Firefox Download Day

Logomarca da campanha Firefox Download Day Hoje é o dia do Firefox Download Day, que por falta de tempo, eu não escrevi nada por aqui com antecedência. O objetivo da campanha se você ainda não ouviu falar (o que eu duvido muito) é estabelecer um recorde mundial no Guinness Book como o software mais baixado no mundo em 24 horas, coincidindo é claro com o lançamento oficial do Firefox 3. Considerando o tamanho da blogosfera no mundo inteiro, que divulgou e fez campanha gratuita acredito que será fácil para a Mozilla alcançar o objetivo.

Sou usuário do Mozilla Firefox há alguns bons anos. E por mais que eu o ache lento e pesado, principalmente em relação ao Opera, alias, quase que em relação a qualquer coisa que eu conheça em que se possa navegar na web, eu só não o abandonei como browser principal por causa das extensions. Sim, sou viciado naquilo. Mas por pouco, instalar uma GeForce 8600 e mais 2 gigas de RAM dedicados não se torna requisito necessário para rodar o Firefox 2. Get out retard fan boys. Bom, deixando as piadas de lado, não quero estragar o dia da campanha do download do Firefox 3, mas essa tem sido minha opinião já faz um bom tempo. O Firefox é o browser mais pesado que eu já usei. Espero sinceramente que nesta nova versão ela seja no mínimo o dobro mais “leve” do que deveria ser.

De qualquer maneira eu não vim aqui estragar a campanha, pelo contrário, o Firefox ainda é meu browser principal de navegação e estou aqui para apoiar, porque eu prefiro um browser pesado do que o Internet Explorer. Vai lá, participe e baixe seu Firefox 3 e vamos ver se a raposa fogosa de fogo abraçando o mundo consegue dar uns cascudos no Opera.

16 thoughts on “Firefox Download Day”

  1. Pois é Henrique, concordo contigo.

    Eu também acho o Firefox super pesado em relação ao Opera, mas não consigo deixar o bichinho devido ao vicio nas suas extensões…

    Tentei experimentar o widgets do Opera mas… sinceramente não chegam aos pés! Gostaria muito de ver algo semelhante no Opera!

    Edgar, até agora não está disponível o FF3. Mas deve estar disponível até mais tarde.

  2. Uma dúvida: Lí que as extensions atuais não serão compatíveis com o FF3. Se eu instalá-lo na minha máquina, ele não vai sobrepor a instalação do FF2 e com isso perderei todas as minhas "ferramentas"?

  3. Eu entendi a sua piada, mas pra que diabos ter uma 8600 pra rodar um browser? Memória até vai, mas placa de vídeo… :-S

    De qualquer forma ele é realmente um navegador pesado e com mais exntesões aí que o negócio fica ruim mesmo, mas de qualquer forma ele supera fácil na minha opinião o IE e o Opera.

    Creio eu que essa versão não esteja mais leve mais sim mais inteligente na hora de "devolver" a RAM depois de fechar uma aba.

  4. o link só sai as 14:00, lançamento mundial sincronizado… o opera tem algumas coisinhas legais, como o speed dial e tal, mas as extensions do firefox são bem melhores ques os widgets do opera..apesar de ser mais pesadao

  5. FF3 Atualizado e ponto positivo.

    Muito mais rápido que o antigo, ocupa menos memória, firulinhas novas e o theme se mostra bem mais animado, até me deu uma melhor disposição ao trabalhar.
    Agora é aproveitar e ir conhecendo as novas features ;D

    abração!

  6. Boa, Henrique.

    Apesar do Firefox, na minha humilde opinião, ser o melhor browser, ele ainda tem graves defeitos, como a fome por RAM e isso parece ser relevado porque seu principal concorrente tem defeitos ainda piores.

    Em tempo: atenção, developers, meu FireBug não rodou no FireFox 3

  7. Oi Henrique. Sou fã do teu trabalho aqui no revolução e achei bem sensata a sua opinião. Cada um usa o que lhe convém de acordo com as consequências que está disposto a arcar. Eu nunca entendi essa paixão que os geeks sentem pelo firefox. Já tentei usá-lo trocentas vezes mas sempre me rendi ao status quo… Baixei esse FF novo e sinceramente… do ponto de vista prático… não vi nada demais…

  8. Não tem jeito, o Firefox continua um glutão de memória na versão 3, mas a sua gulodísse deve-se principalmente à inclusão de (MUITAS) extensões, como é o meu caso e o da maioria dos usuários.
    Abração

  9. Firefox dava banho nas versões anteriores do IE, principalmente o IE5 e o IE6. Acho que o IE8 trará muito mais sofisticação e mudanças significativas do que o Firefox 3 trouxe. Quem está testando o Beta 1 do IE8 já consegue sentir um pouco o gostinho dos n-serviços que estão sendo integrados ao IE.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *