Como seria se o Google trocasse de design com o Yahoo?

Google Na boa? Até que não é uma má idéia. Acho que isto vai fazer parte dos grandes mistérios da humanidade nos livros do futuro: “Porque o Google que é uma empresa tão rica não investe em design como o Yahoo ou a Apple?” Prêmio para quem dar a resposta mais inteligente! Uma das poucas coisas que eu gosto referente ao design do Google é essa página do Google Zeitgeist e o Google Analytics que tem um design da aplicação muito interessante. Fora isso, tem mais alguma coisa?

Agora esse cara gastou um tempinho bom pra fazer o Google com a cara da capa do Yahoo! Ainda colocou um video do You Tube em destaque.

36 thoughts on “Como seria se o Google trocasse de design com o Yahoo?”

  1. Não achei tão interessante esse redesign do Google. Com certeza seria mais pesado do que o original. Acho que por isso é que a Google não investe em design. Cada kb a mais nos sites da empresa aumentariam o fluxo de dados devidos aos milhões de acessos diários…

  2. Oque eu mais adoro no google é que ele é simples, clean, rápido e objetivo… pra mim o google com a cara do yahoo naum é design, e sim poluição visual… essas paginas com estilo de portal, tentando colocar tudo ao mesmo tempo no mesmo lugar é cansativo e em algumas situações, pode fazer com que o usuário perca o foco e o interesse do que esta procurando.

  3. Simples. Google não acredita que design seja diferencial. Prefere investir seu tempo e dinheiro na construção de softwares. Yahoo não. É outra história. Já foi assim, mas tomou outra(s) direção e hoje procura um rumo.

  4. Bom, eu como convivo muito com programadores sei da opinião deles sobre design.
    A maioria acredita que o design só serve para encher de frescuras e tornar os aplicativos mais pesados.
    Talvez boa parte da cúpula do google siga essa linha de pensamento: pra que design se o que fazemos funciona.
    (in)Felizmente somente funcionar não é suficiente, tem que ser bonito também, e não estou falando de sites com layouts extremos e pesados, tudo em flash e tal, o Analytics é um excelente exemplo de como um layout pode ser agradável sem ser pesado, mas em compensação temos ai o orkut e outras ferramentas do google que parece que passou longe de um diretor de arte ou designer.
    A pergunta é: O que vale mais o Gmail que é feinho mas funciona bacana ou o novo YMail, bonitão, cheio das funcionalidades e acessórios, mas que demora uma fábula para abrir ?

  5. Não é birra de programador.
    Quando digo que o Google não acredita em estética (design é mais que isso) como diferencial, me refiro a uma decisão racional. Que francamente, pode ser facilmente aferida. Orkut é horrível, dá pau, mas é sucesso? Pq?

    Busca é justa, funciona e é sucesso? Pq?

    Funcionar é suficiente. Esse é o ponto.
    Google é serviço. É busca. É software. É função.

    E bonito não é design. Aliás, o que é bonito?
    Coca-cola tem que se preocupar com imagem.
    Coca-cola é isso. É marca. É construção de marca.
    Google não.
    Abs

    PS1: Analytics é bunitinho porque foi comprado assim.

    PS2: Me diga um produto de sucesso que é sucesso por conta de sua beleza? (talvez depois seja o caso de definir sucesso!)

    PS3: Y!Mail e Gmail são produtos completamente diferentes. Não (só) visualmente… mas conceitualmente.

    PS4: Não sou programador.

  6. Eu amo o google pq ele é direto, nao enrola. Design 100% funcional nos seus sites.

    O que mais odeio é a marca do Google. Não transmite nenhuma credibilidade uma marca toda coloridinha parecendo loja de calçado infantil.

    Uma vez vi uma marca do google onde os "oo" eram um simbolo de o infinito que se assemelha um "8" deitado. Essa sim muito boa. (a marca)
    .

  7. Talvez o Google não seja bonito aos olhos de um designer.

    Mas sua beleza esta na simplicidade e praticidade. E particularmente, prefiro este tipo de beleza.

  8. Acho que esse rivalidade entre layout e programação coisa de peixe pequeno… um produto final de qualidade, feito por profissionais de verdade tem que ser tão bom nas suas funcionalidades quanto bonito… design não pode atrapalhar a programação e vice-versa… quando isso acontece é melhor reformular o projeto ou melhor ainda, reformular os profissionais envolvidos pq alguma coisa saiu muito errada no decorrer do desenvolvimento…

    100+

  9. Como um amigo acima disse:

    "Talvez boa parte da cúpula do google siga essa linha de pensamento: pra que design se o que fazemos funciona.

    (in)Felizmente somente funcionar não é suficiente…"

    Não é suficiente? Ok… então eles nem estão ganhando rios de dinheiro? Se lotar de lixo a pagina inicial do Google fosse necessário eles já não teriam feito isso? O Google não funciona, não tem design?

    Claro que tem design. É um design direto e leve, com cara de 1998, e que funciona.

  10. isso é uma coisa obvia.
    o google tem tudo q o yahoo tem
    so que separados
    pra que?
    pra ficar mais rapido!!
    ta certo ta certo a net hj nao é que nem de antigamente?
    mais o intuito é funcional e bonito e nao bonito e funcional!!

    []´s

  11. Desculpa, mas falar que design é igual à estética ou somente interface gráfica é a mesma coisa que falar que programação é html.

    O Google é sempre usado como exemplo de design, não falta de design.

  12. O design do Google é simples assim muito provavelmente pra economizarem trafego nos servidores deles, que vivem a existência inteira deles indexando páginas e fazendo coisas mais importantes que apenas rendedizar bgs sombreados e coisas do gênero … ehhehehe

    Abraço.

  13. Boa pergunta,

    mas a grande questão é que coisas bonitas demais enjoam. A google não quer que ninguém preste atenção ao design e sim ao conteúdo. Assim conseguem exatamente o efeito de um site neutro, que ninguém satura de visitar.

    Aos poucos você usa vários serviços e nem se dá conta disso: faz parte do plano.

  14. Em resposta a alguem ai cima…

    Design ñ é diferencial???? hahahahahahaa faz me rir….

    Por que o google não usa comics sans em tudo em tão?

    O dia que vcs entenderem o design do Google, darão valor ao design… que é tão importante quanto a programação.

    Só digo uma coisa "forma e função"(bauhaus)!

  15. putz… Esse seria o fim do google pra mim. Eu entro no google.com pq eu quero buscar na internet sobre determinado assunto e só isso. Eu quero só fazer uma busca. Só isso. Não quero ter q esperar 10 minutos pra carregar um monte de informação e imagens q pra mim nao servem pra nada.

  16. Entendeu fio? Se o google fosse que nem o yahoo eu nunca mais ia entrar no google para fazer buscas. Alias, saudades qdo o yahoo era assim. e eu acessava o meu email rapidin…

  17. A título de curiosidade: a marca do Google se tornou esse ano a marca mais cara do mundo, desbancando gigantes como a Coca Cola, Mcdonald´s, Microsoft, etc. A marca Google, hoje, tem um valor estimado em 66,3 bilhões de dólares (é isso mesmo).

    Percebam que o valor econômico da marca, que é um bem incorpóreo, abstrato, é muito maior do que se a empresa tivesse, integrando o seu patrimônio, vários e vários imóveis sofisticadíssimos nos lugares mais caros do mundo.

  18. Olha… Eu gosto e sempre gostei do Google (tando q é minha página inicial) Acho Simples e acho bonito e de bom gosto, e acho q a página tem exatamente o q ela precisa ter. Nem mais nem mesnos. Concordo com outros comentários de q página do Yahoo é muito atulhada de coisas, e é feia pq me encomoda (tanto q nunca acesso esse site) Adoro o google e espero q eles nem pensem e mudar akela entrada. Eles são mlhores, mais agradáveis e ponto. (tb sou designer)

  19. Aff… tem gente que acha que design é lotar de imagens bonitinhas e deixar a página carregada… design funcional é justamente o contrário. Menos é mais.
    Acho que o Google só não muda seu design pra um visualmente mais agradável (porém tão leve quanto o atual) porque o jeitão dele foi sempre assim e as pessoas estão acostumadas. Deve ser pura tradição, mesmo. E esse laranjão do Google Analytics é medonho, cruz credo.

  20. Pessoal vamos lebrar que simplesmente q no design: "MENOS É MAIS!" isso quer dizer quanto menos frescura, quanto menos poluição melhor!
    e no google temos que destacar tb que dua IERARQUIA de informação é OTIMA. (você tem aas informações na ordem correta).

  21. Cara . . .o google não precisa de design bom,
    só ele ser o que ele é já deixa essa nescesidae de lado. . . .
    viva e deixe viver . . .

  22. Aff .. Putz… é isso que dá nossa profissão não ser regulamentada. Por favor, quem disse ae que o Google não investe em design, ou quem disse que design é pra deixar as coisas mais bonitinhas e pesadas, por favor, definam Design. O que é Design?Duvido muito que vocês saibam. Uma dica pra quem não sabe: Peguem um dicionário.

    Abraços

  23. AAA nemmmmm dá pra falar nada… já estudaram o que é Design?… uma prévia… Designar… Projetar… Designer não é pra ser bonito(mas ajuda)… é pra ser funcional, comunicativo… simples e bom(essa é a real)!
    Ah questão é que se trata de empresas diferentes, com focos parecidos… mas elas tem q deixar sua id. visual… qm vê letras coloridas vê google… quem vê Y! é yahoo e pronto, num é questão de bonito… é simples fácil objetivo e funcional…

    Sou designer gráfico, e acho o seguinte o design do google é mil vezes melhor!!! simples rápido e objetivo@!

  24. Quem quer a montoeira de coisas do yahoo usa o iGoogle, o meu está todo configurado mas não uso, sei lá, não colou, vou no google direto e busco o que quero, só isso.

    E esta briga de design x programação (Ilustrator x Draw; 3DSMax x Maya; lápis x caneta) está muito chata, sempre a mesma merda, coisa de criança que se acha (dos dois lados).

    E esta letra em vermelho também é de matar né! Coloca uma corzinha mais amena…

  25. A questão de tráfego (tempo para abrir a página cheia de frescuras) e dos sites, que lotados de informação, cansam aos poucos o usuário, é definitivo. A empresa se se preocupasse com isso não seria a mais rica do planeta, pois colocaria muita gente para afrescurar o site, numa completa perda de tempo e R$. O Google funciona. Isso é fato. Quem escreveu esse texto não tem visão nenhuma de mercado e marca. Nasceu para ser só mais um ''consumidor''.

  26. É interessante o Google ter um jeito tão duro ( em relação ao design), investir significa aplicar o seu dinheiro em algo, nesse caso em pessoal, me arrisco a dizer que em matéria de funcionários o yahoo supera, e é por isso que o “velho Bill” tá de olho …quem sabe algum dia ele tenha uma idéia original em nos preste a ajuda necessária para a humanidade, por exemplo um navegador que realmente navegue, uma OS melhor que o Vista, um player mais leve, ou pelo menos faça um logo melhor, mas, como tudo isso é sonho…vamos sonhar com um Google mais bonito…:-D

  27. Achei interessante a curiosidade. Nunca havia pensado. Talvez por ter o Google como página inicial.
    Fico imaginando a desgraça que seria. O Google é essencialmente O serviço de buscas e uma página insuportavelmente pesado como a do Yahoo! seria um pé no sc.
    E o Google tem aquela barra superior com acesso aos serviços mais usados.

    O trabalho do carinha pra montar aquela página Yahoogle! foi compensado pela beleza. Os ícones do Google são muito mais bonitos que os do Yahoo!

    De qualquer forma, uso os serviços e sou fã dos dois.

    É isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *