Diário de bordo #15

Tudo sobre tudo, e nada sobre nada! Nesta edição segue alguns textos que eu escrevi tempos atrás para relembrar e algo mais que eu encontrei de interessante navegando por ai.

Text Link Ads: No ano passado eu escrevi sobre o Text Link Ads, alguém se lembra? Sabia que isso ainda me dá algum dinheiro? Se não conhece o Text Link Ads, veja mais detalhes aqui.

Usabilidade na veia: Já existe faz algum tempo o livro “Prioritizing Web Usability” do Jakob Nielsen, traduzido para o português com o título “Projetando Websites com Usabilidade”. Tenho a versão em inglês e o livro é ótimo. O livro no Submarino está esgotado temporariamente mas você encontra ele aqui na Saraiva. O preço é um pouco salgado para a realidade brasileira (existe uma realidade brasileira?) mas acredite, o investimento compensa.

Estão roubando seu conteúdo?: O Bruno Alves escreveu um texto interessante sobre algo que tem acontecido com muita frequência comigo: pessoas estão roubando o conteúdo do site.

Button Replacement: Alguém se lembra do texto Button Replacement que eu escrevi em novembro de 2005? O Nando Vieira encontrou uma solução muito mais limpa que aquela que eu havia utilizado. Eu não utilizo mais esta técnica faz tempo, mas ainda pode ser muito útil um dia!

Encodings e charsets: A pouco mais de um ano atrás eu escrevi uma série de textos sobre encodings e charsets. Foi a série de textos que eu mais gostei de pesquisar e escrever à respeito. Estes textos já salvaram a vida de alguns amigos e se você não sabe muito sobre codificação de caracteres, se não sabe se deve usar ISO-8859-1 ou UTF-8, ou se tem problemas em colocar caracteres acentuados no seu HTML, deveria ler esta série de textos do início ao fim.

Ícones: Se está precisando de ícones para ilustrar seus trabalhos na web e não sabe onde encontrar, tente o iconfinder, um mecanismo de busca de ícones. Não precisa nem dizer que suas buscas devem ser feitas em inglês não é mesmo?

  • http://emanuelfelipe.net/blog/ Emanuel Felipe

    Parece que uma tragédia ocorreu, ao tentar acessar o IconFinder aparece a seguinte mensagem: This site has been suspended..

    Espero que seja apenas temporário, o serviço era uma mão na roda.

  • http://conexao.needforlumbriga.com Camilo

    Aqui também aparece a mesma mensagem no Iconfinder.

    PS: Henrique, fiz uma busca aqui no blog e acabou vindo um post seu falando do livro que você e o Diego Eis estavam escevendo como resultado. Pode falar a quantas anda o projeto?

    Abraço!