Diário de Bordo #5

Microformats

Eu fiz alterações no texto de introdução aos Microformats aqui no site. Leia o texto novamente e verá que é completamente outro, com mais informações de introdução, âncoras, e chamadas para outros textos que eu escrevi aqui posteriormente. A medida que novos artigos forem escritos sobre o assunto eles serão referenciados naquele e vice versa. Se ainda não leu, leia e deixe seus comentários. Os comentários, dúvidas e feedback tem sido muito úteis para que eu possa avaliar meus textos e planejar os próximos. Agradeço muito a crítica de todos.

Wasabi

O Danilo Medeiros do Digitalminds criou o Wasabi (o serviço foi descontinuado), um agregador social muito interessante. Se você não conhece ou não ouviu falar, acesse o site dele e saiba como participar.

Webinsider

Eventualmente vou escrever textos para serem publicados no Webinsider. A parceria está sendo muito agradável além de ser uma forma de expandir meus próprios horizontes e desafios. Meus dois últimos artigos foram sobre SEO , e sobre o Writely leia e deixe seu recado aqui.

Não alimente os Trolls

A wikipedia define os trolls como aquele tipo de pessoas que posta comentários nos sites somente para criar polêmicas não proveitosas, brigar, serem rudes com os outros leitores e atrapalhar as discussões. Este texto é fantasco e expressa em todas as palavras tudo o que é preciso para entender aqueles caras que só querem criar polêmica. Todos os sites/blogs estão sujeitos a este tipo de coisa, então leia este texto , fique esperto e ajude a manter os trolls longe dos nossos sites.

Artigos

Microformats é marcação semântica. Texto que fala em outras palavras o que eu estou falando aqui de vez enquando.

WebPatterns.Org O site ficou indisponível): Site que discute padrões, os famosos “patterns”.

Web patterns e web semântica: Texto interessante sobre padrões na web e semântica de HTML

Você sabe porque Ajax é importante agora? (o blog não mais existe) Artigo interessante do Robson Júnior sobre Ajax.

O Elcio escreveu “auto completar em ajax“. Muito interessante e você não deve deixar de ler.

O Flávio Japs fez alguns testes interessantes com Ajax que você também não deve deixar de ver.