Dicas de como montar um blog – Parte 3 – Escolha um tema e apaixone-se: Escreva e compartilhe conteúdo somente daquilo que você gosta

Você já deve ter ouvido falar de blogueiros que ganham dinheiro com seus blogs, certo? Você ficou super motivado e quis sair correndo montar um blog? Ganhar grana com seu blog é seu objetivo principal e razão de sua breve existência? Os seus problemas começaram, chegou o revolucionário criador de dor de cabeças, o “blog”!

Sim, se seu objetivo principal ao começar um blog é ganhar dinheiro, desista. Você estará perdendo seu tempo, ganhando dor de cabeça e correndo atrás de frustração. Monte um e-commerce para você. É o caminho mais curto e direto para quem quer ganhar dinheiro. Ou então invista na bolsa (boa)!

Blogs devem ser criados para compartilhar informação e conhecimento, pelo prazer de escrever e de gastar tempo com um assunto que te dará mais prazer. O sucesso de um blog e de reunir pessoas em torno dele só se dará se você gosta do que faz. O primeiro passo para isso é: escolha um tema!

Escolhendo um assunto para blogar!

Se você não sabe do que você gosta, eu não poderei ajudá-lo, desculpe. Se você sabe continue lendo.

Fim da ajuda para escolher um assunto para blogar!

Bom, se você sabe do que gosta, ou quais assuntos (claro que pode ser mais de um) então você tem a resposta sobre o que vai escrever no seu blog. O meu conselho é que procure balancear seus temas. Se você gosta de jardinagem e Heavy Metal ao mesmo tempo, sugiro que monte um blog para cada hobby que você tem. No geral, os dois não combinam.

O bom senso neste ponto é fundamental, e ler outros blogs vai te ajudar a responder estas questões. Mas o principal nessa história é que você deve encarar os temas que serão abordados no seu novo blog como um hobby, algo que te fará um pouco mais feliz (óooooo, que lindo!) e um pouco mais entendido do assunto que você gosta. Outro ponto importante é saber do que você está escrevendo. Se na maioiria dos seus textos você demonstra falta de conhecimento sobre o assunto, você acha que as pessoas vão ler? Ninguém quer ler algo que você vai escrever se nem mesmo você sabe ou entende muito bem sobre o assunto.

Sabe quais as consequências de fazer apenas aquilo que você gosta? Você poderá ganhar dinheiro com isso. Até a próxima.