Conselho Google: Está doente? Vá pra casa…

O Google resolveu usar o espaço do Official Google Blog e falar um pouco sobre produtividade e… doença! Feeling sick? Go home! Uma médica residente do Google compartilhou no blog uma breve reflexão sobre saúde no trabalho e o que parece ser (obviamente) a opinião ofcial do Google sobre ir trabalhar naqueles dias com gripe e outras doenças que nos deixam lentos e com falta de atenção. Livre tradução/paráfrase para os que sabem ler em inglês:

Onde quer que você trabalhe, embora sua dedicação ao trabalho seja admirável e apreciada, ir trabalhar quando você está doente é perigoso para você, para seus colegas de trabalho e para sua empresa. Neste trecho final o artigo aponta para um outro com o seguinte título (também em livre tradução) “‘Comparecimentismo ao trabalho’ causa danos aos empregados e aos empregadores – Empregados doentes e conseqüentemente mais lentos, custam mais para a empresa do que os dias afastados.” Por isso cuide de você mesmo. Trabalhe em casa se realmente precisar, mas não venha para a empresa – ou então nós teremos que contratar alguns leões de chácara para mantê-lo longe daqui!

Fonte: Official Google Blog – Feeling sick? Go home!

13 thoughts on “Conselho Google: Está doente? Vá pra casa…”

  1. Na empresa onde eu trabalhava nunca faltei, apesar de que se acontecesse alguma coisa não haveria problema.

    Mas é bom ter a sensação de que se não tiver condições físicas, você pode ficar tranqüilo em casa.

  2. Na empresa onde eu trabalhei era assim, mas na verdade é porque eu era estagiário XD Se alguém da supervisão faltasse, dava o maior rolo.

  3. Sempre é bom saber que as grandes empresas, como o Google, têm essa visão de pensar na sáude do empregado e consequentemente a sáude da sua empresa.
    Ponto para o Google!

  4. empresa grande e responsável é outra coisa.
    e alem do mais..fora do brasil até que é bem comum trabalhar de casa tbm, entao nao tem pq ir para a empresa se nao estiver 100%.

  5. Mentes evoluidas conseguem enxergar mais a frente e ter vantagens sobre os demais.
    Com isso Google entre outras empresas que tem possuem filosofias parecidas estão sempre inovando e conseguem ficar um passo a frente de todo o resto do mundo.

  6. Pingback: Enquanto isso… » Com saúde não se brinca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *