Dicas de como montar um blog – Parte 7 – Escreva uma página sobre você

Se você chegou até aqui está com a parte mais chata resolvida e daqui em diante as coisas ficam mais divertidas. E a dica deste artigo é simples e fundamental. Escreva no seu novo blog uma página sobre você. Só isso.

A coisa mais agonizante em um leitor interessado é não saber quem escreveu aquilo que lhe agradou. Se você quer leitores de verdade, uma dívida que você tem com eles é dizer quem você é. Se quiser criar um blog sob a sombra de um pseudônimo ou um personagem, que não é você de verdade, é bom que você tenha uma “sacada” muito interessante como a Nospheratt ou como o Fake Steve Jobs, caso contrário, terá que ser você mesmo a assumir a autoria do blog.

Neste caso, você nunca deve se esquecer de criar uma página sobre você (o autor do blog) e sobre sua empreitada no mundo da blogosfera. Deixe claro quem você é e sobre o que você vai escrever no blog. Coloque uma foto sua para que as pessoas possam ver quem escreve naquele espaço. Este passo é importante para que as pessoas te identifiquem e saibam que há alguém de verdade escrevendo do outro lado (e não um alien ou um robô que seqüestrou aquele blog).

Como você pode ver, aqui no Revolução Etc eu preferi criar uma página específica sobre meu blog e outra sobre o autor. Outro detalhe importante sobre o que escrever, é colocar algo pessoal mas sem exageros. Ninguém quer saber toda sua história de vida, apenas o necessário para contextualizar o assunto do blog com o autor. Ou seja, sua profissão, sua paixão pelo assunto, a experiência que você tem com aquilo, etc. Uma pitada de informações pessoais (sem exageros) e pronto, você terá uma página sobre o autor do blog na medida certa. Pegou a idéia? Até a próxima!