11 thoughts on “Disciplinas relacionadas com design”

  1. Acho que o certo seria:
    "Disciplinas Relacionadas com o design de interação", como consta no círculo interno.
    Caso fosse abranger apenas design, teríamos pelo menos uns 100 círculos, entre design de móveis, design de calçados, design de moda, entre outros.
    o/

  2. Concordo que Interaction Design vai abranger diversas áreas. É um ramo muito bacana e bem difícil pela sua complexidade. Não só há a tarefa de criar o site, mas de maneira simples para o usuário com todas as partes unidas para que as informações sejam interligadas.

  3. Achei interessante. Ilustra bem o que tenho visto, com algumas variações de acordo com o autor. O livro "Design de Interação: além da interação homem-computador", por exemplo, não tem um diagrama desenhado, mas deixa claro que as autoras vêem o design de interação como uma extensão/evolução da IHC (percebe-se pelo próprio título), ou seja, o círculo da IHC estaria totalmente dentro do design de interação.

    Comprei esse livro do Dan Saffer junto com outros dois ("Designing Interactions" do Bill Moggridge e "Communicating Design" do Dan Brown) na Amazon há mais de um mês e até hoje não chegaram, mas o prazo de entrega mostrado no site ainda não venceu. Tomara que chegue.

  4. Não concordo com o igor, acho que os posts estão escassos, e não de qualidade ruim.

    E achei o gráfico bastante interessante, sempre tive dificuldade de passar para o cliente a quantidade de processos para uma criação de qualidade.

    até!
    MM

  5. Ótima referencia de organizção de funções relacionada a "web", design e desenvolvimento principalmente para empresas.

    Muitas erram nessa organização e também nem se preocupam com 1/3 dessa áreas, como fatores humanos ou usabilidade.

    Mais uma vez provado que arquiteto da informação não é analista de usabilidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *