CSS Naked Day ou ficar pelado na frente do outro só para mostrar o tamanho do seu <body>

Amanhã é o dia da terceira edição do CSS Naked Day, onde sites de nerds do mundo inteiro ficam pelados sem CSS. That`s all! O objetivo do evento que está em sua terceira edição neste 09 de abril é mostrar para os desenvolvedores atrasados e retrógrados como os sites bem estruturados com markup decente ficam, até mesmo sem CSS.

Minha opinião é a seguinte, isso serve apenas para os desenvolvedores que trabalham com CSS se orgulharem do próprio trabalho, de forma pública. Nada de errado com isso. Mas se você acredita que vai conseguir evangelizar alguém com isso, eu duvido muito. O que é, em partes, o objetivo do CSS Naked Day. Ou seja, não funciona. Primeiro, o cara que não saca de CSS, vai ficar boiando de qualquer maneira ao encontrar seu site sem design, e os botões e campos que ele costuma se lembrar não vão estar no mesmo lugar. Segundo, o cara que não desenvolve usando CSS vai se lixar para isso! Terceiro, quem não sabe se CSS é uma banda de Rock ou uma nova escova de dente, vai achar que seu site está com pau, e que seu servidor ou seu trabalho como desenvolvedor é péssimo o suficiente para deixar seu site daquele jeito. Esta é minha opinião sobre o CSS Naked Day.

De qualquer maneira já virou tradição, mesmo que o pessoal do Web Standards Project também dê sua própria desculpa para também não participar! Como há público pra tudo (a umbigosfera que o diga), vale a pena dar a notícia todos os anos.

Tags:

Comentários:

  • http://www.futuroprofessor.com.br/ Pasti

    Olá Henrique!

    Já participei, mas concordo com você – é uma besteira! Os usuários pensam que o site deu pau, pra quem tá correndo, dá trabalho para fazer (embora tenha um plugin do WordPress pra isso)… não vale a pena!

    Abraço e escreva mais!

  • TIGOS

    É mais uma festinha dos barrados no baile.

  • Marcus Alexandre Gom

    Concordo que seja besteira, porem acho que geek possui muito mais leitores geeks do que usuários comuns, ou que não fazem idéia do que é CSS, ainda mais se o dono do blog resolver participar desse carnaval.

    Esse movimento é muito interessante, porem se o cara faz um bom trabalho não precisa ficar se exibindo para os outros saberem, acho que isso se trata mais de exibicionismo do que um movimento que ajude a concientizar os desenvolvedores, porem não afetaria muito os leitores de seu blog, porque se o lêem, devem pensar igual ou gostar de pensamentos assim.

  • http://www.brunodulcetti.com/blog/ Bruno Dulcetti

    Os motivos para eu não participar no ano passado.

    Quem entende sabe que você trabalha com isso e vai desabilitar pelo browser e tudo mais.

    Meio bobeira, mas não discrimino não. Mas prefiro colocar um aviso do que retirar meu CSS e deixar o site tosco =D

    Aquele abraço meu nobre.

  • Diego Felix

    Em partes a intenção é boa, mas efetivamente isso não acontece, concordo com Henrique, quem não usa e vê isso não irá mudar o seu modo de pensar vendo esse tipo de atitude, sites como zengarden inspiram, essa iniciativa não, nada contra.. se eles fizerem isso e conseguirem evangelizar uma pessoa já não é uma iniciativa inútil ( creio que consigam ).

    []'s

  • Pingback: CSS Naked Day. Mas eu não vou tirar meu CSS não. » Bruno Dulcetti - web standards, css, xhtml e tecnologia em geral.()

  • Pingback: Paulo Eduardo()

  • http://www.agenciapro.com.br/ Mauricio Mueller

    Sem dúvida, assino em baixo. Com certeza todos vão achar que deu pau no site ahhahahaha…