Criando sua conta no Google Checkout para assinar a DreamHost

[UPDATE]O Problema descrito abaixo foi resolvido pela DreamHost. Leia mais detalhes no texto “DreamHost mais fácil de assinar”. Desconsidere o texto abaixo![/UPDATE]

Por motivos de segurança na utilização de cartões de crédito internacionais, a DreamHost está exigindo um fax para garantir a segurança do usuário, e impedir fraudes. Nos Estados Unidos para vocês terem uma idéia, o endereço de entrega de um produto comprado pela internet só pode ser entregue no endereço do titular do cartão de crédito. Se você quiser que a entrega seja feita em outro endereço, você deve procurar a operadora do cartão e fornecer um endereço adicional para que só assim você tenha seu produto entregue em outro endereço. E recentemente a DreamHost fechou um acordo com o Google Checkout como sugestão de forma de pagamento onde muitos brasileiros tem tido problemas para criar suas contas na DreamHost visto que o Google Checkout não está disponível para o Brasil.

Como o Google Checkout não atende o Brasil, há duas saídas para este problema para assinar a DreamHost. Na primeira solução, você pode insistir no pagamento por cartão de crédito, mas deve passar um fax para confirmar a transação. O modelo de faz é este aqui fornecido pela própria DreamHost. Se preferir você pode ainda utilizar Paypal como forma de pagamento, você escolhe. Mas só para confirmar, ainda sim é possível fechar negócio na DreamHost com seu cartão de crédito internacional, desde que você passe o fax.

A segunda solução e a mais criativa delas (dica do Elcio) foi sugerida pelo Gabriel Tonobohn. Ele se cadastrou como se morasse na Albânia onde o ZipCode não é exigido para criar a conta no Google Checkout. Depois de criada a conta, ele inseriu um endereço adicional no “shipping address” onde aí sim ele colocou o Brasil que passou a estar disponível. Depois é só criar a sua conta na DreamHost sem problemas!

Eu mesmo criei minha conta no Google Checkout para testar e deu tudo certo. Depois te ter criado como se morasse na Albânia, basta editar seus dados e colocar seu endereço correto do Brasil. De qualquer maneira as duas soluções funcionam. Por favor, se tiver alguma outra dúvida é só enviar!

  • http://www.oitopassos.com Tonobohn

    Opa! Estava lendo meus feeds e me deparei com um link pra minha dica aqui hehehe

    Legal que foi útil para alguém o sofrimento que passei pra conseguir me cadastrar!

    Abraço.

  • http://www.pauloraponi.net Paulo Raponi

    Acho que eles logo irão dar suporte ao Brasil. É somente uma suposição por causa de uma coisa engraçada que percebi. Logo que entrei no cadastro do Google Checkout (utilizei minha conta do gmail que deve com certeza ter algum registro falando que moro no Brasil), vi um "[?]" no 7° campo, que justamente é o campo de Zip Code. Este "[?]" é um link de help, e advinha só para onde o link leva? Para o site do correios no Brasil (http://www.correios.com.br/servicos/cep/cep_default.cfm). Mesmo o combobox lá em cima estando selecionado Albânia.

    Vai entender…

  • Tarcísio Sass

    Eh! Já estava informado sobre o fax de confirmação.

    Cancelei o antigo host que contratei há tempos e estou passando para a Dreamhost.

    Em algum lugar por ai vão pensar:

    "Quantos albaneses cadastraram-se nos ultimos tempos!" =)

  • Rafa

    Peraí, como é que faz pra 'insisto no pagamento com Cartão de crédito'? Gritando pro computador 'EU QUERO COMPRAR COM CARTÃO!!!'?

    Fui tentar contratar hospedagem uns dias atrás e só apareciam as opções de Google Checkout e cheque por correios. Se houvesse uma opção pra contratar com cartão, daria pra ver nessa tela, não? Dá pra desenhar pra que eu entenda? :D

    Aceito print screens.

  • rafael donis

    Com essa sua dica, caso eu faça, terei que pagar algo pra poder efetuar o cadastro no dreanhost? seria essa dica uma forma de efetuar o cadastro de forma gratuita? desculpe a minha ignorancia, mas nao entende bem do assunto. obrigado.

  • http://www.celsojunior.net/blog/ celsojunior

    Henrique,

    Só me tira uma dúvida: este bloqueio do cartão de crédito só é válido para NOVOS usuários da DreamHost ou isso também serve para quem já tem conta lá e quer RENOVAR?!

    Abraço, meu querido!

  • http://www.andersonsa.com Anderson Sá

    Eu creio que deve ser apenas um erro no combo para informar o país. Eu deixei Albania, coloquei as informações reais da cidade, CEP, estado e concluí o cadastro.

    Quando entrei na minha conta, é exibido BRAZIL para o país. No meu caso, no formulário de cadastro, no campo state aparecem sugestões de siglas dos estados brasileiros.

  • http://arcanjo.org Rafael Arcanjo

    Show de bola! Ainda tem uma "lambuja" de $10,00 pra quem fizer o cadastro.

    Valeu a dica

    []'s

    Rafael Arcanjo

    Arcanjo.org

    Imperador.org

  • http://www.oitopassos.com Tonobohn

    Sem querer ser intrometido, mas querendo ajudar ..

    Tarcísio,

    Eles não vão pensar isso, pois depois de cadastrar um novo endereço brasileiro você pode apagar o Albanês que usou no começo. Aí fica só o brasileiro :-)

    Rafa,

    Até onde pesquisei não dá mesmo pra 'insistir no cartão de crédito', a não ser que o Henrique tenha visto algo que eu não vi. E o pagamento via Google Checkout no fim das contas é via cartão de crédito internacional!

    Rafael Donis,

    Essa é só uma forma de resolver o problema do Google Checkout. Acontece que para assinar o Dreamhost você precisa criar uma conta lá, mas os brasileiros não estavam conseguindo pois o Brasil não estava listado. Você continua pagando a conta normal do DreamHost (que convenhamos é uma miséria para esse serviço se você usar Promocodes como por exemplo o do próprio Revolução ETC.)

    Celso Junior,

    Só para usuários novos!

    Abraço!

  • http://www.rseiji.com Ricardo Seiji

    Valeu Henrique!

    Já tenho uma conta lá para clientes e projetos profissionais e quando fui abrir uma nova para o pessoal da faculdade e dei de cara com esse Google Checkout. Mandei e-mails para eles e recebi um "We are sorry". Na época nem o Paypal estava habilitado.

    Abri agora apouco a nova conta pelo seu esquema!

  • Pingback: Contraditorium » Contraditorium Golden Sites()

  • Pingback: Novo promocode de 70 dólares de desconto na DreamHost! » Revolução Etc - Web Standards em uma casca de noz!()

  • Daniel Passos

    Nao achei a opcao de pagar com paypal pra mim seria otimo pois ja efetuo varias transacoes com o mesmo.

  • Jaison Niehues

    Eu me cadastrei, e tenho quase certeza que deixei selecionado Albania, mas quando fui logar na conta.

    Tá aparecendo BRAZIL. Ou seja, tá certinho, mas ainda não testei na dreamhost.

  • http://www.jonnyken.com Jonny

    Infelizmente essa dica não funciona já que o Google Checkout não está aceitando cartões de crédito brasileiros!

    "DreamHost Web Hosting does not accept payments from Brazil".

    Tentei fazer o cadastro enviando um fax, mas eles mandam terminar o cadastro diretamente no site (e que acaba jogando direto no google Checkout novamente)

  • http://www.jonnyken.com Jonny

    Pelo fax não deu em nada!

    Abri outra conta, apertei o f***-se e falei que morava na Albânia em ambos os cadastros do Google. um dia depois já estava dando ftp para o site!!! :)

  • http://eupodiatamatando.com/ Silveira Neto

    Mas que droga. Esta prestes a assinar os serviços e pá, não acho o Brasil no combobox do Google Checkout.

    Mas que droga.

    Tem até Usbequistão mas não tem Brasil!

    Foi tentar essa da Albânia.

  • Erika

    Essa opção do fax e paypal não funcionam mais mesmo. Agora, somente via Google checkout. Entrei em contato com a dreamhost e não tinha nenhuma opção.

    Mas todo mundo está usando esse "truque" da albânia. Vou testá-lo hoje.

  • Carlos

    Funciona com Bolivia, Albania pediu um CEP válido…mas funciona sim!

  • Bruno Hauck

    Amigos para cadastrar e so pegar um endereço de La PAZ na Bolivia que da Certo telefone e endereço do cartão de crédito e do endereço de envio. Eu tentei cadastrar como Albania depois mudei o endereço para brasil dai eu não consegui dai eu segui a sujestão do ultimo comentário e coloquei um endereço de la Paz na Bolivia que peguei no google e deu certo. Recomendo a Todos a Cadastrarem como para cadastrarem como Bolivia o endereço ou Albania!!!!!!!!

  • William

    Mas afinal de contas, da certo ou não? Eu só quero abrir uma conta no Google Checkout,Coloko Albania e ai? Nao coloco nada nos :

    Cardholder name: ??

    You might be unable to make certain purchases in .

    City/Town: ???

    State:

    Billing address:

    ZIP Postal

    Code [?]

    City/Town ??

    ZIP: Postal Code: [?]

    Phone number

    Só respondo o:

    (A different address) corretamente?

    É isso mesmo?

  • Pingback: DreamHost mais fácil de assinar » Revolução Etc()

  • Sam

    Olha…por anos que uso…posso dizer que o MELHOR host do mundo é a HostGator, e inclui tudo que você precisa, inclusive Cpanel e TUDO que você imaginar que um webmaster pode precisar para um site pessoal or corporativo! Um abraço! ;)

  • Tiago

    Bom, também não consegui fazer pelo googlecheckout.

    Tentei e nada! Dá só erro!

    Bom, vou tentar esse HostGator pra ver como é.

    Na dreamhost troquei vários e-mails e eles não aceitam nem PAYPAL…

    No GoogleCheckOut fiz o procedimento da Albania e quando editei meus dados pro BRASIL deu uma msg dizendo que DH não aceita pagamendos do BRASIL… E tÊm o fator de que pode ser descoberto esse truque e então cancelarem sua hospedagem, que no meu caso pode complicar por ser WebMaster e hospedar clientes lá.

    Enfim… ferrou!

  • francilene

    noa precisava de tudo isso

  • Pingback: Descontos no DreamHost – para serviços anuais e mensais | Boas práticas de Desenvolvimento com Padrões Web()

  • Felipe.A

    Olá Pessoal,

    Acadei de entrar na página do Google Checkout e vi que BRASIL ESTÁ DISPONÍVEL na lista.

    Desculpa o CAPS, me empolguei.

    Abraços a todos.

    E Boas compras :)