aguentar nesse 17 CRT "Rochudo" que pesa mais de 10kg. Hehe

    Será que se eu pedir pro papai noel ele me traz?

    Té! =)

  7. Diego, a resolução dos monitores da Apple é exatamente a mesma dos monitores equivalentes de outras marcas. A Dell, por exemplo, vende no Brasil o 2007FPW, de 20" e resolução 1680 x 1050, por R$ 1.565, e o modelo 2407FPW, de 24" e resolução 1920 x 1200, por R$ 3.085. Eles têm qualidade equivalente e são bem mais baratos que os da Apple, embora os da Apple sejam obviamente muito mais bonitos.

    A diferença é que nem a Dell nem a Apple têm monitores widescreen abaixo de 20", como esse da AOC. É uma categoria diferente, pois todos os monitores de 19" têm a resolução um pouco mais baixa desse AOC.

  8. O ruim de trabalhar com esses monitores é que pra projetar sites, você acaba não dando tanta atenção a detalhes que seriam mais visíveis num monitor com resolução 1024×768 px.

    LCD é muito legal.
    Pretendo ter um desses em breve também!

  9. Eu já usei um 19", mas não era wide, porém depois que passei a usar dois LCD de 15" não quero outra vida.
    Fiquei com um monitor praticamente wide (2048 x 768), porém não tenho os incovenientes de testes de tela em padrões de resoluções "estranhas" pois posso abrir o navegador só em um monitor com resolução de 1024 por exemplo…
    Depois que você usa 2 monitores, vc se pergunta como conseguir viver tanto tempo usando apenas 1 🙂

  10. Opa henrique
    , serio mesmo, a luz do meu é muito forte, mas derrepente pode ser alguma diferença de modelo mesmo, se bem q eu acho q é o mesmo sim, vou conferir 🙂

    e luiz, poxa irmaozino, fala serio né, só tem playboy pq? trabalhei tanto para juntar a grana! 😛

  11. É Camilo… por isso que eu ainda prefiro 2 x 17" LCD…
    Eu prefiro os 2 monitores pois alem do espaço vc pode dividir melhor os programas e icones…

    vc pode deixar um site rodando na resolução 1024 x 768 para testar os sites, podendo deixar o Firefox de um lado e o IE do outro para fazer uma comparação mais apurada.

    Além do mais vc pode deixar o photoshop (ou fireworks) em um monitor e o dreamweaver no outro, ou até mesmo o firefox em um monitor para testar, e o dreamweaver (ou qualquer editor html) no outro monitor… muita praticidade!

    O meu que está chegando vai vim com 1 monitor só de 17" lcd… mas ano q vem ja to pegando mais um…

    Na minha opinião ainda compensa 2 x 17"… mas ai vai da necessidade de cada um! 😀

  12. POoo vi tanta gente falando que tem dois de 17" ai que pensei me perguntar. Eu uso um de 17" e tenho ainda um out igualzinho a esse de 17" sobrando e sempre quis colocar os dois junots mas na realidade nao sei o que realmetne me seria necessario. Se alguem puder me ajudar, vi que todo mundo ja fez isso.

  13. E ai companheiros, estou querendo adquirir um monitor deste AOC-193FW, porém não sei bem se minha Placa de Video (Siluro FX 5200 128MB) suporta, agradeço a quem me der este suporte, será que dá para instalar?
    Grato,
    Roger.

  14. eu tenho um ou melhor varios monitores aoc mas tem um que nao consigo encontrar o vertical dele é que veio sem e ai alguem sabe que vertical vai no aoc 15 modelo 5e

  15. Olá pessoal, comprei um 193fw aoc, não pesquisei muito antes de comprar aí deu no que deu, a minha placa de video não suporta as resoluções wide, gostaria de saber se vocês conhecem uma placa AGP que suporta essa resolução de 1440×900.

    Obrigado.

  16. Olá!

    Acabei de comprar um monitor de LCD AOC 17", mas como não entendo muito do assunto, gostaria de perguntar algumas coisas: (1) O que seria esse tempo de resposta do monitor? O meu é de 5 ms (isso é bom ou ruim? :P) (2) O que é relação de contraste? O meu é de 600:1 (estático)…

    Até logo! 🙂

  17. Olá galera!
    Eu tb adquiri meu AOC 19" widescreen, estou muito satisfeito.
    O sistema operacional e os games identificaram a interface e se adaptaram, muito show!
    Contudo, quando vou rodar um filme em widescreen, ele me apresenta aquelas tarjas pretas emcima e embaixo do filme, como se estivesse em uma tela comum. Até agora só usei o Power DVD 6, procurei a configuração widescreen e nada. Alguém pode me ajudar?

  18. Amigão, adquiri um computador há cerca de 1 mês, e ele veio com exatamente o mesmo monitor que vc adquiriu.

    Como vc, também estou muito satisfeito. O monitor é muito bonito e a imagem, maravilhosa. Mesmo não trabalhando com gráficos, é impressionante como é bom o formato widescreen.

    Muito bom mesmo, recomendo!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *