Delicious, mais sexy do que nunca!

Como o Delicious é uma das ferramentas que eu não vivo sem, não poderia deixar de prestar minha homenagem aqui, mesmo com alguns dias de atraso, à ferramenta de bookmarks mais popular da web e que acaba de receber um design mais sexy e centrado no usuário.

Print screen de tela da nova interface do Delicious

No último dia 31 de julho o Yahoo! finalmente colocou no ar a nova versão do Delicious, com melhoras consideráveis na performance, no motor de busca e principalmente na arquitetura da informação. Um grande problema que certos serviços vão enfrentando ao longo dos tempos são os ganhos de funcionalidades sem ajustes na arquitetura, mas realmente fica caro mexer toda vez que uma nova funcionalidade surge. Isso ocorreu com o Google Analytics e com o Skype, por exemplo, que tiveram reformulações conceituais completas após alguns anos em que novas características foram surgindo.

Me lembro de muitos meses atrás ter visto uma galeria de fotos de um teste de usabilidade para a nova interface e que demorou, mas saiu. Entretanto uma nova funcionalidade que eu esperava e não deu as caras foi a opção de ter versões em vários idiomas. Isso acaba deixando muuuiiiita gente de fora, infelizmente. Quem sabe isso não aparece em breve. Vamos esperar…

  • Salatiel Soares

    realmente o delicious é o mais simples e melhor bookmarking online, alias, o endereço mudo de del.icio.us.com para delicious.com, coisa boba mas mudou. yahoo que foi inteligente e rapida em compra-lo.

  • Tiago Celestino

    Também achei bacana a reformulação na extensão para o Firefox.

    Antes era tudo meio bagunçado e solto, agora está tudo mais centrado, sem contar que o vísual está muito melhor. :)

    Abraços

  • Bárbara

    Gostei do redesign. O único ponto que não me agradou foi a praticidade na hora de inserir novos links. Antes era possivel selecionar todas as tags sugeridas de uma vez e colar no campo de tags. Hoje se isso for feito um monte de asteriscos relativos à listas não ordenadas são inseridos também. Mas não deve ser nada que um bom script de Greasemonkey não resolva.

    Bom domingo!

  • Fábio C. Mart

    Tava demorando para fazerem uma atualização do layout!

    Gostei bastante. Mais organizado, facilita a procura.

    Abraços

  • http://www.luandapereira.com.br Lua

    achei tão fraca quanto a versão antiga, mas como sempre, nós vamos nos acostumar e vai ficar tudo lindo =)

    hauaha

  • http://joaogrando.wordpress.com joao~grando

    "mais sexy", é vero.

  • http://ed1nh0.blogspot.com ed1nh0

    Desde q inventaram esse delicious deu mais gosto marcar tudo q é página interessante. Mas com a extensão do FF, q possibilita ter essas extensões atualizadas tanto no meu PC de casa qto no do trabalho, isso ficou ainda mais interessante. Com esse novo visú então… show!

  • http://juarezpaf.com Juarez P. A. Filho

    Eu não imagino minha vida on-line sem o Delicious, antes utilizava o foxmark sempre utilizo ele, o que faltava na versão anterior do mecanismo de publicação de posts era a opção de não compartilhar determinado link, que eu achava muito estranho.

    Realmente gostei muito da reestruturação do site.

  • Pingback: Delicious, mais sexy! | Canal da Tecnologia()

  • icommercepage

    A usabilidade e tradução de idiomas são realmente fundamentais para o sucesso de uma ferramenta. O Alexa fez muit sucesso, há muito tempo no mercado, ainda hoje,tem gente que torce a cara.