Color to the masses: Colour Lovers e Kuler da Adobe

Colors Não sei quanto a vocês, mas uma das primeiras coisas que eu procuro fazer antes de começar um novo layout é um estudo de cores. Eu sempre utilizei o Colour Lovers. Trata-se de um site onde as pessoas podem enviar suas paletas de cores, votar e até deixar comentários. A busca dele te permite até fazer busca por cores hexadecimal, mostrando paletas que possuem a cor digitada.

E recentemente a Adobe lançou o Kuler, uma ferramenta muito muito útil na criação de paletas e que exige a instalação do Adobe Flash Player 9 na sua máquina. Te permite selecionar padrões análogos, complementares, monocromáticas dentre outras além de permitir o usuário criar o próprio “padrão”. O Kuler é uma ferramenta online mais robusta que o Colour Lovers.

Minha avaliação comparando os dois, é que ambos agregam valores dependendo do seu interesse. O Colour Lovers é uma “comunidade” que compartilha paletas e o Kuler é uma ferramenta bem mais robusta pra quem acredita que ainda é possível criar novas combinações além das milhares já existentes no Colour Lovers por exemplo.

Por enquanto eu ainda navego nos dois sites sapeando as paletas já criadas pelos usuários fieis do Colour Lovers e brincando com o Kuler até encontrar algo definitivo. Testem os dois e me falem o que acham.

  • http://webdevbr.wordpress.com/ Daniel Tiecher

    Já havia visto um post mo Adobe Labs sobre o Kuler mas ainda não conhecia o Colour Lovers. Vou dar uma olhadinha rápida no site para pegar umas idéis.

  • Tiago

    Colour Lovers é parada certa a cada novo projeto que desenvolvo.

    Vou visitar essa ferramenta da Adobe.

    Vlw pela dica!

  • http://project47.viscountbox.com Carlos Eduardo

    Ótimas dicas.

    Há um livro muito bom sobre o assunto, "Color Harmony", que na verdade é uma coleção com 2 ou 3 volumes se não me engano.

    Li a segunda e gostei muito. As paletas de cores estão divididas por estilos e a diagramação é demais. Vale a pena.

  • http://tsbega.wordpress.com/ Tiago Bega

    Tem o colorscheme também, que além das paletas online tem um software para download, onde você cria suas próprias paletas
    http://www.colorschemer.com/

  • J Schroeder

    Genial Henrique. Eu tava procurando por ferramentas assim por bastante tempo. Tinha achado só essa porcaria aqui

    Color Scheme 2

    Que até é interessante, mas nem se compara aos dois.

  • Leandro Vieira Pinho

    Rapaz, eu não conhecia o Colour Lovers e sim o Kuler. Vou conhecê-lo melhor agora.

    valeu pela indicação.

  • Furmann

    Interessante ambos os sites, não conhecia nenhum, ótimo para garimpar cores.

  • Zephon

    Não consigo usar o Kuler em nenhum PC XD Não sei se é um problema do meu Flash Player, mas as paletas aparecem sempre pretas para mim, mesmo quando eu "copio" a paleta de alguém.

  • Pingback: Graffikpix »()

  • Leonardo

    "Zephon" – O mesmo acontece comigo as paletas aparecem sem cor nenhuma, fiz o teste em 2 PC's que estavam usando o anti-vírus AntiVir e em nenhum dos dois funcionou já em outros que não tinham esse anti-vírus instalado funcionou perfeitamente mas o problema é que já tentei remover o anti-vírus e não tem jeito. Please pessoal se alguém conseguir a solução para esse problema postem aki! Obrigado ;)

  • http://www.celsods.blogspot.com celso

    olá vendo seu post sobre o kuler ouvi falar que é possivel salvar a paleta dele e usar em qualquer programa da adobe como photoshop e flash e demais. bom tentei salvar pra tentar usar num desses programa não tive essa opção alguém conhece o problema aliás conhece a solução … por favor que poder responder manda um e-mail pro [email protected]

    grato Celso